QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

segunda-feira, 19 de março de 2012

A PANELINHA DO ALARGAMENTO


















Não há dúvida de que a questão se prende com jogadas  de bastidores levadas a cabo pela “troika”: Gangster da Costa/Sporko-Tv/Cangados.
Será assim tão difícil descortinar  alguns dos interesses  envolvidos? Não creio!
Está à vista de toda a gente que a maioria dos clubes interessados (leia-se: aliciados pela “troika”) são do norte e sem capacidade económica  comprovada para suportarem as despesas de participação no actual formato e muito menos , como é óbvio, num formato mais alargado que implica mais encargos não  limitados  apenas a deslocações.
E não levo em conta o facto da existência confirmada de salários em atraso em mais de 90% dos clubes .
A vertente principal  da tentativa do  alargamento e sua aprovação  antes do início da próxima época e final da presente,  prende-se com a prioridade do  "CAC" (Clube Assumidamente Corrupto) em manobrar os  “satélites” cangados e poder suprir necessidades  imediatas de pontos para chegarem ao título que se apresenta repleto de obstáculos e por isso mesmo imprevisível.
Vejamos: faltam ainda umas quantas jornadas que não se apresentam nada fáceis ao "CAC"  e a aprovação do esquema de não descida  poderá  proporcionar a qualquer dos “aliados”, entre outras coisas, a não  comparência  a  jogo, cujos 3 pontos reverterão a favor do “patronato” , sem que lhes afecte  a situação classificativa, devidamente salvaguardada. Ao mesmo tempo, servirá para anular e mascarar  a actuação de   arbitragens fraudulentas demasiado em evidência e contestadas.
A panelinha está bem construída mas não possui (ainda) consistência necessária para ser levada ao lume.
O alargamento poderá acontecer brevemente mas não nos moldes pretendidos pela “troika” mafiosa que, quer  se queira ou não, continua perdendo  terreno, cuja machadada final está próxima com a renúncia do Benfica à renovação do contrato com a Sporko-Tv.
Existem raciocínios mais completos e alargados sobre o assunto, este, tem apenas o intuíto de focar a principal e criminosa intenção de momento, da panelinha do alargamento patrocinada pela “troika”: Gangster da Costa/Sporko-Tv/Cangados.

6 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Não há nenhum clube em Portugal que não deva favores à olivedesportos!
Mesmo o Benfica, andou no passado enumeras vezes de mão estendida, pedindo dinheiros adiantados!
Os pequenos clubes sem a olivdesportos não são nada. Estão endividados até ao tutano. Sem a olivedesportos desaparecem sem meios de subsistência!
Ao contrário do Benfica que da olivdespostos recebe apenas 10% das suas receitas, os pequenos clubes dependem exclusivamente da olivedesportos e da visita do Benfica, único clube que lhes enche os estádios!
Como se pode levar a sério a ameaça levar os direitos televisivos no futebol a Bruxelas?
Tudo não passa de uma cortina de fumo para esconder o que verdadeiramente interessa;
Pressionar o Benfica a ceder os direitos televisivos à olivedesportos!
A intensão de meter todos os clubes no mesmo "pacote" negocial, visa aprisionar o Benfica, impedindo-o de negociar ao nível da sua grandeza, mantendo-o sobe o jugo do oliveira! Uma cabala que só os mais distraídos ainda não perceberam! Um Benfica forte, impede toda essa cambada de prosperar!
Clubes pequenos? meros capachos da olivedesportos. Estão apenas a fazer o que o patrão manda, lançando a cortina de fumo que a todos parece cegar...
Outra fantochada; O comunicado dos corruptos indignando-se com o alargamento!
Mas que farsa meus senhores, mas que farsa!
Tirando o Benfica, há algum clube em Portugal que se atreva a afrontar os corruptos de contumil?
Não há nenhum clube que não lhes deva favores.
Desde jogadores a treinadores emprestados, passando pelas subidas de divisão ou pelo evitar das descidas; favores arbitrais, viagens, negociatas, orgias, trafego de influencia na politica, na justiça, na liga, na federação...
Há um clube, noutros tempos um dos grandes de Portugal, que só em segundos lugares deve-lhes 4 seguidos!
Como pode alguém ousar pensar, que toda esta escumalha endireitou a espinha de repente!
Como pode alguém ousar pensar que o presidente da liga, sócio de adelino caldeira administrador da sad do clube das putas, possa pôr em causa o 'normal' funcionamento do "sistema"!
Como pode alguém pensar que o mesmo presidente da liga tendo nessa sociedade gil moreira dos santos, advogado do corrupto no processo “Apitno Dourado, possa afrontar o peidoso!
Ainda se lembram da estranha entrevista dada pelo mano oliveira à RTPalermo?
Ainda se lembram de ter afirmado que ninguém entra na liga ou na federação sem o aval do mano joaquim?
E andam todos preocupados com o alargamento!
Mas que farsa meu caro, mas que farsa!

ALM disse...

Boa postadela Guachos.

granbolas disse...

subscrevo o guachos.

e como tenho um blogue gostaria de uma visitinha

www.benfica-mm.blogspot.com

Manuel disse...

Também concordo com o Guachos!

Anónimo disse...

Excelente Blog Joseph!

Linkado.

Joseph Lemos disse...

Red Skin

Obrigado pelo elogio e pela visita.

Aparece sempre.