QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PERDEMOS, MAS ... E DEPOIS?

Depois...Nada!
Ninguém fica contente com a derrota.Nem sequer com empate.
A vitória nem sempre acontece.É Verdade!
E este "post" nada tem a ver com o jogo que nos roubou a invencibilidade desta época.
Este "post" é sobre Gaitán e do que dele se diz. Poderia ser também sobre outro qualquer atleta.

Assim, afirmar a existência de lógica em futebol e opinar sem qualquer conhecimento de causa  acerca de factores a ele ou ao clube  ligados, é falar do que não se sabe. É por a nu a fragilidade de mentes já de si doentias que não vacilam em ousar e abusar da ignorância pura.
E ignorantes não faltam por aí!
O mais ridículo desses indivíduos é armarem-se em intelectualóides de caca, sabichões de pacotilha ou simples pacóvios "iluminados", com sede de umas linhas de fama que, aproveitando o privilégio e abertura que a "net"  lhes proporciona, (porque é de borla) não se fazem rogados em extravasar os seus "ditames"!!!
Gaitán, esse extraordinário jogador, por um início de época menos fulgurante, tem sido alvo, por essa "net" fora, das mais vis e cruéis injustiças no que concerne ao seu valor como atleta.
«É um "bluff"», dizem uns.
«Não vale os milhões investidos por um Presidente  incompetente», dizem outros.
«Jorge Jesus tem tanto de teimoso como de bronco», dizem ainda uns quantos.
«É mandá-lo embora e enfiar o barrete aos ingleses», dizem os mais ceguetas.
Nem sequer a visão experimentada e altamente profissional dos maiores vultos do futebol mundial, exemplo, Mr. Fergunson, conta para alguma coisa na "intelectualidade" bacoca desta gentalha.
Felizmente, ainda há gente que se debruça, que se dedica com competência e honestidade à pesquisa, à observação, ao estudo de certos fenómenos decorrentes do mundo do futebol, neste caso, do nosso e na pessoa do jogador Gaitán.
Duvido que sejam benfiquistas.Profissionais, (neste caso) são.
A dupla trabalha na "voz oficial escrita" dos corruptos e demonstram um elevado grau de isenção, sensibilidade e profissionalismo ao constatarem e produzirem, o que considero a correcta  análise sobre o "apagamento" de Gaitán que, ao mesmo tempo, se transforma num verdadeiro murro  na boca de uns tantos trastes e trauliteiros que vegetam na blogsesfera do bota a baixo!


"Gaitán musculado para defender e ir ao choque
ANA PROENÇA/FILIPE PEDRAS
Nicolas Gaitán está mais pesado quatro quilos - ou até um pouco mais. O jogador cumpriu nos últimos meses um programa de exercícios específicos para aumento de massa muscular por forma a defender melhor e aguentar o choque. No fundo, ganhar outra resistência. E esse aumento de massa justifica a quebra de rendimento que teve em Janeiro e que agora começa a ficar ultrapassada.
A ideia de Jorge Jesus foi ter um Gaitán de alta potência no último terço da época, mesmo que para isso tenha ficado sujeito a um período de menor fulgor físico. "Ao aumentar a sua força máxima, o jogador vai aguentar mais cargas, aumentar a sua velocidade e condição física geral. É um trabalho muito positivo para o atleta", explicou-nos Alberto Carvalho, especialista em treino de alto rendimento.
Mas para chegar às vantagens, o atleta precisa de um tempo de adaptação à nova massa muscular. "Se houve um trabalho de hipertrofia muscular, é normal ter consequências na prestação do jogador dentro das quatro linhas. Inicialmente pode diminuir a precisão, a velocidade e a técnica", explicou-nos Alberto Carvalho, especialista em treino de alto rendimento.
"Vai ter de existir uma adaptação ao nível intramuscular. É natural que quando o atleta passa do ginásio para o campo, sinta os músculos presos", esclareceu o professor universitário, explicando ainda que, quando se faz um trabalho de hipertrofia, "existem dores musculares, consequência dos desarranjos que ocorrem ao nível das miofibrilas". "Isso interfere na técnica", acrescentou.
Normalmente, também segundo o mesmo especialista, este tipo de treino é feito no início da temporada, começando a ter passadas oito a dez semanas. Jorge Jesus optou por fazê-lo a meio da época (já o fizera com outros atletas), por ver essa necessidade em Gaitán.
O treinador quis um camisola 20 mais forte, e ao mesmo tempo com mais potência e poder de choque, por forma a corresponder às suas exigências tácticas. E já começou a ver resultados, nomeadamente nas partidas frente ao Nacional da Madeira e ao Zenit.
"Depois do trabalho de aumento de massa muscular, é importante existir um período de transição para trabalho de potência muscular, mais próximo da técnica", acrescentou o "expert"."

EMBRULHEM... PALERMÓIDES!

2 comentários:

Manuel disse...

É isso tudo amigo Joseph. Totalmente de acordo. Quem sabe, sabe. E falar sem saber fazem o burros.

bivolta disse...

JJ substituiu LFV nos posts de um certo blog, onde residem meia duzia de especialistas (treinadores e gestores de clubes) que nunca vão errar. Simplesmente porque nunca irão ocupar quaisquer desses cargos. Pelo menos no Glorioso.