QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

A MINHA INDIGNAÇÃO

É que eu não posso nem devo pactuar com oportunistas pseudo benfiquistas que se demitem da luta contra os corruptos (está bem patente no seu escrito) e se atiram como cães sarnosos a quem tenta com esforço elevar cada vêz mais o nome do GLORIOSO lutando precisamente contra a corrupção não só em nome do BENFICA como também do futebol português.

Eis a minha indignação em resposta ao Bruno de Carvalho, autor do post "AOS MEUS CRÍTICOS" inserto no blog "Novo Benfica".

Sr. Bruno

Com este parágrafo "Com sinceridade, penso que este sucesso ultrapassou as expectativas de todos os membros do painel deste blog e apenas veio confirmar a necessidade de haver um espaço sério onde se pudesse reflectir de uma forma livre, serena e responsável sobre o Benfica." poderemos aquilatar não só o pretenciosismo do seu blog bem como a falta de respeito e a tentativa de criação do "culto da personalidade blogueira" e o elitismo descarado de pseudo benfiquistas apostados em derrubar o "analfabeto" que sem possuir um canudo tem dado cartas a muitos "dr.s" feridos de inveja e despeito por não poderem ter o Benfica como rampa de lançamento ao "estrelato" e quem sabe, desenvolver torpes jogos de tabuleiro para se servirem ao invés de servirem.
É muito pretenciosismo, quiçá, desfaçatez, insinuar abertamente ("...apenas veio confirmar a necessidade de haver um espaço sério...") que os outros, alguns, menos pretenciosos e "intelectualizados" não são sérios, não valem nada,enfim, não passam de uns medíocres.

Vou ser muito honesto: a sua linha de actuação deixa no ar a intenção do querer demarcar-se e ao mesmo tempo despertar a atenção (sabe-se lá de quem) acenando a bandeira de um "Novo Benfica" com vista a um lugarzinho (Director de Comunicação, será?) numa futura lista concorrente à Direcção do GLORIOSO.
Mais: um "Novo Benfica" apregoava tambem um outro personagem com "novissimas ideias", de seu nome: JVA!

Não pense que sou pró ou contra este ou aquele elemento, sou apenas a favor do BENFICA, que fique claro.

Àh... sou assim:

 Cumpro com todas as obrigações para com o Clube.
 Acompanho diáriamente a vivência dentro e fora do Clube.
 Apoio a equipa nos bons e nos maus momentos.
 Não assobio para manifestar o meu desagrado.
 Não calunio, não mostro lenço branco, nem exponho cartaz difamatório.
 Não julgo opções do treinador. (ele sabe mais que eu e fáz tudo para vencer)
 Não comento em público assuntos e dirigentes do Clube, faço-o em sede própria.
 Não julgo ou critico acções sem profundo conhecimento de causa.
 Não sugiro soluções sem me certificar da sua real viabilidade.
 Exponho as minhas ideias e exijo explicações nos lugares próprios.

P.S.- Uma verdadeira família é una e indivisível e a manutenção desta harmonia só se consegue com a discussão e resolução dos seus problemas no interior do seu próprio seio.

POR UM BENFICA CADA VÊZ MELHOR!

Em tempo: Com a leitura do seguinte se comprova que Bruno Carvalho se está a fazer a um "tacho" numa futura direcção:

PS 2: Em breve farei um post dando a minha opinião como é que o Benfica se deve organizar para ser um clube vencedor e outro com uma primeira avaliação do trabalho de Rui Costa.

TEM MESMO PINTA DE "ILUMINADO"!


Sem comentários: