QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 24 de abril de 2011

CLAQUES: A ARRUAÇA ANTI - BENFICA

Uma vêz mais se provou que a arruaça anda à solta.
Uma vêz mais se comprovou a intolerância,a falta de respeito a estupidêz  e a irracionalidade com que se regem esses grupelhos indesejáveis,esses bandos de parasitas delinquentes,legalizados ou não,que vegetam e transmitem a verdadeira identidade de um País completamente destituido de reais valores, à deriva e sem horizonte futuro.
Chega-se ao cúmulo de rejeitar e escarnecer a humildade e a decência de quem em neles confia, de quem em neles busca apoio, alento e confiança.
Aconteceu ontem em Coimbra.Uma vêz mais!
Luisão, o Capitão da equipa, em gesto de agradecimento,( não obstante as vais e os assobios com que a generalidade da equipa foi brindada durante o jogo) oferece a sua camisola à claque ''dos sem nome'' e sofre o vexame da devolução da mesma, acompanhada de gritos animalescos, insultos e assobios.
Os arruaceiros não satisfeitos, já fora do recinto,voltam à carga junto do autocarro e, segundo relato dos acontecimentos, não se chegou a vias de facto por puro milagre.
Compaheiros, os benfiquistas não se podem identificar com essa gentalha.
Não podemos estar reféns desses grupos de inergúmenos sem respeito e sem lei. Há que banir da nossa FAMÍLIA esse tipo de rufias que tantos prejuízos têm causado ao clube.
Que moralidade e direito temos nós de falar dos outros grupelhos de malfeitores se enfermamos do mesmo mal?
Há que solicitar à Direcção uma tomada de posição enérgica e imediata.
Há que correr com essa bandidagem para bem longe estádios.
Por favor não me venham com a história gasta de que todos são benfiquistas e cada um é à sua maneira.
Nós somos um TODO e não existe o ''cada um a sua maneira''.
Sou benfiquista e não sou à minha maneira.Sou benfiquista!
Possuo um estatuto de princípios que, embora não seja perfeito, é a  referência, a bússola do meu benfiquismo e nunca vacilei ou desvirtuei esses mesmos princípios.
Poderá não servir de modelo para ninguém mas preenche plenamente o meu sentido benfiquista.
Já aqui o publiquei precisamente no travar de um combate com espécimes do mesmo jaez desses inúteis ''benfiquistas'' que mais parecem elementos do célebre «Gang da Ribeira», que não se pode dissociar da ''Guarda Pretoriana'' de Gangster da Costa.

Aqui vai uma vêz mais e algum proveito possam assimilar:
 Cumpro com todas as obrigações para com o Clube.
 Acompanho diáriamente a vivência dentro e fora do Clube.
 Apoio a equipa nos bons e nos maus momentos.
 Não assobio para manifestar o meu desagrado.
 Não calunio, não mostro lenço branco, nem exponho cartaz difamatório.
 Não julgo opções do treinador. (ele sabe mais que eu e fáz tudo para vencer)
 Não comento em público assuntos e dirigentes do Clube, faço-o em sede própria.
 Não julgo ou critico acções sem profundo conhecimento de causa.
 Não sugiro soluções sem me certificar da sua real viabilidade.

 Exponho as minhas ideias e exijo explicações nos lugares próprios.

P.S.- Uma verdadeira família é una e indivisível e a manutenção desta harmonia só se consegue com a discussão e resolução dos seus problemas no interior do seu próprio seio.

POR UM BENFIQUISMO CADA VÊZ MELHOR!

14 comentários:

Carlos Alberto disse...

Eu vou mais longe meu caro Joseph, nos meus quase 50 anos já assisti a muita coisa mas tenho certeza de poucas, uma das que tenho a certeza é que essa gente não passa de uma cambada de cobardes, sim COBARDES, meninos mimados, ou não, que gostam de bater em crianças, mulheres, quiçá jogadores mas que metem o rabo de fora frente ao supercaçoes.

PUTOS COBARDES.

NO NAME COWARDS

Néry disse...

Amigo Joseph, se me deres permissão gostaria de retirar alguns excertos do teu post, pois acho de máxima importância fazer notar que o Benfica não é, nem nunca foi o que esses animais ontem fizeram no estádio de Coimbra!

Um grande post, que toda a gente deveria ler.

Aproveito também para o convidar a passar no meu blog http://nosqueremosobenficacampeao.blogspot.com/.

Saudações Benfiquistas!

philippe disse...

tudo bem amigo, este gesto com a camisola de luisao, se for verdade, é realmente lamentavel! agora tens que repôr isto num contexto e sobretudo nunca te esquecer que se ficamos à espera de autocritica jà esta mais que visto que ... nada! portanto hà quem faz reais esforços (financeiros e outros) para estar atràs da equipa e tambem se compreenda que jogadores que ganham milhoes e que mostram pouca vontade no terreno fossem alvo de critica (o que nao é o caso do grande LUISAO). mais uma coisa para dizer que em locais proprios quem fale sao sempre os notaveizinhos e que quem sofre pelo benfica mas nao esta metido nas ceninhas politicas do clube fica calado e observa impavido a destrucçao do seu ideal (porque convenhamos o benfica, sobretudo a sua direcçao e a sua postura, jà nao sabe como fazer para desfazer-se da mafia nortenha, falta por isso muita energia). portanto caro consocio tenta compreender reacçoes que sao de profundo desagrado porque a esperança e o amor estavam e estao num patamar altissimo: amor e odio, lembras-te? é minha opiniao, no computo geral estou de acordo contigo mas tambem compreendo o desagrado e a, penso eu, necessaria critica (senao ninguem reage)...

GuachosVermelhos disse...

O(s) merdas que devolveram a camisola que Luisão enviara para a bancada, homenageando os adeptos benfiquistas (não estes) momentos antes, são dignos do pedro proença, xistra, benquerença, soares dias, el mano, jorge sousa e companhia!
LUISÃO, não te sintas humilhado!
"Aquilo" não representa o Benfica.

Manuel Oliveira disse...

Deplorável realmente, amigo Joseph.
Ninguém ficou feliz com a derrota frente aos corruptos mas atitudes destas não se justificam e são lamentáveis.

Li o teu comentário lá no Blog. Andei pelas Europas por isso não atendia o telefone.

Abraço.

Joseph Lemos disse...

CARLOS ALBERTO
Sempre fui e serei contra esses grupelhos bandidolas.E a minha luta não é de agora, já vem de longe,do tempo dos forums e nem sequer existiam blogs.Continuo a não entender a razão porque essa chusma é tratada com deferência,com lugares reservados, (até já tiveram guarida no próprio estádio) como se fossem imprescindíveis ao apoio à equipa.Pura ilusão!A maioria não passa mesmo de delinquentes, drogados,chulos e cobardolas.
RUA COM ESSA ESCUMALHA!

Joseph Lemos disse...

NERY

Não necessitas permissão,dispõe do que te aprouver e sem restrições. Espero que possa contribuir para acabar com essa canalhada.
Com muito gosto passarei no teu blog ainda hoje.
Obrigado pela visita.

Joseph Lemos disse...

Philippe
Ninguém,eu incluído, está satisfeito com o desempenho da equipa nos ultimos tempos.A frustração instala-se,principalmente, naqueles que, com sacrifício,(alguns)seguem a equipa por todo o lado, mas isso não lhes dá o direito de práticas criminosas,de vexame e ingratidão. Jamais aceitarei tal situação e as desculpas esfarrapadas de sempre.O Benfica e os benfiquistas não se revêem nessas vergonhosas atitudes.
Quanto a autocrítica,o que é diferente de tomada de posição, não sei porque a Direcção o deverá fazer na praça pública.Há os lugares próprios. Isto não quererá dizer que algo mais não deverá ser feito e há muitas coisas que, estratégicamente, só no momento certo deverá merecer actuação.No teu comentário escreves: «...quem fale sao sempre os notaveizinhos e que quem sofre pelo benfica mas nao esta metido nas ceninhas politicas do clube fica calado...»
De forma alguma posso concordar!
Só não fala quem não quem, quem se acobarda. Nas A.Gs todos podem e devem expressar-se. Mais, os Estatutos são bem claros e permitem,dentre de determinados termos, a realização de A.G.Extraordinárias.
Outra com a qual não concordo:
«o benfica, sobretudo a sua direcçao e a sua postura, jà nao sabe como fazer para desfazer-se da mafia nortenha,...» Se há quem tenha lutado contra essa mafia, tem sido esta Direcção. Não tem sido fácil, porque até a justiça é corrupta e se alguém tem de fazer algo para poder romper essa teia, somos nós, os benfiquistas e não somente a Direcção que, sem o nosso apoio nada poderá fazer.
Vêm aí novas eleições e se os benfiquista quiserem,(somos milhões)poderão ser a pedra de toque para a viragem o que não acredito que aconteça porque o votante voltará, tal carneiro teimoso e de cabeça baixa, porá o voto na urna a favor dos que são realmente os culpados de toda a situação, os plíticos de promessas vãs e falinhas mansas.
Dêem o murro na mesa e gritem:BASTA!

Joseph Lemos disse...

Guachos

Há que combater essa escumalha que de benfiquistas nada têm!
Gente podre!

Joseph Lemos disse...

Manuel

Nada justifica o que esses arruaceiros fizeram.

Na sexta feira estive em contacto com o Viriato e ele pensou que te encontraria em Coimbra porque precisa falar-te sobre a Gloriosasfera.
Abraço

Manuel disse...

Totalmente de acordo. O que esses putos merecem é levar duas chapadas nas trombas. É inadmissível!

Viriato de Viseu disse...

JOSEPH
Estava nas bancadas a assistir ao jogo no meio de alguns tertulianos e, como estávamos a olgar para o campo todo, não nos demos conta desse pormenor, se bem que estranhámos o Tramontano e eu em vermos o Luisão ir directamente para o balneário e não acompanhou os outros colegas na volta ao campo.

Num universo de 6 milhões de Benfiquistas há de tudo...até de mal educados.
É nas derrotas que se vê o verdadeiro Benfiquismo dos Benfiquistas.
Por mim, é nesses momentos que a minha CHAMA ARDENTE fica mais inflamada.

" R y k @ r d o " disse...

Estou totalmente de acordo com este artigo. A verdade nua e crua

Viva o Benfica

mWo disse...

Absolutamente excelente caro Joseph! Dos melhores posts que já li! E concordo inteiramente com tudo o que referiu! O Benfica é ETERNO, e vai estar sempre acima de todos nós!

Continue a dar-lhe companheiro!

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!