QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 7 de junho de 2011

"A MÁQUINA DE PROPAGANDA FACÍSTICAMENTE ANDRADE


Por: Manuel
 A máquina de propaganda dos andrades tem por fim realçar, destacar, exaltar, sobressair tudo o que tenha a ver com o clube andrade e a apoucar, minorar, desprezar, ridicularizar e diminuir, através da mentira e do ridículo, tudo o que tenha a ver com o Benfica, o seu alvo preferido da manipulação informativa. Tem uma redacção que ataca os blogues e os comentadores considerados hostis. Criticando os posts, rebatendo comentários e, por vezes, ridicularizando ou desacreditando os seus autores.
 BLOGUES
Os blogues mais importantes, aqueles com maior audiência, têm comentaristas plantados que têm por papel ridicularizar o Benfica e tudo o que acontece no clube, inventando acontecimentos, ridicularizando e deturpando, contando apenas uma parte dos factos, numa tentativa constante de minoração e de ridicularizar o clube através da mentira.
Um bom exemplo do que afirmo é o blogue do António Boronha, que tendo uma grande audiência, e por o seu autor ser sportinguista, portanto “amigo”, tem tido ao longo do tempo comentadores residentes encarregados de responder, mentir, deturpar e de insultar tudo o que tenha a ver com o Benfica. Grande parte das vezes comentários que nem têm nada a ver com o tópico do post.
Durante uns tempos houve um tipo que se chamava VTP, um verdadeiro imbecil e um autêntico grunho que nem escrever sabia. Agora têm lá outro grunho, mas desta vez um pouco mais polido que se auto-intitula Rui Lima. Mas que mente e inventa ainda mais do que o primeiro troglodita.
Escrevia eu, num comentário no blogue António Boronha, em 19/12/2009:

“Será que o dono do blogue é tão ingénuo que não vê que está a ser manipulado por algumas pessoas que, ao coberto do anonimato, utilizam um blogue do Algarve, com grande audiência, e que lhes permite um certo tipo de linguagem que ajuda a lançar a confusão e a cizânia? (…)
Será que o dono do blogue não reparou já que está a ser ingenuamente utilizado para propaganda de ideias (tentativa de branqueamento dos crimes dos arguidos do Apito Dourado), junto de uma certa população alvo, longe do epicentro da acção, propaganda essa que é a mesma que tem sido utilizada pelos advogados de defesa dos arguidos do, Apito Dourado e,com sucesso, atacando e acusando as principais testemunhas de acusação com processos e acusações falsas?”
Tão actual hoje como então.

 A REDACÇÃO
A missão da redacção é fazer contra-propaganda. Mobiliza pessoas para falarem em fóruns na rádio e na TV e para escreverem artigos de opinião nos jornais. Aos articulistas que se tornam incómodos, ameaça e fazem chantagem até serem censurados e banidos dos órgãos de informação onde escrevem. Como fez MST no jornal A Bola, com a conivência do chefe de redacção, um tipo lesma, sem qualquer espinha dorsal. Os seus comentaristas enxameiam a CS, repetindo à saciedade, às vezes como papagaios, as mesmas ideias. Como o “campeonato dos túneis”, o Roberto, o “clube do regime”, “o caso Calabote”, etc. Tudo repetido ate à exaustão para entrar nas cabeças dos burros.
 Ainda no mesmo comentário acima, afirmava eu

“Os andrades que, através da propaganda matraqueada, vêm para aqui martelar ideias falsas estão a utilizar meios e estratégias de propaganda já muito antigas que não são difíceis de descortinar para pessoas minimamente informadas”.
 A máquina selecciona na imprensa internacional notícias, artigos e entrevistas favoráveis ao clube e “planta-as” junto de jornalistas “amigos”. Existe uma rede extensa de jornalistas pertencentes à seita que ao longo do tempo foi sendo tecida e colocada junto das redacções dos jornais. Telefonam uns aos outros e combinam a amplificação de notícias falsas sobre o Benfica, diminuindo a importância das verdadeiras e que realçam o clube, o seu maior alvo da contra-informação.
 Quando saem notícias negativas sobre o seu clube, especialmente sobre o Mafioso, de agências noticiosas, YouTube, etc., tratam logo de ou impedir que sejam reproduzidas ou colocadas durante muito pouco tempo de modo a não dar azo a que os leitores lhe tenham acesso. É uma forma camuflada de censura. Um caso paradigmático foi o vídeo do Jacinto Paixão. Ou a informação sobre as investigações da PJ sobre os off-shores e a fuga ao fisco dos administradores andrades com o Ali Babá à cabeça. Apareceram apenas durante um dia na imprensa, e não em toda.
 No dia seguinte sairam as notícias falsas sobre os contratos do Julio César e do Roberto, alegando informações de dentro da PJ, tudo notícias fabricadas na redacção andrade e enviadas para jornalistas amigos que trataram de as plantar durante vários dias na CS. Não se falava noutra coisa. E toda a gente se esqueceu das investigações ao Padrinho, essas sim graves e sérias pois constituem crime através da sonegação de impostos que tem vindo a suceder ao longo dos últimos 30 anos.
 Alguns blogues benfiquistas, dirigidos por benfiquistas imbecis, com grave défice de inteligência, ajudaram ao festim, acreditando em tudo o que veio na CS, ampliando aquilo que os andrades publicaram, fazendo um ruído terrível que a mim soou como pessoas que pensavam enquanto esfregavam as patas traseiras.
 O CONTROLO DA CS
 Outro aspecto decisivo é o controlo dos principais meios de comunicação. Têm conseguido uma boa relação com os patrões dos grandes grupos de media, Controlinvest, Cofina e Impresa, sendo que nenhum lhes é hostil. Até porque têm amigos dentro deles todos.
Aqueles que ao longo dos tempos eram negativos foram sujeitos a um tratamente de intimidação - muitos dos seus jornalistas levaram nas trombas  e actualmente não se vêem notícias hostis aos andrades. Já está tudo domesticado ou, melhor, tudo amansado.
 A máquina de propaganda nazisticamente andrade amplifica as notícias negativas sobre o Benfica ao mesmo tempo que limita as sobre o próprio clube.        
 Os comentadores andrades nos programas televisivos, para que funcionem como uma perfeita correia de transmissão, levam um dossier com aquilo que devem dizer ou falar, no seguimento da cartilha pintista, da qual não se devem tresmalhar senão acontece-lhes o mesmo que ao cão do Rui Morreira. Morreu. Acontece. Entrou logo na linha, que a propaganda não é uma palavra vã.
 O mesmo acontece com os jornalistas da seita. Estão por toda a parte. E aqueles que pensam de maneira diferente, que também os há, têm medo. Evitam falar. E repetem a cartilha mafiosa, como que para se convenceram que aquilo é que é. É sempre mais fácil quando há alguém que pensa por nós, não é?.
Esta máquina de propaganada irá funcionar até certa altura. A partir daí acaba. Quando o Mafioso/Padrinho/Peidoso/Siciliano/Ali Babá esticar o pernil, e já faltou mais, acaba.
Até lá vamos ter de aturar, Francisco José Viegas, Rui Moreira, Miguel Sousa Tavares, Carlos Pereira Santos, Manuel Martins de Sá e Paulo Teixeira Pinto na Bola. Vitor Pinto, António Varela, Bernado Ribeiro, André Viana, João Rui Rodrigues no Record. E não falo nos lagartos que são seus cúmplices.

 PS. Querem ler o que o jornalista andrade Vitor Pinto, do Record, respondeu a um benfiquista de Viana do Castelo num blogue em 20/06/2008, há 3 anos, portanto?
Dizia o benfiquista no final de um longo comentário:


“ As pessoas sabem perfeitamente que uma coisa é a LEI e outra é fazer justiça. E vcs portistas da vergonha, andam demasiado preocupados com a LEI, pq a justiça, essa já não vos acompanha há cerca de 30 anos!!
Se nas escutas se ouve gente do porto a corromper árbitros dirigentes e outros clubes, pq é que continuam tão preocupados com a lei??.. pq se a lei fosse sinónimo de justiça vcs já estavam nos regionais há uns valentes anos!!
A Lei da Liga e Federação foi feita por quem lá esteve durante anos e anos, pessoas como Guilherme Aguiar (arbitragem e executivo), Adriano Pinto (A.F.Porto), Poncio Monteiro, ultimamente ANDREIA COUTO (irmã do fernando couto), tudo gente que falsificou relatórios dos observadores dos jogos e manipulou classificações de arbitragem… vcs sabem do que falo!!”.

 Resposta do jornalista Vitor Pinto, do Record: 

 “Morre MOURO, filho da puta.
Sendo tu do Norte, ao que parece… devias ser enforcado. Deves ser trolha ou preto. Vai para a cidade do centralismo, pois lá é o teu lugar.
Pelo Norte livre de vermes vermelhos”.

 Eloquente. Não acham? E para acabar, mais uma resposta do mesmo troglodita a outro comentário.

“Pela Regionalização.
Amo o FCPorto, porque nasci no Porto, amo o Norte porque nasci no Norte, tenho dignidade, tenho orgulho e não sou traidor.
Para terminar devia dizer-lhe… “Passe bem”, mas não. Desejo que passe mal”.

Uma jóia de rapaz! 

Um grande abraço
Manuel

P. S.- Que dizer de mais esta pérola do meu companheiro Manuel? Sinceramente, não sei! Só sei e repito,a sua contribuição valoriza grandemente este humilde blog e, de forma diferente, dá continuidade à luta sem tréguas para que foi criado. OBRIGADO, MANUEL!

P.S. 1: Alguns sublinhados a côres " fora do parâmetro", como Miguel Sousa Tavares, Fernando Couto,Apito Dourado etc., a vermelho, (salvo seja!!!) é do próprio sistema (muitas vezes, como agora,não consigo "dar a volta") e creio  estar relacionado como a Wikipedia, pelo que não se trata de qualquer discrepância de composição.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Grande Manuel. Isto devia ser publicado em letras muito grandes para todos lerem.

Cumprimentos
João Rei

Anónimo disse...

Plenamente de acordo, caro Manuel. Dos blogs de adeptos de outros clubes é sempre do mesmo, jornais cofina e sportv é o normal. É a mentira, a falta de vergonha, a falta de educação e a ordinarice, na esperança de tornar verdadeiro, uma mentira contada muitas vezes. Coisa, entre nós, impossível de se tornar verdadeira, mas temos por aí uns asnos que acreditam, mesmo com provas de não ser assim, mesmo de gente que se intitula de benfiquista. Quanto aos variados paineleiros que andam por aí, o g. aguiar é o pior, pois conta a mentira tão adornada, que até ele acredita que será verdade, o serrão é um coitado e o da música é um inocente no meio, que acredita na verdade desportiva em Portugal.
Mas o que me faz realmente confusão, são os blogs de alguns supostos benfiquistas, que caiem em qualquer treta de pasquim, ou então são manipuladores de 1ª categoria e que levam atrás alguns crentes.
Podia enumerar alguns, mas acho que toda a gente sabe quais são e para que servem. Apenas promoção pessoal e de gente que só aparece quando o Benfica está menos bem, exemplos são Boto, Veiga, Gaspar Ramos, Madaleno, entre outros. Tendo um deles já se descaído com o Veiga. Não tenho dúvida que alguns destes blogs têm por trás do blogger de serviço esta gente, que os patrocina na arte de falar mal desde um dado jogador, está na moda o Cardozo, até à Direcção e principalmente LFV.
Promoveram uma grande manifestação em que compareceram na dita vinte pessoas, pois queriam eleições.As eleições são marcadas quando finda um mandato, ou algo de muito grave aconteceu, não é o apetece-me. Ridículo!!! O SL Benfica não seria campeão este ano, nem que tivésse a equipa do Barcelona. Foi a liga mais vergonhosa de sempre , nem nos anos 90 foi pior. Basket e hóquei, outra vergonha!
O que vale nisto tudo, é que poucos caiem neste rol de contra informação, mentira e labreguice.
Quanto aos oficiais andrades, é engraçado ver pois, que quando se sabe que o sebozo pcosta está a ser investigado por branqueamento de capitais, surjam as notícias dos nossos GR, que deram em nada, só para para ofuscar a investigação do sr. que destruiu o futebol português, tendo estes conseguido o que queriam. Muito pasquim a falar das escutas e dos contratos dos GR e em rodapé a investigação ao sebozo corrupto e por vezes nem isso.

Miguel

Anónimo disse...

mas deixa la que o filho do ex vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e BENFIQUISTA e ferrenho ,ate tenho dó desse algarvio ,natural...

Um ex vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol sempre foi um troca tintas ,mesmo na selecção pois o oliveirinha mesmo no tribunal ganhou-lhe a acção por mentir , o de penafiel tem mais euros que um ex presidente do sporting clube farense em falência que veu a porta aberta e deixou o seu farense ir a peque que nem um visconde pinderico o salvou no mar do algarve...


PS: esse de tal boronha tem azia ao S.L.Benfica por o EUSEBIO lhe dar na cara com isto?

" NÃO GOSTO NADA DO ZBORTING "
Que la chupem toda ....