QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 26 de junho de 2011

IMAGENS QUE SUGEREM REFLEXÃO

Depois de uma quase ausência (que vai continuar por algum tempo mais) por afazeres profissionais, eis que hoje, aqui, marco presença com algo que me perturba o espírito no que concerne à nova época que em poucos dias tem início.
Não estou preocupado neste momento se o Benfica contrata este ou aquele jogador, se o Coentrão sai ou fica, com o regresso do Carraça e se é ou não a pessoa indicada para o cargo que passou a ocupar, se o Gangster da Costa levou  a punhalada nas costas do Villas Boas, enfim, não estou deveras preocupado com um certo número de situações pródigas em especulações , que em nada vem acrescentar de novo à costumeira má-língua, à insanidade  e ignorância de certos adeptos, muitos deles cobardemente escondidos no anonimato e em blogs de contra-informação vil e mercenária.
A  minha preocupação  prende-se, em primeito lugar, com a incógnita da justiça a aplicar por um novo governo ainda mais à direita do anterior e chefiado por um "bem falante"  PM, condenado por um tribunal criminal e com investigações sobre graves acusações judiciais em curso.
Mais preocupante ainda é o facto de o PR (com provas dadas de protecção ao capitalismo corrupto) o ter nomeado em consciência.
Com este panorama, o que podemos esperar da justiça relativamente ao desporto, mais própriamente ao futebol e comunicação social, implicitamente envolvida nos grandes escândalos da corrupção e não só?
Esta é a grande interrogação, a grande incógnita que realmente me perturba.
As imagens que se seguem são de extrema importância para reflexão acerca do futuro que nos espera.

















1 comentário:

Manuel disse...

Reflexão e repúdio, caro Joseph. Mas deixem-nos pousar. Lá virá o dia. Já faltou mais.