QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 17 de setembro de 2011

O FASCISMO, O fcp e A BOLA














Com o título em epígrafe, recebi um comentário ao "post": BENFICA VETA O PORKO FERNANDO GOMES, tendo eu tomado a liberdade de lhe dar mais visibilidade transcrevendo-o e dando-lhe forma de "post", com todo o merecimento. A encimar o mesmo e porque me parece pertinente, uma afirmação do irmão de Gangster da Costa, José Eduardo Pinto da Costa, publicada em 10 de Dezembro de 2004, no extinto 24 Horas.

Todos os que tivemos a desdita de viver sob o jugo do fascismo até ABRIL DE 74, sabemos como funcionava a “máquina”.

Infelizmente no Desporto a libertação que se esperava acontecesse continua por acontecer. ABRIL ainda não chegou lá. E o que verificámos foi que um grupo de indivíduos após se apoderar dos destinos dum clube montou toda uma estrutura fascista na máquina desportiva. O tempo vai passando e após mais de 30 anos ainda consegue perdurar, controlando tudo e todos. Uns por medo, outros por interesses obscuros vão se submetendo à terrível máquina que se vai escondendo atrás das vitórias que vai conseguindo. Como dizia Ferguson os títulos vão se comprando nas prateleiras dos supermercados.


A máquina fascista criou um mentor, um chefe de polícia politica, uma tropa de choque e um grupo policial que se ocupava em “pôr” na ordem aqueles que ainda iam resistindo e um grupo de lacaios na imprensa escrita, falada ou televisionada para propagandearem as mensagens do mentor.


A coberto da noite, na espera numa qualquer esquina ou em um qualquer lugar público iam dando conta do recado. Individualmente ou mesmo atacando Instituições Democráticas que se iam opondo à tirania.


Compare-se com o “sistema” que foi instalado no Desporto em Portugal e vejam-se as semelhanças. Um mentor,SALAZAR=PC Um chefe da polícia(quer seja politica, tropa de choque ou trabalhe na escuridão da noite) GONÇALVES RAPAZOTE=RT. Uma tropa de choque, POLÍCIA DE CHOQUE=SD. Um grupo que a coberto da noite trata de pôr na ordem os mais resistentes. Guardas Abeis, MACACOS e quejandos.


Foram assim colocando todos os seus apaniguados em lugares estratégicos e controlando tudo a seu belo prazer. Até chegarem aos lugares na Justiça, no Parlamento e aos Governantes. A todos foram controlando paulatinamente chegando-se agora ao cúmulo de um secretário do estado vir ofender a maior Instituição desportiva de Portugal chamdo-lhe “clube do regime”, através das páginas de um jornal que foi um baluarte contra o fascismo.


A BOLA desde que passou a ser dirigida por VITOR SERPA, envergonha os seus fundadores.


Inimaginável que pudesse ser possível haver CENSURA num jornal que sempre se pautou pela oposição ao regime do LÁPIS AZUL. Veja-se o afastamento de quem nas páginas do mesmo jornal estava a desmascarar as MENTIRAS sistemáticas dos “fazedores” de opinião pró-corrupção.


Foi a última conquista dos fascistas encapotados. Controlam finalmente um jornal que sempre foi digno defensor da LIBERDADE, DEMOCRACIA E VERDADE DESPORTIVA. Neste momento vive da “fama” de ser a favor do GLORIOSO SLB para desferir ataques permanentes fingindo parecer o que não é. Cospe na mão que come e começa a ser tempo de se mostrar a este senhor(???) que ou entra no caminho que A BOLA sempre trilhou, ou seja, LIBERDADE, DEMOCRACIA E VERDADE DESPORTIVA, ou há que mobilizar para mostrar a este senhor (???) que sem nós não passará de mais do que um vulgar jornaleco.


BASTA…pois nas páginas d’A BOLA faz-se uma campanha vergonhosa chamando ao SLB o “clube do regime”, ofendendo HOMENS brilhantes que dentro do GLORIOSO sempre combateram pela LIBERDADE E DEMOCRACIA, enquanto eles sempre andaram de braço dado com o ditador e com ele aprenderam as técnicas que hoje utilizam.


O SLB nasceu de gente simples mas que nunca vergou a cabeça perante o ditador, apesar das muitas perseguições aos seus dirigentes e atletas. Foi o ditador quem acabou por se vergar ao SLB tentando colar-se à BRILHANTE HISTÓRIA DO SLB.


Há que dizer BASTA aos hipócritas que tentam destruir uma INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA e mostrar-lhes que JAMAIS o conseguirão porque a força do SLB vem do POVO e esse NUNCA SE RENDE, principalmente a vigaristas, corruptos e pessoas sem princípios. Demora, mas o DIA CHEGARÁ.


VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA – VIVA PORTUGAL


ABAIXO A DITADURA E A CORRUPÇÃO

P.S. - O meu obrigado ao anónimo que tão brilhantemente produziu este "comentário" e aproveito a oportunidade para lhe endereçar o convite formal, mesmo que anónimamente, a fazer parte da equipa do BIMBOLAGARTADA que conta também com a colaboração do amigo Manuel. BENVINDO!
A ACEITAR, PODERÁ ENVIAR-ME ATRAVÉS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS, OS SEUS CONTACTOS,TELEFONE E E-MAIL QUE, ÓBVIAMENTE, NÃO SERÁ OBJECTO DE PUBLICAÇÃO.

3 comentários:

Manuel disse...

Excelente post! Totalmente de acordo! Eu próprio já cheguei a escrever algo parecido com isso.

São a repetição da ditadura salazarista e fascista, agora na versão futeboleira e nortista.
Morte aos fascistas!!!

Viriato de Viseu disse...

Só não vê quem tiver as palas corruptas azuis.

vmpaulinop disse...

Espectacular prosa. Análise absolutamente correcta. Denúncias sem possibilidade de contraditório, exceptuando de algum "corrupto ou submisso".
Quem deveria ler seria o Sr. "Censor Serpa", que se serve do SLBenfica para vender e é um mentiroso, bem como, parte substancial da sua equipa de "junta-letras".
Já lhe enviei algumas opiniões de blogues benfiquistas para ele não se esquecer que os benfiquistas não podem com ele.
Só é pena continuar a existir benfiquistas que continuam a comprar o jornal que dirige.
Durante mais de 40 anos comprei "A Bola", mas farto das mentiras, das armadilhas e do conluio com os "corruptos e submissos", em 18/Outº/2008 deixei de comprar e assinei o jornal do Benfica que recebo todas as semanas em casa. Não sou aldrabado.
BENFICA SEMPRE.