QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O SUPER-VÍGARO E SEUS SEGUIDORES

Ainda andam por aí  adoradores do SUPER-VÍGARO, ex-presidende escorraçado, a opinar sobre "honestidade"  e "benfeitorias" praticadas pelo aldrabão ao serviço do Glorioso, a ponto de afirmarem que o Benfica lhe deve milhões. O mais engraçado de tudo é que esses mesmos andarilhos têm guarida em blogs que ostentam o nome e se presumem defensores do clube. Não obstante o execrável abrigo que lhes é prestado, ainda permitem dislates na produção de comentários contra LFV e respectiva gerência.
Os blogs, esses, todos conhecem, fazem parte da orquestração tendenciosa cujo objectivo é tomar de assalto o clube agora regenerado e deixado pelas ruas da amargura, precisamente, pelo foragido SUPER-VÍGARO.
A adoração dessa gentalha sem vergonha prestada ao criminoso ex- escorraçado, é sómente comparável à mesma adoração e eudeusamento prestado pela escumalha de provincianos ignorantes que beijam o traseiro ao também criminoso Gangster da Costa.
É precisamente para brindar essa gentalha pseudo-benfiquista que aqui dou conta me mais  um "episódio"
que foca mais um acto de "honestidade" do vosso "guru" :
"As autoridades judiciais portuguesas emitiram um novo mandado de detenção europeu contra João Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica, que se encontra a aguardar a decisão de extradição em liberdade, em Londres.
Em resposta a pergunta da agência Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) refere que o mandado de detenção europeu foi emitido pela "4.ª Vara Criminal de Lisboa no dia 9 de junho de 2011".
A PGR sublinha que esta nova determinação escrita emanada pelas autoridades portuguesas "substituirá o mandado de detenção que se encontra em execução no Reino Unido" e que foi "emitido pela 5.ª Vara Criminal de Lisboa".
O mandado de detenção emitido a 9 de junho de 2011 "foi traduzido na PGR", que esclarece que a Eurojust, organismo de cooperação judiciária entre estados da União Europeia, "tem acompanhado o caso".
João Vale e Azevedo permanece no Reino Unido sob termo de identidade e residência, com o passaporte retido e impedido de viajar para o estrangeiro até à conclusão do processo de extradição, nos tribunais britânicos há três anos.
A primeira sessão no tribunal londrino para decidir o pedido de extradição das autoridades portuguesas reporta-se a 8 de julho de 2008 e a próxima audiência ainda não tem data marcada, pelo que Vale e Azevedo aguarda em liberdade.
A decisão de extradição, para que o ex-presidente do Benfica cumpra pena de prisão efetiva no caso Dantas da Cunha, foi adiada por sete vezes. A última vez que Vale e Azevedo compareceu em tribunal foi a 28 de setembro de 2010.
O primeiro mandado de detenção europeu foi emitido a 11 de junho de 2008 e o segundo a 3 de dezembro de 2008. Os advogados de Vale e Azevedo apresentaram um recurso à extradição junto do Tribunal Superior de Justiça britânico.
Advogado de profissão (suspenso por dez anos), João Vale e Azevedo foi presidente do Benfica de 3 de novembro de 1997 a 31 de outubro de 2000."

9 comentários:

Manuel disse...

Enquanto o Benfica escorraça e coloca em tribunal quem o rouba, os andrades continuam a adorar o maior mafioso e ladrão currupto que Portugal já conheceu. Esta é a verdadeira diferença entre gente honesta e gente corrupta.

Viriato de Viseu disse...

JOSEPH
Não sei porque é que o Vale e Azevedo é sempre conotado como ex-Presidente do Benfica.

O Homem não é sócio da Marina de Cascais?
Dos Bombeiros Voluntários?
Da Ordem dos Advogados ? (terá sido)

Do Clube de Pescadores?
Do Automóvel Clube de Portugal?

Do Alfageme Futebol Clube???

Anónimo disse...

NEM DE PREPOSITO, ESTE POST .

Onde para o ex da SAD do fcp que roubou milhoes a banca das antas ..

Nuno Espregueira Mendes, administrador da FC Porto Multimédia e ex-administrador da SAD,

Nuno Espregueira Mendes, administrador da FC Porto Multimédia e ex-administrador da SAD, foi condenado hoje, no Tribunal de S. João Novo, no Porto, a 6 anos de prisão efectiva por burla qualificada. O seu advogado, Gil Moreira dos Santos, vai recorrer da sentença, pelo que o cumprimento da pena fica suspenso.
O colectivo deu como provado que Espregueira Mendes, na qualidade de gerente do balcão do banco Mello nas Antas, usou avultadas quantias depositadas por clientes, desconhecendo estes os factos, para aplicações bolsistas, usando as mais valias também para uso próprio e para conceder empréstimos com juros abaixo dos concedidos pelo banco.
Por exemplo, emprestou ao FC Porto 2,5 milhões de euros à margem normais do banco e emprestou a Joaquim Oliveira um pouco mais de 10 milhões de euros.
A Adelino Caldeira, administrador da FC Porto, SAD, também foi concedido um empréstimo de 2,1 milhões de euros, enquanto António Oliveira, principal accionista individual da SAD portista, foi contemplado com empréstimos na ordem dos 2,5 milhóes de euros.
"Estas pessoas eram das relações do arguido e tinham ligações ao FC Porto e à sua SAD, da qual arguido era administrador, tendo efectuado tais financiamentos usando montantes dos depositantes do Banco Mello, montantes transferidos para beneficiarios daqueles emprestimos", refere-se no acórdão.

Neste esquema que considerou "ardiloso", o colectivo considerou que Espregueira Mendes "geriu a seu bel-prazer mais de 100 milhões de euros e que se enriqueceu "com quantias que não se conseguiram apurar". O esquema consistia em atrair investimentos que garantia aos clientes serem para aplicações financeiras sem risco e que aplicava, sem estes o conheceram, no mercado bolsista.
Os lucros gerados eram geridos por Espregueira Mendes ou para conceder empréstimos ou para seu uso, numa conta a que chamava "bolo".
Como agravante para aplicação da pena que tinha como máximo 8 anos de prisão, o colectivo destacou o facto de o arguido não ter mostrado "o mais ténue juízo crítico" em relação à sua actuação.
"Actuou como se tratasse de um banqueiro e não de um bancário que realmente era", sublinha-se no acórdão.
Entre os clientes do banco que confiaram a Espregueira Mendes elevadas quantias contam-se Drulovic, Zahovic, Secretário e Rui Moreira.
RECORREU E QUE LHE ACONTECEU AINDA ANDA A PASSEAR OS POMBOS NA INVICTA CIDADE COM BRILHANTINA NOS CARACOIS...
investiguem este caso ,lindoooo

Joseph Lemos disse...

Viriato

Pois é!
É caso para perguntar aos jornaleiros mafiosos de quem vem as instruções.
Mas resta-nos uma alegria,enquanto escorraçamos os vígaros, os provincianos corruptos, com a suprema ignorância, engordam as contas bancárias do vígaro dos vígaros ou seja, Gangster da Costa.

Lúcifer disse...

JOSEPH LEMOS:
Eu sou dos que defendem VALE E AZEVEDO. Desde que rasgou o contrato com a Olivedesportos, e a partir daí foi a mais miserável campanha contra uma pessoa. Portanto faço parte da gentalha, que para minha satisfaçao conta também com os juízes da Relaçao de Lisboa que por UNANIMUDADE lhe deram razao em relaçao à Olivedesportos. E depois VILARINHO(esse sim) roubou o BENFICA porque decidiu nao deixar ir para o Supremo e resolveu pagar ao Oliveirinha.E nao deixou porquê? Porque as actas indicavam que o BENFICA ia perder. Que actas? Da relaçao nao podia ser. Foi por UNANIMIDADE. Do Supremo muito menos porque ainda nao tivera lugar o julgamento. Actas de quem entao? Só se foram da Olivedesportos. E sim o BENFICA já foi condenado ao pagamento de 7(SETE MILHOES)que o BANDIDO enterrou no CLUBE, e ainda nem um centavo deu à conta. Falam que ele roubou o BENFICA? PROVEM. Ou serao aqueles documentos que "desapareçam" duma gaveta na Secretaria e passados 15 dias de ele ser condenado a 4,5 anos de prisao apareceram? Já agora...um mandato de captura de uma justiça que conseguiu desvalorizar as escutas? Pinto de Sousa em 114(CENTO E QUATORZE crimes provados saiu ilibado de todos eles? Uma justiça que nao ouve a Filó dizer que sabe como enriqueceram os tais senhores do norte? Uma justiça que nao é cega, sabe muito bem a quem as faz. E já agora...o mandato de captura é para o que ele fêz no BENFICA ou na sua vida de Advogado? Estás a misturar alhos com bogalhos. Sou e te digo com convicçao, apoiante do VALE E AZEVEDO

Lúcifer disse...

Já agora esqueci-me de escrever que apenas sou adorador dos meus três NETOS, dos meus dois FILHOTES e...do BENFICA. Nao posso é deixar enxovalhar um Homem que está assim nesta situaçao devido ao seu AMOR pelo BENFICA.

Joseph Lemos disse...

Meu caro Lúcifer

Já que a situação do indivíduo foi causada por amor ao Benfica, gostaria perguntar-lhe,(entre outros processos a que tem sido julgado à revelia) o que tem a ver o processo Dantas da Cunha com o Benfica?

Joseph Lemos disse...

Lúcifer

A mim não me importa que sejas ou não defensor de VA mas parece que te incomoda que eu e milhares de benfiquistas sejam contra.Aliás, democráticamente, em Assembleia, esses mesmos benfiquistas decidiram escorraça-lo.
Ou será que a acção aqueles benfiquistas e a própria Assembleia foram forjadas?
Se ele é tão "injustiçado", porque tem medo de se apresentar perante a justiça?
Então o processo Ovchinikov (não sei se é assim que se escreve)em que foi condenado por ter desviado do Benfica o dinheiro da transferência?
Quanto à justiça ter ilibado a escumalha corrupta e pela forma como te exprimes, até parece que o Benfica estava por detrás dos juízes também corruptos.Isso não passa de uma tentativa de desviar o assunto com algo que nada tem a ver com o "post" em questão.
Ou seja,querer defender o indefensável.
Não me quero alongar muito neste assunto para não ser obrigado a divulgar uma declaração de um ex-apaniguado que, por defender VA, foi condenado a pagar custas de uma das célebres Providências Cautelares intrepostas contra o Benfica, dinheiro que VA prometeu reembolsar (a outros também) e até hoje continuam à espera.Era assim que o "imaculado" tratava os seus seguidores.
Creio que é melhor ficarmos por aqui.

Anónimo disse...

Lúcifer, o que é que andas a fumar? Coisas que fazem rir? Vai-te curar rapaz, defender o maior trafulha a par do sebozo pcosta neste país. Ele não destruiu o SL BENFICA por pouco e onde se mete é só roubos e trafulhices.

Miguel