QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

SORTEIO DA CHAMPIONS EM RISCO


Benfica recorreu para o TAS; sorteio da Champions em risco

O Benfica entrou com um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), procurando contrariar a decisão de 13 de Junho do Comité de Apelo da UEFA que permitiu ao FC Porto o acesso à Champions, ainda que condicionado àquilo que o Conselho de Justiça da FPF vier a decidir.Isto no mesmo dia em que o presidente da UEFA, Michel Platini, proferiu fortes críticas aos órgãos disciplinares da entidade que regula o futebol na Europa, a propósito da inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões de 2008/09. Platini disse, em entrevista ao «El Mundo Deportivo», de Barcelona: «Como presidente da UEFA não estou nada contente coma inclusão [do FC Porto] na Champions. Digo-o claramente. Durante o meu mandato, a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção.»
O Benfica entregou ontem no TAS o requerimento de recurso. No ponto mais importante do documento é dito que em virtude da urgência do assunto e uma vez que o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões se realiza a 1 de Agosto pede-se a maior brevidade para os procedimentos, tendo em vista que o Benfica pretende participar nessa fase da Champions. O que pode levar o TAS a suspender o sorteio, medida cautelar que visará proteger direitos que podem ser irreversivelmente prejudicados.O Benfica apresentará, dentro dos próximos dez dias, argumentos que sustentem as suas pretensões: que a decisão da UEFA seja revogada; que o FC Porto não entre na Champions; e que o Benfica entre na terceira pré-eliminatória. In
A Bola

Sem comentários: