QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PRESIDENTES E TERRORISMO






















LINK: Presidente de clube suiço ameaçou jogadores com armas  
O tema não pressupõe nada de virgem ou extraordinário que não tenha já acontecido em Portugal. 
Pelo menos o suiço não é cobarde.
Não se esconde. 
Não manda capagangas executar o "serviço". 
Expõe o corpo às balas e, sem dúvida, assumirá a responsabilidade dos actos.
Trata-de de um terrorista com cara descoberta. Chamar-lhe-ei um terrorista "corajoso".
Outros há (os mais perigosos) que actuam na sombra e, mesmo assim, por muito que tentem, não conseguem esconder o próprio anonimato ou escamotear  a "assinatura".
Como eu não sou cobarde nem anónimo, não tenho qualquer problema em andar de cara destapada e subscrever os meus actos. Poderia aqui usar o subterfúgio da insinuação ou da ficção, sem nomes ou com nomes fictícios, para "salvaguardar a identidade" da ou das personagens envolvidas.
Mas não!
Neste caso, nem precisaria indicar nome(s)  do(s)  indivíduo(s)  porque o simples mencionar de factos é suficiente para de imediato se detectar a(s) sinistra(s) individualidade(s).
Como disse, o presidente do Neuchâtel não é cobarde o que não quer dizer que não seja terrorista.Tanto é terrorista o que pratica como o que manda praticar o acto.
O mesmo não acontece com um tal presidente que manda espancar políticos, atropelar jornalistas, ameaçar treinadores e jogadores, (Mourinho, Paulo Assunção e outros são exemplo) manda agredir e ameaçar um dirigente do Benfica à saída de um dos muitos restaurantes vigiados e controlados pela polícia de choque privada, vulgo "Super-Dragões", que até para idas aos tribunais o escoltam, manda bater na amante por esta ter delatado alguns dos seus crimes, etc., etc..
Como se poderá aferir, os terroristas têm distinções diversas. Neste caso em particular, um é  terrorista "corajoso", o presidente suiço, o outro, o do clube assumidamente corrupto, além de crápula não passa de um asqueroso cobarde. Sim, refiro-me a Pinto da Costa a quem eu prefiro chamar, por  lhe assentar que nem luva, GANGSTER DA COSTA!
Há presidentes e presidentes...terroristas e terroristas.

3 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Realmente este Presidente Suiço é um valentaço porque dá a cara...mas se alguém lhe quer ir à cara, lá estão os segurânças...eheheheh

Tal e qual como um que nós sabemos, só que este não dá a cara e manda dar na cara (e no resto) pelos outros.

Parece que o Ceportém já teve um Presidente assim...foi ao balneário do árbitro e deixou que se visse a pistola....

Manuel disse...

Exactamente, é isso tudo caro Joseph! O PC é o maior cobarde que eu conheço. Um tipo que bate na mulher quando esta está manietada pelo motorista e por um segurança não passa de um crápula cobarde!

Tenho a impressão que o tipo do Neuchatel deve ter estagiado na cidade do Porto.
Lol.

Jotas disse...

Caro Joseph, a mim também me faz lembrar algo que se passa num clube da secília portuguesa.