QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A TÁCTICA DA GUERRILHA ANDRADE

por: Manuel

"Tentamos compensar com tráfico de influências e corrupção o que não conseguimos com honestidade e "fair-play" desportivo". A divisa andrade.
Vitor Baia, outro  andrade que começa a colocar-se no ponto de partida para a direcção da Federação. "Agora que os estatutos estão aprovados", diz ele. Largaram o poder com uma mão e vão apanhá-lo com a outra. Nada melhor do que um ex-guarda-redes para conseguir isso.
Há anos que têm como estratégia ter pessoas do "regime" em lugares centrais e de influência de que possam tirar proveitos futuros, seja no Governo, na Assembleia da República, na Jurisdição, na política, nas Câmaras, na CS, nos ministérios e, claro, no futebol. Até à alcova do Presidente da República já chegaram, imaginem! Lembram-se do Jorge Sampaio? Quem era a mulher dele? Uma assídua do Dragão!          
Foi assim que se safaram de baixar de divisão com o Apito Dourado e de serem impedidos de competir na Europa. E foi assim, também, que no tempo do Salazar, e com a ajuda do Fascista-Mor, conseguiram o alargamento por duas vezes para também não descerem de divisão.
Vejam o que conseguiram de subsídios para a construção do estádio e campo de treinos. Foi tudo pago pelo erário público. Mais de 300M€ de subsídios. É o que se pode chamar uma caso flagrante de concorrência desleal. E porquê? O que é que eles têm a mais do que os outros clubes não têm? Sim, eu sei, casas de alterne!! Já imaginaram se tivesse sido o Benfica o beneficiado com esses dinheiros? Caía o Carmo e a Trindade! O Peidoso diria de novo que queria ver Lisboa a arder!
Na CS já há muito tempo que é conhecido a colocação de jornalistas afectos à causa em vários jornais. Há mesmo casos de directores andrades que escolhem apenas jornalistas da mesma seita para lugares chave empurrando outros, de outras cores (benfiquistas), para fora da carroça. Podíamos mencionar alguns. Isto para não mencionar a mesma coisa noutro tipo de empresas, o que também é muito grave. Na Jurisdição já aconteceu o mesmo. Quem é Lúcio Barbosa, o mais andrade dos juizes, dragão de ouro? O tal que foi apanhado nas escutas a cravar dois bilhetes para ele e para o filho. Como agradecimento pelos "jeitos prestados"? Como prémio foi nomeado para Chefe do Supremo Tribunal Administrativo.
Vão fazendo-o pela calada, sem tentar dar muito nas vistas. No caso do Fernando Gomes e do Baia inventaram uma falsa zanga com o Siciliano, para não ferir susceptibilidades. São especialistas na fraude, na dissimulação e na tramóia.
Temos de denunciar sem cessar estas situações, descobrir-lhes a careca e tentar arranjar alternativas válidas e que sejam aceites. Embora nem sempre seja fácil. Porque eles fazem disto uma missão, um desígnio e um modo de vida. Eles são os que desafiam, os subversivos, "the underdogs", "les misérables", os que partem de baixo, os que não têm nada a perder, os que utilizam a táctica da guerrilha como meio para atingir o poder. Como dizia Kissinger, “O exército perde a guerra, se não ganhar. À guerrilha basta não a perder, para ganhar”.
Os Benfiquistas, infelizmente, estão menos motivados para estes tipos de missão. Têm-se mostrado mais motivados para criticar o Benfica e os seus representantes, ajudando à divisão. E ajudando os andrades a atingir o seu desiderato mais depressa. Eles nunca se deixam dividir. Utilizam a táctica do atrito, da fricção, do desgaste até levar o adversário a ceder por lassidão.  
É isto tudo que temos de denunciar e de alertar. Benfiquistas, vamos todos unir esforços, façamos da união o nosso objectivo e missão para melhor combater a corrupção e o tráfico de influências dos outros. Para ajudar os directores, treinadores e jogadores do Benfica a ganhar. E para nos podermos tornar mais fortes e competentes.
Abraço
Manuel
 
P.S. - Outro brilhante e  pertinente ''post'' do amigo Manuel, colaborador-residente deste humilde cantinho,  que considero   já "prata da casa". Para além do seu intocável benfiquismo, destaque-se a lucidêz de escrita, a escolha e ordenamento dos temas que vêm enriquecer grandemente a postura e objectivo deste blog. 
Obrigado Manuel uma vez mais pela preciosa ajuda, principalmente, neste momento em que me encontro assoberbado de trabalho.Abraço
 
 

8 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Excelente post amigo Josehp,
É um alívio saber que há Benfiquistas que não adormeçem com a canção dos bandidos!

Anónimo disse...

Até que enfim consigo ler um post sem bajolamento ou inveja transcrever a realidade dos factos é pena serem tão poucos a terem a visão correcta do que passa neste triste desporto português.

No.Worries disse...

Muito bom mesmo.
E de facto é pena que muitos benfiquistas estejam entretidos com aquilo que a jornaleirada amestrada anda a vomitar contra o Benfica, ajudando assim a branquear temas como um ex-àrbitro dar a cara e dizer claramente que o fcp oferece prostitutas a Àrbitros, uma suposta investigação a contas do peido da costa em offshores, as declarações da ex mulher dele a falar em enriquecimento ilicito dentro do fcp, etc.
Considero este texto uma verdadeira lição para esses benfiquistas.

sabios7 disse...

isto não a volta a dar e sempre assim porque sera!

PROCESSO DE INQUÉRITO N.º 20-10/11 – arquivar os autos do processo de inquérito instaurado na sequência de denúncia da Comissão de Arbitragem da LPFP, para averiguar a identificação dos agentes e eventual responsabilidade jurídico-disciplinar face à divulgação do conteúdo do relatório do Observador do jogo n.º 12208 "Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD // Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD", realizado em 2011.03.06, a contar para a 22ª Jornada da «Liga Zon Sagres», pelos jornais "A Bola" e "Record", nas respectivas edições de 13 de Março de 2011, e no programa "Tempo Extra", da SIC.

pouca vergonha desta liga das injustiças ...

Anónimo disse...

BENFIQUISTas:
TODOS DEVIAM LER ESTE POST.NAO TENHO MAIS PALAVRAS PARA ESTAR TOTALMENTE DE ACORDO.O NOSSO MAL E A DIVISAO E PENSARMOS SEMPRE QUE SOMOS IMBATIVEIS E DEPOIS CONTRA A MAFIA COM OS TENTACULOS DO SEU POLVO QUE ESTA COLOCADA EM TUDO QUANTO E LUGAR SOFREMOS DE DEPRESSAO. BENFIQUISTAS VAMOS TODOS APOIAR O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.
OBRIGADO MANUEL.

Catatau 1953

sabios7 disse...

O FC Porto, a partir dos anos 60, a somar inêxitos atrás de fracassos no Nacional e nas competições europeias, começou a contar com uma espécie de pena, de paternalismo bacoco, nas páginas de "A Bola". Hoje, ainda é pior. Muita da actual "guerra" entre FC Porto e o Resto do País é fomentada, semanalmente, nesse diário desportivo, por figurões como Rui Moreira e Miguel Tavares. Quando os benfiquistas, tentam responder, em tom semelhante, são censurados pelo pálido Serpa.

sabios7 disse...

Todos nós sabemos onde acabou António Garrido! Funcionário do FC Porto para "tratar de assuntos sérios com árbitros"!

Anónimo disse...

Caro Joseph, gostava que fosse ver o "blog" chama gloriosa, que tem um post sobre a AG ao nível de outro "blog" o gb.
Mas este é de rir perdidamente, pois parece que é de um miúdo de escola, pois tenta lançar a coisa, mas só um o levou a sério, todos os outros riram-se. É que só diz disparates sem nexo algum, de resto, em linha com o resto do "blog".


Luís