Sempre estive convicto de que com a adequação dos estatutos da FPF ao Regime Jurídico seria a primeira estocada na corrupção desportiva levada a acabo pela matilha mafiosa comandada por Gangster da Costa e acolitada por lacaios corruptos infiltrados em pontos-chave como tribunais, através de juízes castrados de dignidade, Comunicação Social, igualmente indigna e com apetência ao mercenarismo, Governo, FPF , Conselho de Justiça, Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem e nas Associações Distritais, através de esbirros tipo Lourenço Pinto que, ardilosamente, com promessas vãs e outros truques caciqueiros, durante muito tempo, moldaram a parolice, a pobreza de espírito e a ignorância dos seus dirigentes, resultando até no desaparecimento puro e simples de alguns clubes seus filiados.
Não é alheio nem inocente o facto de Gangster da Costa ter declarado no início da temporada que esta seria ''uma época à porto''. E foi!
Eles sabiam que a resistência estava no limite e que o ''chão que até então era fértil e dava/deu uvas'' se apresentava cada vêz mais intolerante à pressão e métodos de ''colheitas'' anteriores. Havia que aproveitar a última ''adubagem sasonal''. E aproveitaram!
Sei perfeitamente que a CORRUPTAGEM, no seu estretor, vai tentar minar, resistir, passar por cima da Lei e, cabe-nos a nós, não só benfiquistas, mas também os amantes e defensores da verdade desportiva, entre eles, muitos portistas honestos, a dar a resposta vigorosa que se impõe à escumalha mafiosa.
Há muito caminho a percorrer.
Há que estar alerta e não pactuar com os ''presidentes de juntas de freguesia'' que vão continuar por algum tempo activos.
Sinceramente, eu preferiria uma vêz mais o chumbo dos estatutos e a UEFA e FIFA activassem as suas medidas coersivas retirando clubes e Selecção das suas provas.
Aí, e se a JUSTIÇA realmente existisse, o Governo ver-se-ia forçado a dissolver a FPF, criar um outro organismo com as mesmas atribuições e Estatutos consignados ao Regime Jurídico, ficando de fora as Associações e respectivos clubes que os não subscrevessem.Não foi assim.
Vem aí a nova era e com ela a confirmação das minhas minha convicções!
9 comentários:
Meu caro JOSEPH,
Receio bem que estejas enganado.
Vai tudo continuar na mesma.
Só o CAGALHÃO é que muda, mas as moscas e varejeiras são as mesmas.
Enquanto os jogos dos Corruptos e do nosso AMADO não forem apintados por árbitros estrangeiros, a máfia continua.
Caro JL.
O que eu queria era que os estatutos não fossem aprovados,então aí as coisas mudavam de figura, por dois motivos:
1º-aquele que tu referes, a criação de um novo organismo, pois a FPF teria de ser dissolvida.
2º-o castigo aos clubes e á seleção, aí meu caro se veria quem realmente é quem neste pobre e endividado país.
Só o nosso clube conseguiria sobreviver a essa travessia do deserto, não tenhamos a minima duvida.
BENFICA SEMPRE
Viriato
Continuo pensando positivamente.
Bem sei que não vai ser fácil destruir de um momento para o outro uma estrutura com 30 anos,até porque digo que esta é a primeira estocada.
Pensa só no facto de a corruptagem não possuir o controlo dos votos das Associações que a partir de agora estão em minoria no caso.
Não achas que é um elemento importante?
Caro MAFARRICO
Estamos em sintonia e perfeitamente de acordo.
Realmente eu preferia o chumbo para assistir às exéquias,participar no enterro e mijar na campa do defunto.
Não foi assim.Agora há que seguir e ultrapassar os obstáculos que não são poucos.
TUDO E SEMPRE PELO GLORIOSO!
cuidado que o grunho da AF [PORKO} disse que iria ver pois tem seis meses para impugnar ,entretanto vão reunir as comadres com tempo extra para dizerem ao papa como se faz batota...
Companheiro Luís Beirão, obrigado pela visita.
Quanto ao fóssil corrupto Lourenço Pinto, está cada vêz mais senil a ponto de pensar poder reverter (bem o tentou) uma lei aprovada no Parlamento.
A corruptagem obstruíu a aplicação da lei durante 3 anos mas isso aconteceu com o beneplácito de Merdail e a outra tropa fandanga, sómente enquanto a FIFA, UEFA e Ministério Público não decidiram apertar o cerco.
Ainda vão ladrar muito e entretanto vão lambendo as feridas que cada vêz serão mais profundas e contundentes.
Abraço
O ser humano é conhecido por ser o animal que melhor se adaptou às alterações do meio ambiente.
Esses animais, que se parecem com humanos, estão a ganhar o tempo necessário para se adaptarem às alterações que forçosamente tem de ser feitas.
E encontrarão a maneira de dar a volta, ou não sejamos nós este país de vendidos e incompetentes.
parece que um artigo (o mais importante) ficou por aprovar.
como é que se aprova uns estatutos sem um artigo? so mesmo em portugal.
eles querem ver se o novo governo lhes dá a volta nisto.
sao uns FILHOS DA PUTA ESSES CABROES CORRUPTOS.
sem estas merdas nunca mais ganhavam nada, e eles bem o sabem.
http://adeternumslb1904.blogspot.com/2011/05/benfica-tv.html
saudações benfiquistas
Enviar um comentário