QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 29 de maio de 2011

A MÁFIA E O FEUDALISMO

Nos filmes, e livros, sobre a máfia existem alguns fenómenos interessantes reminiscentes de costumes e de hábitos feudais, mais próprios da Idade Média. Uma delas é quando algum dos "aguadores" houve de um "boss" mafioso a seguinte frase: "From Now On, You Belong To Me!".

E o desgraçado tem de acatar as ordens e tornar-se numa versão  moderna do escravo feudal, obedecendo ao Padrinho e seus lacaios, que a partir desse momento decidem sobre a sua vida, e também sobre a sua morte. E não tem outra alternativa.

Comparem isso com o aconteceu agora com o Jardim, o ex-treinador do Beira-Mar que se despediu quando o clube se encontrava a ganhar, cumprindo ordens superiores, sabendo de antemão que iria treinar o Braga, como se verificou.

É uma versão moderna do regime feudal da Idade Média, regime esse utilizado pelas máfias em todo o mundo. Em Portugal começou a ser utilizado há alguns anos em Portugal pelo sistema que mantém o futebol português debaixo de grilhetas pesadas, preso a interesses que asseguram vitórias e proveitos a um clube corrupto que para além de fazer tábua rasa das regras do "fair-play" desportivo, mantém as pessoas sob uma capa de medo, do terror e do temor pela sua sobrevivência financeira e das suas famílias. Os jornalistas portugueses são bem um exemplo disso.

Para além dos treinadores, também os jogadores e os clubes a quem são feitas promessas de vária índole - empréstimos de jogadores, ofertas de dinheiro, etc. - ficam debaixo da capa protectora feudal e mafiosa desses corruptos. 

Até quando os portugueses, os que ainda mantêm a espinha dorsal direita, vão continuar a olhar para o lado e a permitir que tal coisa aconteça nestes princípios do século XXI?"

Um abraço

Manuel
P.S. - Excelente texto que publico na íntegra da autoria do meu amigo Manuel, ( não o Oliveira, também amigo que muito prezo ) colaborador que passou a fazer parte do "quadro" do Bimbolagartada.
Obrigado Manuel e força nesse teclado.

9 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Mas que postadela mais certeira.

Desculpa lá Manuel e Joseph, mas isto tem que ir lá para o cantinho.
Vão lá muitos androides, sabes???

Joseph Lemos disse...

Por mim e pelo Manuel, tenho a certeza,não há condicionantes. Força nisso e obrigado.

Anónimo disse...

Joseph;
Pena mais um club vitima do corrupto mafioso. O Varzim desceu de divisao depois de ter feito uma parceria com o Nosso Glorioso SLBENFICA. Eles nao perdoam nada apesar de ser a filial n.1 do cultural das antas.A mafia sempre presente nao se esquecam disso.
Catataus 1953

Manuel Oliveira disse...

Parabéns Joseph pela aquisição. O Manuel (não sou eu como bem dizes) costuma comentar bastante lá no Blog do Manuel e é um benfiquista esclarecido.
Força amigo Manuel e venham mais posts.

Abraço aos dois!

Joseph Lemos disse...

Obrigado Manuel, o outro, o Oliveira ahahahaha...

Como vês, no Bimbolagartada é tudo escolghido a dedo!!!

O Manuel é realmente como dizes, um benfiquista esclarecido.

Abraço

Manuel disse...

Obrigado pelos elogios, benfiquistas de gema, de alma e de coração. Estamos todos no mesmo barco, unidos e a remar para o mesmo lado. Isso, sim, é importante.

Viva o Benfica!

Anónimo disse...

como benfiquista sinto-me envergonhado c/ tudo o que se está a passar. Costuma-se dizer que nao há fumo sem fogo. Espero que seja somente fogo de vista ou boatos.

bruno disse...

http://desportonoseumelhor-francisco.blogspot.com/

Anónimo disse...

(G)ANDA (B)OSTA REAGE...PERDÃO, O ARTURINHO.

www.sakanagem69.blogspot.com