Não posso, não quero nem vou admitir que alguém esteja mais triste, mais desolado que eu!
Sou e estou com o BENFICA nos bons e maus momentos!Nas vitórias e nas derrotas.Nas adversidades!
É nestes momentos que estou mais solidário.
São estes os momentos em que o clube mais necessita de mim, do meu apoio, da minha dedicação.
Ter atitudes como a de meia dúzia de arruaceiros que estiveram no aeroporto serve a quem?
Ter atitudes infantis e irracionais como as que proliferam na maioria da blogsesfera benfiquista leva-nos onde e a quê?
Que desabafem, que façam sentir a sua frustração, a sua tristeza é um direito que assiste a todos mas vociferar, ofender e menosprezar os nossos atletas, técnicos e dirigentes não está na índole, na cultura e na mística BENFIQUISTA!
Nós, BENFIQUISTAS, não ameaçamos de morte treinadores, não fazemos esperas e agredimos atletas, não descarregamos a nossa fúria destruindo tudo por onde passamos como verdadeiros vermes,vândalos, selvagens, assassinos, nem temos ''Pidás'' condenados a dezenas de anos de prisão.
Também não temos (embora seja um humano com defeitos e virtudes) um Presidente prepotente,corrupto, mafioso, bandido, gangster condenado e, como tal, internacionalmente conhecido.
Se assim fosse, já o teríamos sentado no banco dos réus e escorraçado do nosso seio com a mesma coragem, justiça e a verticalidade que tivemos para com o ainda foragido e a contas com a justiça JVA.
Se assim fosse, já o teríamos sentado no banco dos réus e escorraçado do nosso seio com a mesma coragem, justiça e a verticalidade que tivemos para com o ainda foragido e a contas com a justiça JVA.
Nós somos BENFIQUISTAS, não somos cobardes nem vacilamos perante uma batalha perdida.
Não possuímos ''alianças'', não corrompenos o poder estabelecido nem usufruimos favores de ninguém. Somos sós e contra o mundo!
É por isso que me orgulho de ser BENFIQUISTA!
5 comentários:
eu também estou triste, mas com a vontade de recuperar no próximo jogo!
Isto é futebol.
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/agora-minha-vez.html
Caro VHugo
É isso!Infelizmente há muita ignorância à deriva.
Caro Joseph, gostei imenso do que li, mais custoso para mim que a derrota em Israel, foi, ao passar por alguns blogues, ficar estupefacto com algumas reacções e movimentos extremos contra tudo e todos, como que a pedir uma revolução, apelando a concentrações que visem destituir que gere os destinos do clube. Aviso já que não contam comigo para isso, não me associo a movimentos destrutivos, de gente que nos maus momentos mais não faz do que pedir cabeças, servindo muito mais para desestabilizar, do que para construir, o Benfica não precisa de adeptos para os bons momentos, mas sim de benfiquistas para todos os momentos, sempre com o firme sentido de ajudar a equipa a evoluir e na defesa da imagem do clube, mesmo que tenhamos como eu fiz, de por vezes criticar o que achamos que funciona mal, assim não só não me revejo em tais atitudes, como as acho de mau tom e de uma cobardia atroz e não de benfiquismo
Meu caro Jotas
A minha luta pelo Benfica já vem de longe.De muito antes dos blogs que substituiram os forums.
Sempre fui vertical e contra os ''desgovernados'' que emocionalmente são sempre os donos da palavra, os ''justiceiros'' de mãos vazias que nada têm para dar em troca da estupidêz e da arrogância.
Sempre recusei grupinhos e grupelhos de irracionais.
Tal como tu, comigo não contem e nunca tive jeito para mercenário.
Abraço
É momento de união, de luta contra os adversários, não é altura de quebra interna. Nestes momentos se vê quem quer bem ao clube! Parabéns pelo texto, caro Joseph.
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário