QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

DE CONSPIRAÇÃO EM CONSPIRAÇÃO


Há um par de dias o nosso companheiro Magnusson alertou para a "coincidência" da presença  de clubes (os que irão defrontar o Benfica até final do campeonato) na célebre reunião na sede da Liga com o intuito de demitirem o actual presidente.

O grande Alberto Miguéns, no seu blog: EM DEFESA DO BENFICA, vai ainda mais longe no que às "coincidências" diz respeito. Assim, deixo aqui o "copy/paste", sobre o assunto, hoje publicado naquele blog, para melhor se aquilatar o grau de conspiração, de crime e descaramento, que nas barbas da Justiça é praticado sem se mencionar a inércia dos agentes públicos e, pudera, da CS mercenária:

Há Com Cada Coincidência no "Futeluso"!

OPINIÃO

Estava eu refasteladamente no sábado a pôr a leitura em dia quando passo pela página 17 do jornal (?) "O Jogo" de quarta-feira e leio um texto de um tal Melo Rosa que "àspáginastantas" escreve o seguinte (que para poupar digitações) digitalizo:

Blá-blá-blá
Ao ler a lista de clubes envolvidos na dita, puxei da memória e de uma cábula que utilizo há mais de 20 anos (embora a renove a cada Julho de cada ano) e que também digitalizo, pelo menos parte dela, a última parte:

Então comecei a relacionar...
Arouca... 27.ª jornada... fora; Académica... 24.ª jornada... casa; Belenenses... 21.ª jornada... fora; Estoril... 22.ª jornada... casa; Paços de Ferreira... 19.ª jornada... fora; FC Porto (a mãe de todas as reuniões... deste tipo)... 30.ª jornada... fora; Nacional... 23.ª jornada... fora; Vitória de Guimarães... 20:ª jornada... casa; Vitória de Setúbal... 29.ª jornada... casa; Braga... 25.ª jornada... fora; Rio Ave... 26.ª jornada... casa; Olhanense... 28.ª jornada... casa. E sabendo que o Benfica tinha sete jogos fora porque na primeira volta teve oito jogos fora e os adversários são 15, verifiquei: Gil Vicente FC já passou (17.ª) não está lá!; 19.ª... (já passou mas quando este movimento surgiu ainda não tinha passado) FC Paços de Ferreira... está lá!!; 21.ª... CF "Os Belenenses"... está lá!!!; 23.ª CD Nacional... está lá!!!!; 25.ª... SC Braga... está lá!!!!!(cinco para ser mais fácil contar); 27.ª... FC Arouca... está lá!!!!!! (mais um ponto de exclamação que o anterior!); 30.ª... FC Porto (o pai que "unta"...)... está lá e organiza!!!!!!! (SETE destes!)
Se os media nada dizem, e têm obrigação disso e conhecimento também disso, nem fazem coincidências...
Eu é que devo ter a mania das perseguições ou a fobia das conspirações
Mas que há coincidências há! Estão lá TODOS os emblemas que vão receber o Benfica e do FC Porto na segunda volta! Pois é! Bebé! O Adelino é um anjo!
Alberto Miguéns

2 comentários:

Manuel disse...

Chama-se a isso em linguagem mafiosa, instrumentalizar os amigos para ganhar vantagens competitivas. Os tipos estão mesmo desesperados, estão a gastar os últimos cartuchos e aproveitam algum descontentamento de alguns clubes para poderem tirar disso dividendos. As manhas e as coincidências do costume.
Mas penso que este ano não vão ter sorte.

Dinheiro não há, ou há pouco, doping também não, pelo menos nos A, nos B tenho as minhas desconfianças e nos júniores, quando o campeonato se aproximar do fim irão ver alguns dos jogadores júniores a correr como leões"!
A ver vamos, mas estão com cada vez mais dificuldade de enganar os papalvos.

Unknown disse...

A imagen de Nossa Senhra de Fátima passou pelo dragão? Com tanto lenço branco é só católicos...