QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 10 de abril de 2011

COM A DEVIDA VÉNIA, GUACHOS!

ENFICA, (RE)PASTO DOS MEDIAS

O Benfica, os media, os seus adetptos e o grau de exigência...
Há na comunicação social uma clara intenção de extrapolar tudo o que diga respeito ao Benfica; fazem-no porque isso lhes trás grandes dividendos, pois é sabido que nada vende mais que uma boa polemica...
Sendo o Benfica o clube com mais adeptos e o que mais faz vender é facil perceber o porquê de ser o alvo mais apetecido!
Falemos de contratações;
Facto; Criam-se grandes e exageradas espectativas sempre que um jogador é contratado, tornando craque alguém que a maioria das vezes ainda nada provou e o investimento feito é no sentido de o valorizar para mais tarde vender...Entrevista-se a mãe, o Pai, os antigos e os actuais treinadores, procura-se saber quem são as namoradas, o nº de gatos, qual o nome do cão, etc...etc... todos dizem maravilhas e transforma-se um jogador com potencial num craque de nível mundial!
O jogador inebriado por tantos elogios, se entretanto não for chamado à terra cairá ao primeiro passe falhado ou defesa incompleta e num espaço curtíssimo de tempo terá em cima as mais ferozes criticas, cobrando-lhe a prova dos elogios feitos anteriormente...
Se o jogador em questão tiver um custo elevado a pressão será ainda mais terrivel, pois exige-se dele golos ou defesas, à razão de cada centimo!
Algumas culpas cabem aqui ao Benfica, pois deveria por travão à euforia e começar desde logo a defesa dos jogadores, baixando as expectativas no momento da apresentação!
É assim que passado pouco tempo de chegarem ao clube, vindos de realidades culturais e futebolisticas completamente diferentes, alguns (quase sempre jovens jogadores) passam de bestiais a bestas, num abrir e fechar de olhos!
Enquanto noutras paragens os jogadores vão tendo o necessário tempo de adaptação sem qualquer tipo de pressão (comparece-se os jogadores James ou Walter que raramente são opções no clube corrupto) no Benfica se não rende de imediato, começa a pressão na comunicação social avidamente consumida pelos adeptos, e daí aos apupos e gritos de "vai-te emobora" "és um cepo" é um instante!
É dessa forma que jogadores como Quaresma (seria trucidado em pouco tempo se jogasse no Benfica), se transforma em craque mundial no clube corrupto...
É assim que o "macaco verde" Hulk (jogador com potencial, mas burro como uma porta) heroi nos corruptos, seria trucidado se fosse jogador do Benfica! O que ele fez o ano passado, seria mais que suficiente para acabar com a carreira dele! Em vez disso transformaram-no em herói!
Lembro-me que toda a comunicação social e grande parte dos adeptos benfiquistas queriam mandar o Di Maria borda fora por qualquer preço, após a expulsão do jogo com o Olhanense...passados 3 meses foi vendido por muitos milhões e todos acharam pouco!!!!
Cheguei a ler num desses blogs que têm no nome "Benfica", mas que escreve contra os nossos jogadores, treinador e presidente muito mais que qualquer blog afecto ao foculporto, que Di Maria passou a jogar melhor porque ele (o autor da bravata) e outros burros o assobiavam!!!

Pertenço ao grupo dos adeptos que não compra jornais desportivos, nunca comprou o "onojo" e nunca deu um tostão ou cêntimo à sportv!
Orgulho-me de não me identificar, muito menos pertencer, ao grupo dos que achincalham um grande guarda-redes, os mesmos que no passado achincalharam Nené (um nabo que não sujava os calções), Luisão (um tosco que só dava chutões para a frente), Hans-Jörg Butt (tranformado em barrete logo no primeiro falhanço), Moretto (simplesmente execrável o lhe fizeram), Moreira (assobiado pelos adoradores de Quim), Quim (assobiado pelos adoradores de Moreira), Julio Cesar (trucidado pelos admiradores de Quim e Moreira) Di Maria (assobiado por todos e maltratado por toda a comunicação social que continua a fazê-lo mesmo agora que é titularissimo no Real Madrid e da selecção Argentina), Cardozo (tal como o Nené só marca golos faceis), Maxi Pereira (bom mesmo era o "cebola" que foi jogar para os corruptos) Nuno Gomes (a "maria alice"), Jorge Jesus (ok, a equipa joga bem mas não ganha sempre por goleada), e tantos outros! Ainda há muitos que discutem a capacidade de Gaitan, e Salvio à dois meses atrás não passava de mais um barrete!
Mesmo os agora adoradores de coentrao lembrem-se que o ano passado por esta altura, andavam a berrar com Jesus e Viera que o Benfica não tinha defesa esquerdo à altura dos grandes jogos...Lembram-se de Liverpool? lembram-se do jogo frente aos corruptos em que perdemos por 3-1? lembram-se do que disseram e do que foi dito a propósito?
Já vejo, leio, ouço Julio Cesar (tambem trucidado em Liverpool), tranformado de repente num grande guarda redes! passa-se de vilão a herói (ou vice-versa) num abrir e fechar de olhos!
Tenho uma memória de elefante e lembro-me muito bem do que se disse e escreveu acerca destes e de outros Jogadores!
Sabem porque raramente um jogador que venha para o Benfica me engana ou desilude?
Sigo apenas dois parametros;
Não espero que seja o melhor do mundo e cago no que dizem os jornais, tvs amestradas e seus seguidores!
Depois disso, abro os olhos, vejo futebol e penso pela minha cabeça!
PS;
Enquanto alinhavo estas palavras o Real Madrid vai construindo um resultado tranquilo com dois penalties sobre Di Maria! vai ganhando por isso 2-0! (seriam 3-0 no final)
Se fosse no Benfica e em Portugal estaria 0-0 e Di Maria já tinha sido expulso por duas simulações!
David Luiz esteve 4 anos no Benfica e que me lembre nunca foi considerado o "jogador do Mês"!
Está à dois meses em Inglaterra e já ganhou o prémio no segundo mês!
O que mais me doi é ver tanto benfiquista "comido" por toda esta comandita, fazendo o seu jogo e mandando abaixo quem mais deveria-mos defender: 
O património humano (jogadores) que tão importantes são para o presente e futuro benfiquista!
 
in Guachos Vermelhos

6 comentários:

Manuel disse...

AHAHAHAHAH!
A foto está demais!! Nunca me ri tanto com uma foto do Hitler!! Provavelmente ainda o vão tentar contratar de Hollywood, quando quiserem fazer uma comédia sobre o Adolfinho!!! LOL!

GuachosVermelhos disse...

É uma honra ver o GuachosVermelhos citado neste "ninho" benfiquista!
Sem duvida que aqui se "bebe" do melhor benfiquismo existente na blogsfera!

Joseph Lemos disse...

MANUEL

Graças à tua indicação podes agora desopilar o fígado com mais facilidade.ri-te â vontade e quando quando quiseres.
Gostaria fazer-te um convite.Que tal?

Joseph Lemos disse...

Meu caro Guachos, é para mim também uma honra publicar o perfume Benfiquista do teu post e de outros companheiros como tem acontecido uma vêz por outra.

Aqui a porta está sempre aberta para quem o merece.

Abraço

Joseph Lemos disse...

MANUEL

O endereço de e-mail enviado (concero@mac.com) não funciona. Devolve as mensagens.
Por favor verifica se está correcto e envia-o de novo. Não temas porque não publico na caixa de comentários do blog.

Abraço

Jotas disse...

Antes de mais a foto do Hitler da Costa é genial.
Quanto ao refinado texto, não me poderia rever mais nele.