Não estou preocupado neste momento se o Benfica contrata este ou aquele jogador, se o Coentrão sai ou fica, com o regresso do Carraça e se é ou não a pessoa indicada para o cargo que passou a ocupar, se o Gangster da Costa levou a punhalada nas costas do Villas Boas, enfim, não estou deveras preocupado com um certo número de situações pródigas em especulações , que em nada vem acrescentar de novo à costumeira má-língua, à insanidade e ignorância de certos adeptos, muitos deles cobardemente escondidos no anonimato e em blogs de contra-informação vil e mercenária.
A minha preocupação prende-se, em primeito lugar, com a incógnita da justiça a aplicar por um novo governo ainda mais à direita do anterior e chefiado por um "bem falante" PM, condenado por um tribunal criminal e com investigações sobre graves acusações judiciais em curso.
Mais preocupante ainda é o facto de o PR (com provas dadas de protecção ao capitalismo corrupto) o ter nomeado em consciência.
Com este panorama, o que podemos esperar da justiça relativamente ao desporto, mais própriamente ao futebol e comunicação social, implicitamente envolvida nos grandes escândalos da corrupção e não só?
Esta é a grande interrogação, a grande incógnita que realmente me perturba.
As imagens que se seguem são de extrema importância para reflexão acerca do futuro que nos espera.
1 comentário:
Reflexão e repúdio, caro Joseph. Mas deixem-nos pousar. Lá virá o dia. Já faltou mais.
Enviar um comentário