QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

segunda-feira, 7 de março de 2011

VEJAM SÓ OS COITADINHOS


COMUNICADO

1. Não bastassem as penosas condições de trabalho derivadas de terem de dirigir, 3 e 4 jogos de Futebol por cada fim-de-semana, com todo o sacrífico físico que tal lhes acarreta, os Árbitros filiados na Associação de Futebol de Setúbal, têm sido agredidos, por múltiplas vezes e por diversos modos, cada vez mais sofisticados e mais violentos.
2. Apesar de esta situação ter já sido alvo de um COMUNICADO subscrito por todos os 6 Núcleos representativos dos Árbitros de Futebol do Distrito, e publicado no passado mês de Janeiro, certo é que as agressões continuaram, de modo mais grave, chegando-se ao ponto de os Árbitros terem sido deliberadamente alvo de uma tentativa premeditada e bem planeada.
3. Pese embora dois dos casos ocorridos este ano terem sido sancionados, de forma aceitável pelo Conselho de Disciplina da AFS, certo é que pouco mais se fez para conter esta onda da violência, nomeadamente medidas repressivas referentes aos jogos de seniores e de juniores e, sobretudo, medidas preventivas que consigam colocar todos os Agentes Desportivos (Clubes, Jogadores, Treinadores, Árbitros e Dirigentes) num caminho de uma verdadeira, estreita e permanente cooperação a bem do Futebol de Setúbal, um dos Distritos com mais pergaminhos no País.
4. Os 6 Núcleos de Árbitros, muito preocupados com o problema, já apresentaram à Direcção da AFS um pacote de mais de uma dezena de medidas e de sugestões.
5. Porque os Árbitros não podem aceitar manter esta situação e porque não se vislumbra no horizonte uma erradicação da violência, a qual não é, de forma alguma, “justificada” pela chamada “crise”, decidiram os 6 Núcleos de Árbitros de Futebol, apoiar as iniciativas dos Árbitros filiados na AFS no sentido da defesa, e salvaguarda da sua saúde, da sua integridade física e da sua vida.
6. E, nesse sentido, decidiram que estarão, como sempre, disponíveis para colaborar com a AFS no sentido de se implementarem rápidas medidas que erradiquem, definitivamente, a violência nos Estádios, Campos e Pavilhões desportivos.
7. E mais decidiram, por unanimidade, apoiar a indisponibilidade dos Árbitros filiados na AFS para não arbitrarem nos jogos dos Campeonatos da AFS durante o fim-de-semana de 12 e 13 de Março de 2011 (dias 11, 12, 13 e 14 de Março de 2011).
07 de Março de 2011
Os NÚCLEOS de ÁRBITROS de FUTEBOL do Distrito de Setúbal
(Academia de Futsal, Almada-Seixal, Barreiro, Pinhal Novo, Santiago do Cacém e Setúbal)

Vejam só os coitadinhos!!! (coitadinho na minha terra é corno)
 Pegando como exemplo a nível nacional  o que se passou em Braga, o que querem estes FDP de Setúbal?
 Será que esta cáfila corrupta quer mesmo por cobro à situação?
 Mas é tão fácil!

DENUNCIEM os corruptores!
DENUNCIEM quem os empurra contra a parede!
DENUNCIEM quem os ameaça!
DENUNCIEM quem os alicia!

Não conseguem?
Então sejam HONESTOS convosco mesmos: DEIXEM A ARBITRAGEM!

É difícil? 
Então deixem que lhes quebrem os cornos.
O pior é se os vos arrancam de vez.

P.S. - Pena é que não aconteça a nível nacional, seria a única forma de se irradicar o problema e acabar com a corrupção na arbitragem.

2 comentários:

Jotas disse...

Comecem a portar-se como deve ser e de certeza nada lhes acontecerá.
LF Vieira, em relação ao Benfica, deveria fazer uma conferência de imprensa, com os maiores dealers dos no name e dizer que a partir de hoje, na Luz,em virtude da vergonha que tem sido esta liga da mentira, não pode nem consegue garantir a segurança a árbitros e adversários, só assim começa a haver respeito pelo Benfica.

Ricardo Oliveira disse...

Quer fazer troca de links? Eu ser seu seguidor e voce ser meu seguidor.

Responda no meu blog http://benditasortedeserbenfica.blogspot.com/