QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

GRÃO VASCO E O PRESIDENTE

                                           O VERDADEIRO  GRÃO VASCO
 É já uma longa ''história'' e tem tão pouco tempo.
Nem quero aborrecer os visitantes  deste ''blog'' com longas tiradas tipo telenovela.
Grão Vasco, que se presume inteligentemente super-dotado e catedrático nas coisas de benfiquismo, sob a sua capa de ''candura'' bacoca, afinal não passa de um farsante, de um cobarde.
E nesta ''história'' vou prová-lo.
Grão Vasco (quem é?) nas suas ''pinceladas'' afrontou o Presidente LFV, para logo a seguir, depois de alguma contestação, vir com outro ''post'' na tentativa de branquear a argolada cometida.
Exímo a escrever nas entrelinhas, esqueceu que há muita gente que as sabe ler.
Tal como eu e começando pelo título: Presidente,10 anos é muito tempo.
Muito tempo para quê?
O mais grave é ter escolhido precisamente o tempo propício para explorar cobardemente o estado emocional dos benfiquistas.
Fiz sentir-lhe a minha indignação num comentário que ele sonegou e, para que não haja dúvidas sobre o que comentei, convido-o a publicar o original para que eu não seja acusado de deturpação.
Mas não é do meu comentário que se trata. É de um outro que está patente no ''post'' que antecede este, sob o título:
«A intenção é...''unir'''...desunindo.»
Grão Vasco acobardou-se!
Entrou na minha caixa de comentários, sem reagir directamente a quem devia e pensando que poderia praticar comigo ''tráfico de influências'', envia-me este ''convite'':
«Caro Joseph Lemos, agradeço-lhe o favor de retirar o comentário anónimo (inverdadeiro e abusivo) que aqui tem sobre o meu post no Pinceladas Gloriosas.Se não quiser retirar publique os meus, pois o direito deverá ser igual.Se não quiser dou-lhe outra sugestão.Desminta-o com um comentário seu,pois é injusto,.no mínimo aquilo que está a acontecer, pois como já pude verificar, o Exmo.. Sr.já foi a Pinceladas depois destes acontecimentos. Não o fazendo serei obrigado a fazer aquilo que não quero.
Cmpts
Grão Vasco»

PURA CHANTAGEM!

Retirar um comentário só para agradar ao Grão Vasco? Nunca! Nem ao meu pai que ainda vive.
Desmentir um comentário, com outro meu, sobre assunto que não me diz respeito? Jamais! 
Não sou pau mandado e muito menos capa de cobardes.
Ameaças? 
Fazer aquilo que não quer? O quê? Denegrir quem não lhe apára os golpes baixos e sujos?
Mas isso para si é algo de novo?
E sabe que não temo fanfarrões? Gente que se escuda em nome falso?
Bateu na porta errada, meu caro!
Eu tenho nome! E é verdadeiro!

Agora entendo porque foi forçado a auto-demitir-se de um dos ''blogs'' benfiquistas mais mediáticos da Gloriosasfera.
Reduza-se ao seu ''Grão-Ducado'' e deixe os benfiquistas em paz.
Joseph Lemos


12 comentários:

MG disse...

Xiiii, Joseph.
se pensas isso do Grão Vasco...
ui...faço ideia o que pensas de mim!!!lol
Atenção que todos somos Benfiquistas e (acima de tudo e de todos) amamos o nosso Glorioso.
Um abraço para cada um.

Joseph Lemos disse...

Master, para mim actos são actos e quando existem provas...

É um ''vício'' de profissão, lido com isso diáriamente.

Quanto a todos sermos benfiquistas... o Vale Azevedo também era!!!

MG disse...

quando digo todos, somos nós os três... (eu até sou o mais fraquinho)

mas somos doidos, em igual medida, pelo Glorioso e isso é verdade, verdadinha!

mesmo estando adoentado, tomem lá mais um abraço.

Joseph Lemos disse...

Em retribuição aí vai outro abraço com votos de rápida recuperação.

Ó pá...vamos lá levantar para à manif!!!!!!

cfriacas disse...

Pessoal, é precisamente isto que os corruptos querem: dividir os benfiquistas, dividir os homens de bem.

A actual direcção não está isenta de cometer erros. Mas temos que tocar a reunir e impedir que se volte a repetir o que aconteceu este ano tanto a nível interno como europeu!

ps: O Vale Azevedo o que mais tinha de benfiquista era o bolso dele, que encheu com dinheiro do benfica. Eu chorei de alegria quando o conseguimos por fora. E na noite anterior, quando o nosso Eusébio foi dar o seu apoio público ao Vilarinho vibrei como se ele tivesse marcado o seu melhor golo, que valia por mil! E abriu-se a luz ao fundo do túnel para sairmos daquele pesadelo.

Viriato de Viseu disse...

Por amor à verdade e, apesar de andar de candeias às avessas com o Pintor, o Benfiquismo dele é inquestionável e acima de qualquer suspeita.

Quanto ao Vieira, não estarei lá logo à noite - apesar de hoje estar perto da Catedral - mas sim em Outubro de 2.012

Sendo certo que, um conjunto de sócios que reúnam as condições estatutárias, possam promover uma Assembleia-Geral, não é menos verdade que o nosso Amado Clube não é o da Joana e tudo tem que se resolver no sitio certo e não na base de pensamentos a quente.

Manuel disse...

É assim mesmo, Joseph. Dignidade e espinha direita acima de tudo!

JJD disse...

Como eu o compreendo Joseph Lemos...
SLB4EVER Rumo****

Manuel disse...

Só uma pergunta. Não haverá algum benfiquista que os conheça e arreie um arraial de porrada nos jornalistas António Varela e Bernardo Ribeiro do Record? É que estes FDGP já há muito tempo que andam a provocar o Benfica e os benfiquistas. Já chega!!

Anónimo disse...

Parece que sempre houve uma manifestação fabulosa. Imagine-se estavam lá nada menos que 20 a 30 pessoas, entre os 20 e 30 anos. Nem sabiam concerteza o que era o Benfica com Damásio e v.a. As fraldas ainda estavam húmidas. O que vale é que quem sabe de tudo não pactuou com aquilo.

the_passenger disse...

Bom, eu não percebi qual foi a polémica toda que houve com o post do Grão Vasco. Sem querer estar a meter-me em assuntos que não me dizem respeito, ou a querer antagonizar ninguém, acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água. Li e reli o post com atenção, e não vejo nada de especial nele, muito menos uma afronta ao presidente LFV, considero mais um género de desabafo.

Não querendo estar a defender ninguém, até porque não conheço pessoalmente o Grão Vasco nem tenho qualquer relacionamento em particular com ele a não ser uns quantos comentários no seu blog, tenho a dizer que não vejo esse tipo de atitude nos textos dele, algo que se nota claramente noutros blogs de Benfiquistas (?) bota-abaixo a tudo o que o que tenha a ver com a actual direcção. Inclusive há vários comentários nesse blog feitas por outras pessoas nesse sentido aos quais o Grão Vasco tem-se manifestado contra.

Quanto à atitude em relação ao comentário neste blog, aí realmente não tem razão nenhuma. Se se quer defender, que responda com bem entender, exigir a remoção dos comentários dos outros só porque têm opinião contrária (desde que correctos e sem achincalhar) é que não faz sentido.

Espero sinceramente que consigam pôr estas divergências de lado e que continuem a escrever como têm feito até agora, que tanto prazer me tem dado ler os vossos posts. Este tipo de 'despiques' só serve para enfraquecer o Benfica.

Saudações Benfiquistas

the_passenger disse...

Quanto à contestação ao nosso presidente, que se façam eleições rapidamente para nós Benfiquistas pormos esses sujeitos no devido lugar: com menos votos que a abstenção. Eu não tenho memória curta, e para mim o Benfica respira saúde desde que esta direcção e a anterior de Vilarinho tomaram posse, e não é uma época menos conseguida (e que, incompreensivelmente para mim muitos consideram uma hecatombe) que me vai fazer mudar de opinião. Infelizmente, isto é apenas mais uma manifestação de que os Benfiquistas continuam a ser manipulados pela opinião pública dos 'mérdia' em vez de pensarem por eles próprios.

Há que ter bom senso, é óbvio que todos queremos que o Benfica ganhe sempre, mas não é com a destruição do bom trabalho que tem sido feito na recuperação do clube que se vai lá...