QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

"ESGOTO A CÉU ABERTO"


 Por: Manuel


Segue o testemunho de alguém que, por razões sobejamente conhecidas de todos, é forçado a não revelar o nome. Isto num país que se diz democrático e onde existe, consagrada na Constituição, liberdade de expressão. Mas os factos são factos e coincidem com o que já é conhecido.
“Desculpem mas como vão perceber, não vou divulgar o meu nome... Quero apenas dizer que trabalho com um dos árbitros que esteve presente nesse jogo (Braga-Leiria)...No intervalo do jogo e nos acessos aos balneários os árbitros depararam-se com as ditas fotos, parece que também é frequente ver naquele estádio constantes provocações aos homens do apito!!! Os responsáveis pelo apito estiveram "neste caso" bem, transcreveram tudo, informaram o delegado da liga e tomaram posse das ditas fotos....No final do jogo, o Fernando Couto foi insultar tudo e todos, principalmente os jogadores e a equipa técnica do Leiria... No meio da confusão, Fernando Couto acabou arrastado para o balneário do Leiria onde acabou por levar um arraial de porrada!!! Quando o Antonio Salvador tomou conhecimento do sucedido dirigiu-de aos balneários e sugeriu ao presidente do Leiria que, caso a situação das fotos não fosse tornada pública, nem o Leiria "ganhava" um novo inimigo nem o Braga tomava providências em relação às agressões ao Fernando Couto!!! O presidente do Leiria recusou o "arranjinho" e segundos depois entrou em contacto com um jornalista do jornal "A Bola".

Agora eu pergunto... Caso o Leiria tivesse aceite o "arranjinho" as coisas jamais chegariam à imprensa e embora os árbitros "até" tenham agido de acordo com a situação, quem são as pessoas que iriam abafar o assunto?  Muito provavelmente os ditos delegados...
PS. Embora queiram fechar os olhos, o Braga hoje é um grande clube desde que se aliou ao Porto, tal como aconteceu com o Boavista, só que a diferença é que eles muito dificilmente serão apanhados,... O Braga ficou "escaldado" com o Leiria por conta do jogo do ano passado quando o Leiria apesar das influências que recebeu dos andrades aceitou alterar a data do jogo com o Benfica... Veja-se o que aconteceu nas 1s jornadas esta época com o Marítimo (a nível de arbitragens), por causa do Kleber.Talvez por isso este ano no jogo Porto - Leiria, o técnico leiriense tenha deixado mais de metade da equipa titular no banco, ou não convocada, porque caso contrário poderiam vir a ter enormes dificuldades em manter-se este ano na liga...”

Isto não é nada que nós já não tivéssemos suspeitado. Ou que nós já não soubessemos. Mas vindo de elementos próximos de equipas de arbitragem, verificamos que é um assunto que não deixa os árbitros indiferentes. No fim de contas, são pessoas como nós e nem todos os portugueses são corruptos. Mas por ser tão grave, tem de ser revelado por todo o lado. Infelizmente, o único sítio onde se podem denunciar prácticas mafiosas e corruptas, sem ter receio de arriscar a vida, é na internet através dos blogues de pessoas corajosas. Mas ainda bem. É um escândalo, o sistema, o compadrio e a corrupção a funcionarem como se de um esgoto a céu aberto se tratasse.



Bem pode o Benfica andar a gastar dinheiro e a comprar jogadores bons, depois é o que se vê. Sem "fair-play" e honestidade, os jogos estão viciados. As pessoas afastam-se dos estádios e deixam de ligar ao futebol. Com a batota contínua o desgaste é constante, já dura há 30 anos e não vemos sinal de abater. 



Há uma tentativa constante de diminuir as assistências do Benfica. Será a única maneira dos andrades conseguirem ter maiores assistências. O ano passado, apesar do fraco campeonato do Benfica e do melhor campeonato de sempre dos andrades, o Benfica continua a ter as maiores assistências. Eles querem acabar com isso. Chama-se a isso nivelar por baixo. A política do eucalipto, da terra queimada. Mas pode ter consequências catastróficas para o futebol português.



Dizem alguns adeptos que "temos de ser melhores e deixar de nos queixar". Existe um limite lógico e razoável para o "ser melhor". Disputar competições viciadas, contra jogadas de batidores e batota constante não apenas cansa como desgasta as pessoas que trabalham para ganhar através de processos limpos.

  

Por isso continuo a repisar que, para a próxima temporada, os benfiquistas têm todos de dar as mãos. Se fizerem o mesmo que o ano passado, ganhamos nada, pois o sistema se encarregará de nos dividir ainda mais! Juntos conseguimos. Divididos estamos tramados e vencidos!



Viva o Benfica!

Manuel
P.S. - Obrigado meu amigo por mais um excelente e pertinente "post" e pela ajuda na manutenção da actualidade, principalmente, no meu impedimento por afazeres profissionais.
Abraço 

3 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Muito bom!
Porque é que não há um único comentador afecto ao Benfica, que na comunicação social denuncie esta e outras vergonhas?

Carlos Alberto disse...

Grande post.

temos de denunciar essa cambada!

Manuel disse...

Boa pergunta Guachos. Mas penso que a resposta estará naquilo que eu chamo um conluio tácito entre os jornalistas da CS para desculparem tudo o que tem a ver com a corrupção e o tráfico de influências no futebol português. E para atacarem o Benfica.

O pior de tudo é que há muitos benfiquistas implicados, conscientes ou não, pelo facto de, por um lado, recusarem-se a denunciar o que se passa, por outro, preferirem acusar e disparar para dentro do clube, amplificando e reverberando aquilo que a CS coloca cá fora.

Restam os blogues de benfiquistas mais lúcidos que, recusando-se a dar tiros nos pés, continuam sem cessar a sua cruzada até à vitória final.

Todos os dias há casos. Ontem era uma coisa, hoje já é a despedida do Nuno Gomes. Imaginem que os pasquins até imbecis entrevistaram para pedir a sua opinião sobre o assunto. Claro que se estão a borrifar para o Nuno G. O que lhes interessa é atingir o Benfica e o seu bom nome. E os benfiquistas estúpidos, que são em maior número do que eu pensava, é uma jeremiada e choradeira pegada por essa blogosfera pelo facto de não terem renovado com um jogador que já devia ter deixado o clube há muito. Dizem eles, porque carregava a mística. Pois eu, que o conhecia pessoalmente, nunca vi essa mística de que falam tanto.

Foi o mesmo com o Roberto. Fizeram um campanha vergonhosa com perguntas inconvenientes e mal-educadas à família, para provar que o Benfica o tinha abandonado por não ter havido nenhum jogador ou representante no casamento.

Enfim, tudo parte de uma campanha vergonhosa com o fito final de atingir o Benfica e o seu bom nome a que os benfiquistas estúpidos dão ouvidos e guarida.

PS. Muitos dos comentário são feitos anonimamente por andrades disfarçados de benfiquistas. Mas isso os benfiquistas nem reparam, na sua ânsia de atingir o clube.