QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 28 de novembro de 2010

OS VERDADEIROS PISTOLEIROS

Prolifera a ''crença'' de que o mau desempenho da nossa equipa se deve a vários factores,entre outros, a saber:
a)- Deficiente programação da época
b)- Um treinador que deixou de ser treinador de uma época para outra
c)- Animosidade e divisões no balneário
d)- Desmotivação do grupo
e)- Um presidente que se está borrifando para os interesses do Benfica
f)- Outras imbecilidades e irracionalidades a que me abstenho de mencionar
Não vou por aí nem irei escalpelizar simples ou exaustivamente cada alínea.Seria perder tempo.
Todos sabem como foi iniciada a época e os porquês da menos conseguida concretização. Ou será que meio mundo passou a sofrer de amnésia?
Concordo com aqueles que dizem que faltou ou falta qualquer coisa, o mais estranho é que não sabem  ou não querem exteriorizar.Mas eu posso fazê-lo. Já lá vou.
Alguns jogadores estão revoltados (e com razão) pelo bombardeamento miserável da CS sobre o seu desempenho e,  mais revoltados ainda,  o ''embarque'' dos «benfiquistas das vitórias» nos cantos de sereia dessa corja mercenária que tudo fará para acentuar a divisão no seio do Campeão.
A memória desses tais ''benfiquistas'' é curta!
Tão curta e perniciosa que nem se atrevem a recuar no tempo e comparar a realidade de  há 10 anos com a de hoje.
Afinal, o que falta ao Benfica desta época? 
Precisamente o que possuia na anterior: O 12º JOGADOR!
Sim! Esse que  não era só de vitórias mas sim de TODOS OS MOMENTOS.
Essa é a grande lacuna deste BENFICA que não morreu nem morrerá só porque a imbecilidade e irracionalidade se divorciaram (oxalá que fosse para sempre) e se transformaram nos verdadeiros pistoleiros de tiros nos pés.
Somos 6 milhões com mais de 200 mil filiados!
É preferível sermos 4 milhões e 150 mil filiados de TODOS OS MOMENTOS  que congregar no nosso seio números mortos de ''benfiquistas''  DE OCASIÃO!

17 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Obrigado amigo,
É destes benfiquistas que precisamos! Bem hajas
Cumptos

Joseph Lemos disse...

Guachos

Em qualquer momento, em qualquer circunstância...SEMPRE BENFICA e apenas BENFICA!

Abraço

Manuel Oliveira disse...

Eheheheh, algumas novidades por aqui amigo Joseph.
Tenho andado afastado dos blogues amigos por manifesta falta de tempo. Apenas agora no fim de semana consegui pôr a escrita em dia.
Espero que as coisas se tenham endireitado com esta vitória e consequente ganho de pontos em vários campos.

Abraço.

Berrante De Encarnado disse...

Hoje foi só mais um penalti escandaloso por assinalar. Juntando este a todos os outros, também está aí em grande parte a culpa de estarmos sem a mesma confiança que tínhamos num passado bem recente.

Mas os benfiquistas preferem esquecer, acusar os nossos, ou passar uma esponja por cima, como se essa esponja fosse o suficiente para deixarmos de ser prejudicados como andamos a ser à 25 anos. "o Benfica tem que ser superior a isso tudo" dizem alguns benfiquistas - Uma ova é que tem. Comprem grandes jogadores, façam uma grande equipa, e continuem a deixar que nos façam o que fizeram no inicio desta época... Vão ver como não ganhamos na mesma.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

Joseph Lemos disse...

Caro Manuel

Também tenho estado pouco tempo por aqui mas sempre se vai conseguindo uns minutinhos para prosseguir a defesa do Glorioso...à minha maneira, claro está.

Abraço

Joseph Lemos disse...

Meu caro

''...também está aí em grande parte a culpa de estarmos sem a mesma confiança que tínhamos num passado bem recente.''

Cuidado com o «estarmos» porque eu e muitos como eu nunca perdemos a confiança.Continuamos sendo BENFIQUISTAS DE TODOS OS MOMENTOS.

Os BENFIQUISTAS não esquecem,logo não passam qualquer esponja no que quer que seja nem acusam os seus.

Mais:"o Benfica tem que ser superior a isso tudo".

Estás enganado meu caro,o Benfica não tem que ser,o BENFICA,É MESMO SUPERIOR!

Tanto é superior que lutamos sózinhos contra o mundo, sem alianças, sem apoios do poder instalado e NUNCA fomos nem seremos derrubados.

Se há coisas em que os BENFIQUISTAS acreditam é na verticalidade e na justiça.
E continuamos a ser únicos!
Tão únicos que fomos capazes de escorraçar e mandar para a cadeia um presidente vigarista que, infelizmente,ainda anda foragido e a contas com a justiça.
Mas o seu dia chegará.

Chegará também o dia em que os ''benfiquistas das vitórias'' aprenderão a ser BENFIQUISTAS DE TODO O MOMENTO!

Berrante De Encarnado disse...

Quando falei em confiança, referia-me à confiança da nossa equipa em campo, não na nossa enquanto adeptos, que essa não tem fim, nem nos piores momentos.

BENFICA SEMPRE!

Abraço

Berrante De Encarnado disse...

Apenas mais um esclarecimento se o meu caro Joseph me permite: Eu também não disse que o Benfica tinha que ser superior. Eu como que apenas citei o que alguns benfiquistas por vezes dizem quando muitos de nós nos queixamos destas miseráveis roubalheiras que duram à demasiado tempo, que não é o seu caso com toda a certeza. O amigo fez aí uma pequena confusão, mas nada de mais, está tudo certo meu caro.

BENFICA SEMPRE!

Abraço

Berrante De Encarnado disse...

Quanto aos "benfiquistas só de vitórias", penso que o meu caro não se está a referir a ninguém, ou a mim em particular, mas ainda assim aproveito para dizer que eu sou benfiquista todos os dias da minha vida graças a Deus. Praticamente nasci benfiquista, embora já estivesse destinado a ser antes de nascer, e assim morrerei sendo benfiquista, dia e noite. Se alguém falhar no seu dia-a-dia de benfiquista, pode não ser por mal, pode ser por tristeza, desgosto, ou mesmo por compromissos pessoais, família, etc.

Mas subscrevo o que diz em grande parte, tirando a pequena confusão que fez no sentido das minhas palavras.

Abraço caro Joseph

Jotas disse...

Brilhante o post.
Benfica venceu com inteira justiça e com momentos de qualidade um Beira-Mar muito bem organizado, com Cardozo a mostrar a todos os que o assobiaram, que desde há muitos anos que o Benfica não tinha quem marcasse tantos golos, esses que nos jogos do Benfica, são tão prontos a assobiar seja quem for, fustigando as suas frustaçoes, são os mesmos que ironicamente tanto pedem o Nuno Gomes e quando ele jogava tanto o assobiavam.
Claramente Amorin confere equilibrio a equipa.
Sobre o flash interview julgo que o parvo foi incompetente de tal forma que nem vale a pena dizer mais nada, Jesus fez o que devia.
Uma palavra para o nosso futsal, Equipa brilhante que vai defender o seu titulo de campeao europeu com toda a gana.

GIL VICENTE disse...

Com os tais "benfiquistas de ocasião" a proliferarem dentro daquele círculo de conhecidos, dediquei-me em busca de outros blogues da Gloriosasfera para ter uma ideia sobre a real dimensão do fenómeno, aquele fenómeno dos que quanto mais o Benfica precisa mais eles dizem presente/versus aqueles que defendem o quanto pior melhor para assim poderem ter alguma notoriedade, aquela notoriedade que eles julgam conseguir com o "estar do contra".

E, felizmente, muitos encontrei, daqueles que são do SEMPRE BENFICA, aqueles para quem o Benfica é o seu verdadeiro SER BENFIQUISTA e não aqueles que só utilizam o Benfiquismo quando se pasmam a olhar para o seu umbigo.

O meu inteiro acordo com o conteúdo lúcido do post. Passa a ser um cantinho mais das minhas visitas.

E Saudações Benfiquistas

Joseph Lemos disse...

Berrante Encarnado

Desde sempre fui muito claro no que digo e escrevo.Nunca rebusquei palavras bonitas para enfeitar qualquer texto e confundir os demais.

Creio que o meu caro tem um ou outro problema de interpretação. Para corrigir isso bastará reler atentemente o que escreve e as respectivas respostas se for caso disso.

Quanto a ser Benfiquista desde pequenino e no que a mim diz respeito(apenas para informação) eu sou do tempo da Campanha do Saco de Cimento,da Campanha do Azulejo e, mais recentemente,da Operação Coração.E contribui em todas cumprindo o dever de Benfiquista.

Sabe o meu amigo do que falo? Possivelmente não porque ainda não era nascido nas duas primeiras e seria muito criança na última.

Isto para dizer que pelo facto de haver Benfiquistas desde o berço a muitos não lhe confere a posição de «Benfiquista de todos os momentos» o que é bem diferente de ser «de todos os dias», segundo o conceito de cada um.
Seja o que for que aconteça na minha pessoal, profissional ou em qualquer outra circunstância, nunca serviu nem serve de desculpa para tocar na minha atitude e forma de serBenfiquista. Sempre soube separar as águas.

Reafirmo: o Benfiquista terá de ser de todos os momentos, aconteça o que acontecer e em que circunstância for.

Abraço

Joseph Lemos disse...

Nem mais meu caro Jotas.

Batalha a batalha, contra tudo e contra todos e em defesa do nosso Glorioso,venceremos a guerra.

Abraço

Joseph Lemos disse...

Caro Gil Vicente

Em primeiro lugar benvindo,o meu obrigado pela visita, também pelas palavras e pela preferência.

Neste cantinho apenas prevalecerá o Benfiquismo que eu apelido «de todos os momentos» e continuará a luta sem tréguas contra a ignorância do pseudo-benfiquismo declarado e, claro está, os meus ''amiguinhos'' de estimação BIMBOLAGARTOS.

Na minha lista de blogues já figuraram muitos dos que proliferam por aí mascarados de Benfiquista mas depois de lhes ler a cartilha os fui eliminando aos poucos.

Ainda existem um ou dois que não perdem pela demora mas o escasso tempo não me tem permitido uma última análise, embora já tenha uma ideia dos próximos a irem de ''férias permanentes''.

Só tenho pena que a Gloriosasfera não proceda da mesma forma para se acabar com a conspurcação.Também não conheço os princípios editoriais da mesma pelo que,por minha parte, cumpro com a minha coerência.

Abraço

Berrante De Encarnado disse...

Bom dia

De acordo com tudo o que diz caro Joseph

Só voltei a responder, porque em nada discordei do meu caro, nem tão pouco eram palavras dirigidas a si ou ao seu post, e pareceu-me que o amigo se mostrou um pouco chateado com o meu primeiro comentário, mas pode ter sido só impressão minha. E garanto-lhe, caro Joseh, que nunca me passou pela cabeça meter em causa o seu benfiquismo ou o de quem quer que fosse.

Eram palavras dirigidas ao universo benfiquista, mais precisamente aos que não gostam que se fale em roubos, corruptos, arbitragens e etc.

Resolvi voltar a comentar para apenas o esclarecer não só disso - Nada tinha que ver com seu blog - mas também porque fiquei confuso com as suas palavras dirigidas a mim, e confesso que ainda não me sinto despreocupadamente esclarecido.

Presumo então, pelas suas palavras, que o meu caro mete o benfiquismo de alguém em causa, coisa que eu não me atrevo a fazer, nem gostaria que fizessem comigo. Eu aceito que haja alguém com um benfiquismo "diferente" do meu, com outros vícios, outros rituais, mais tempo despendido nos blog que eu, ou outra maneira de encarar o clubismo nas suas diferentes fases - nem todos somos iguais, nem todos somos perfeitos - mas recuso-me a acreditar que haja algum benfiquista que seja menos ou pior benfiquista que eu, pois só o facto de haver essa possibilidade me entristece. Escusado será dizer que do contrário também duvido.

Notei algum apontar de dedo na sua resposta em relação ao meu comentário. Faço votos para que eu esteja a confundir, e que não faça parte desses benfiquistas de quem o meu caro faz essa ideia, mas se por um acaso for, estou sempre disposto para, com humildade, seguir os seus conselhos e tentar melhorar o meu benfiquismo, que embora tenha demasiados anos para não ter vícios, há sempre espaço para o afinar, desde que eu saiba onde possa estar a falhar.

Abraço

Joseph Lemos disse...

Ao Berrante Encarnado

Para terminar com este assunto definitivamente e para que compreendas o que é (para mim) ser «Benfiquista de todos os momentos», pesquisa neste blog um ''post'' em Julho de 2008 com o título: A minha indignação.

Não precisas ler tudo, fixa-te apenas no texto a partir de:

Áh...eu sou assim:

Abraço

Berrante De Encarnado disse...

Tudo bem, só insisti, porque devido ás suas respostas, ainda não percebi se o amigo está chateado comigo por algum motivo, ou se acha que eu sou um desses benfiquistas menos bons?

Era só isso, para ficar mais descansado e/ou tentar melhorar caso seja preciso.

BENFICA SEMPRE!

Abraço