QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SERÁ MESMO VERDADE?

Nem posso crer!
É caso para perguntar: «O que está acontecendo?»
Mas não é que um escriba avençado põe a boca no trombone?Será isto verdade?
Juro, a minha alma está parva!
Será que ao mercenário cortaram a avença ou foi preterido?
Nem sei o que pensar mais.O melhor será lerem o que segue:
O VERDADEIRO HULK
 Fazem-se muitas comparações entre Hulk, o futebolista, e o herói da banda desenhada. E, à força desses paralelos, o jogador Hulk tende a copiar esse herói. Na última jornada, quando viu um defesa do Beira-Mar aproximar-se dele, deu um salto e ao mesmo tempo gritou “Ahhhh!” Só faltou mesmo ficar verde. E o árbitro apontou para a marca de penálti. É a terceira vez nesta época que o FC Porto ganha 1-0 com um penálti-fantasma. As outras foram contra a Naval e o Setúbal.



Mereceu ganhar esses jogos? Talvez. Mas o que conta no futebol são os golos. E os golos que deram essas vitórias resultaram de favores dos árbitros.
Não quer isto dizer que o FC Porto não seja um líder justo. No cômputo geral, tem sido a melhor equipa. Mas também é impossível ignorar que tem “seis pontos seis” oferecidos de bandeja. E que o Benfica está hoje a praticar um futebol de melhor qualidade. No último domingo, contra o Nacional, chegou mesmo a deslumbrar. Deslumbrou tanto, que chegou a deslumbrar-se a si próprio – e, depois de marcar por três vezes e falhar sucessivas oportunidades, poderia ter consentido o empate.
Mas, voltando à vaca fria, é preciso dizer que há neste campeonato uma propensão nítida para marcar penáltis a favor do FC Porto. Às vezes, olhando para os árbitros, parece que só estão à espera de uma situação confusa na área do adversário do FC Porto para apontarem para a marca de grande penalidade. Porquê? Responda quem sabe. Até porque, noutros campos, verifica-se o oposto: há faltas claras que ficam por marcar. Mas é preferível isso. Péssimo para o futebol é os adeptos saírem dos estádios com a sensação (revoltante) de que a sua equipa foi derrotada pelo árbitro.
Por José António Saraiva
In Record








5 comentários:

Anónimo disse...

É (finalmente!) a denúncia da triste realidade que tem conspurcado este campeonato. Dita, pelos vistos, por um escriba avençado.
Porventura em breve alguém o fará mudar de ideias...

Edgar M9.

Manuel Oliveira disse...

Pois é amigo Joseph, já são muitos os que vão dizendo as verdades, porém, a caravana segue sem problemas porque se fecham os olhos e se tapam os ouvidos e no final quem disser que o campeonato foi roubado, ainda vão dizer que o nosso é que foi ganho nos túneis! FdP!!!

Abraço.

Viriato de Viseu disse...

Pois, se até o aziado Coroado diz o mesmo...
Já são 3 vitórias por 1 x 0 e por penaltis filhos da puta!!!

lawrence disse...

Terão as vendas do semanário descido tanto?
Espero que sim!
Quem dirige um jornal de referência ou é sério ou é adepto da corrupção!

Anónimo disse...

Já é tanta a falta de vergonha, que até eles já falam talvez sem querer!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2011/01/pau-de-2-bicos.html