QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 21 de setembro de 2008

FCP/UEFA VERSUS PIDE

METODOS NAZIS-SALAZARISTAS EM VIGOR

Mariano vítima dos 'espiões'.
Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008, antevéspera da Supertaça Cândido de Oliveira.

Os argentinos do FC Porto jantam num conhecido restaurante da Invicta. Um ritual que se repete todas as semanas, não fosse o caso de as horas do recolher (23h00) decretadas no regulamento interno do clube serem violadas. Mariano é também o que mais se excede nas bebidas da refeição e dá demasiado nas vistas. Numa mesa ao lado, uma pessoa pegou no telemóvel e telefonou para o clube presidido por Pinto da Costa. Assim que a ocorrência foi confirmada, o Dragão aplicou logo o veredicto - Mariano fica fora dos convocados para o jogo com o Sporting (derrota por 2-0), no Estádio do Algarve. Oficialmente, o jogador teve uma gastroenterite.

O argentino foi o último a sentir na pele o efeito da conexão perfeita entre os dragões e os seus adeptos. No Porto, não há jogador que possa dar-se ao luxo de violar os regulamentos internos, sem que o clube saiba. Segundo soube o Correio Sport, o processo é simples e tudo é feito com a maior discrição possível. Quase nunca os casos chegam à Comunicação Social, como sucedeu com Mariano.

“Ao longo dos anos, poucos se atreveram a violar as regras”, contou uma das fontes. Outra lembra um caso que foi complicado de gerir: Deco. A persistência e o alto rendimento do médio funcionaram, no entanto, a seu favor. “Por vezes, a SAD fechou os olhos”, relatou uma fonte.

Já Bosingwa não se preocupava em esconder os seus ‘pecados’. A sua rebeldia não deixou saudades a Jesualdo Ferreira, mas o problema foi resolvido a contento de todos: saiu para o Chelsea por 20 milhões de euros.

O avançado sul-africano Benny McCarthy tentou ludibriar o ‘Big Brother’ e optava por se divertir em Vigo, em Espanha. Até aí foi apanhado e denunciado pelos adeptos portistas. Passou alguns jogos na bancada.

Há muito que os dragões, aliás, se podem gabar de ser o clube mais fechado de Portugal. O modelo organizativo é seguido à risca e até a UEFA se rendeu à evidência. Em Portugal, muitos jovens quadros do organismo que superintende o futebol europeu são enviados para fazer estágio no Dragão.
O Correio Sport apurou que tanto o actual director-geral da SAD, Antero Henrique, como o team-manager, Acácio Valentim, declinaram convites para integrar a estrutura da UEFA. Na época passada, um membro da UEFA esteve no Porto para se familiarizar com a organização dos dragões.

ALTO RENDIMENTO TRAVA CASTIGO

Deco foi um dos jogadores que mais prevaricou com a disciplina no FC Porto. Segundo fonte próxima da direcção portista, a SAD “teve de fechar muitas vezes os olhos, dado o alto rendimento” do médio que joga no Chelsea de Scolari.

in: Correio da Manha

P.S. - Sem comentarios

Sem comentários: