QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 21 de abril de 2012

E AGORA...A BRONKOSFERA & CIA

Pois é! O Bimbolagartada como título do blog deixou de fazer sentido.
O novo título  é mais consentâneo com a realidade bronco-blogueira actual , ou seja, o recrudescimento da imbecilidade anti-benfiquista protagonizada, não só pelo império corrupto que incluí a rasquice mercenária-jornaleira, bem como pelos broncos paladinos "geracionais" e outros broncos quadrupedizados que dão coice a troco de uma promessa, um favor, um tacho ou, até, um não despedimento.A cobardia aceita qualquer preço.
O novo título, "A BRONKOSFERA & CIA", em nada belisca  a  "filosofia" do anterior e sempre se orientará  na direcção  e defesa intransigente  do S.L.BENFICA no seu todo.
O blog é qualificado de "vieirista", mas isso deve-se precisamente à "bronquite" tacanha dos grunhos que se deixam ou deixaram prostituir pelos motivos acima apontados e, acrescento, pela sede de protagonismo saloio-provinciano, sem se importarem de serem penetrados e desmascarados pela ignorância gritante que transmitem ao  sentirem-se sob os focos de uma falsa ribalta que os deslumbra.
Não! O blog não pratica o culto da personalidade, apenas se limita a defender, até ver, quem tem a responsabilidade dos destinos do clube nas suas mãos legitimada por mais de 90% dos benfiquistas com direito a voto e não por meia dúzia de arruaceiros, broncos e oportunistas.
E assim será até que outro se perfile e dê garantias superiores de honestidade, dedicação e labor.
E têm mesmo de serem superiores porque, em igualdade de circunstâncias, obrigado, estamos bem servidos!
É que sabemos o que temos e não sabemos o que nos espera.
Virando a página.
Temos observado que alguns comentadores participantes, por vezes, produzem comentários dignos de outro tratamento e visualização. Isto é, comentários que, pela sua qualidade e objectividade, poderão ser elevados à categoria de "post" e inseridos como tal no blog.
Estamos abertos e oferecemos a oportunidade a todos os que o desejarem, desde que identifiquem com a nossa filosofia e linha editorial.
Para o efeito, bastará enviá-los para a caixa de comentários com a indicação expressa de publicação como "post", devidamente assinado com o nome que lhes aprouver. Não aceitamos assinaturas como anónimo.
Posto isto, benvindos ao "novo", A BRONKOSFERA & CIA.

10 comentários:

GuachosVermelhos disse...

A BRONKOSFERA & CIA
ou
BIMBOLAGARTADA
pouco importa.
Tenho a certeza que tanto a defesa acérrima do Benfica, como a denuncia dos rasteiros inimigos, continuará feroz e implacável!

Manuel disse...

Parabéns Joseph. Concordo que o nome está mais de acordo com a realidade blogosférico-benfiquista.

Sempre que puder virei aqui dar o meu contributo, sempre a favor do Benfica e sempre contra os ignorantes broncos que, arrogantemente pensam que são mais cultos, mais sabichões e mais conhecedores do que os outros. Dão palpites a torto e a direito, fazem da crítica um modo de vida, criticam e coleccionam inimigos de estimação entre as pessoas que dirigem o Benfica, não respeitando uma das regras da democracia, "antes de direitos temos deveres", e "aprender a respeitar os outros para nos respeitarem a nós próprios".

Apelidam gente que não conhecem de incompetentes, porque são incompetentes para entender o que se passa e o que está a ser feito.

Criticam porque se sentem frustrados, confundindo um espaço público com o consultório do psiquiatra, esquecendo-se de princípios tão básicos que até um puto de 6 anos os conhece, tais como:

"A união faz a a força". (Para eles união é coisa que não interessa, apenas o interesse próprio).

"Um por todos e todos por um". (O lema do Benfica não é para levar a sério. Isso é coisa de outros tempos).

"O falhado é um homem que errou mas que não é capaz de converte o seu erro em experiência". Elbert Hubbard.
Cometem o mesmo erro ano após ano. Enfim, são uns falhados em todos os aspectos e sentidos. E contribuem de maneira directa para o falhanço do Benfica.

Não entendem o papel do adepto. O adepto por definição existe para APOIAR, nunca para criticar. O adepto que não apoia NÃO É ADEPTO. É um cretino!
Tomando estupidamente a árvore pela floresta, apontam exemplos de minorias (meia dúzia de mentecaptos), que cometendo actos de vandalismo são dados como exemplo de contestação. NÃO SÃO! São apenas ACTOS DE VANDALISMO!

Críticas e discussões devem ser feitas nos sítios e nas alturas certas. É assim que as pessoas de países mais civilizados fazem. Por isso esses países e as instituições são mais bem geridos em quase todos os aspectos. Reflectindo-se no bem estar e na felicidade dos seus cidadãos.
Porque utilizam a inteligência, e não os pés, para pensar. São solidárias umas com as outras porque são inteligentes, ajudam quando os amigos precisam delas.
Aqui é o clube que precisa dos amigos que são, ou deviam ser, os adeptos. Mas não são porque portam-se como inimigos.

Porque não entendem que numa altura crucial do campeonato, quando deveríamos estar todos unidos, todos a puxar para o mesmo lado, mesmo que se não concorde com algum coisa, deve-se deixar as críticas e os debates para o fim.

Fazê-lo agora é abrir brechas nas nossas defesas, é dar armas aos adversários, é discutir o sexo dos anjos quando nada do que se diga mude o que quer que seja até ao fim do ano.

É dar temas à CS que aproveita a divisão dos benfiquistas para nos atacar com temas e pretextos à mão de semear.

É dar azo aos árbitros para apitar contra nós enquanto estamos distraídos e ocupados a discutir as nossas diferenças de opinião. Quando devíamos estar a apoiar.
Vejam a expulsão injusta do Emerson. São tão estúpidos que em vez de assobiarem a decisão do árbitro... assobiaram o Emerson. E no jogo seguinte... o Emerson foi expulso outra vez! Os andrades não fariam melhor!

Confundem bom senso com falta de exigência. Porque são estúpidos. Quando exigir o que quer que seja neste momento é dar tiros nos pés, pois não adianta nada. A exigência requer um tempo e um sítio próprio para se fazer. Não se pode exigir aquilo que não é nosso ou que desconhecemos.

Se um diz mata, o outro diz esfola. Por isso, são a personificação da ESTUPIDEZ. São a personificação da imbecilidade corporativa, própria de carneiros com défice de inteligência.

Enfim, podia continuar mas não vale a pena. É como tentar ensinar um burro, animal simpático, a pensar. Não pensa. É burro!

Felizmente são uma minoria. Infelizmente fazem muito ruído! Mas não passam de falhados! Por isso, não ganham! E contribuem para as derrotas do Benfica!

A'guia de Santo Tirso disse...

Amigo Joseph ,bem observado e atual o nome do blog .
Vieirista é aquele que apoia o Benfica , pois Vieira é o presidente do Benfica , básico e elementar .

Joseph Lemos disse...

Meus caros

Guachos:
Disso podes estar certo, meu amigo, aqui a luta vai continuar e cada vez com mais vigor.

Manuel:
De ti não poderia esperar outra atitude e sabes que o teu lugar neste blog estará sempre reservado e aberto no momento que mais te convier.

A'guia de Santo Tirso:
Toda a razão, meu caro.
Como mentecaptos que são, jamais vão entender que o ser benfiquista inclui ter como Presidente,LFV, com o qual vão ter que levar enquanto dure.

xuto na xinxa disse...

Uma oposição que apresenta dicas, para dirigir um clube como o Glorioso.

Uma oposição que não apresenta um candidato a presidente, para dirigir um clube como o Glorioso.

Uma oposição que apenas apresenta nick-names para difamar uma direcção, tecnicos e jogadores de um clube como o Glorioso.

-----------------------

É uma oposição que não merece qualquer credito, pois sem caras, sem nomes e sem nada que garanta a condição de socios, apenas fazem o jogo dos corruptos, dando-lhes doses cavalares de gozo.

00000000000000000000000000000000
00000000000000000000000000000000

Meu caro o acima foi uma resposta a um post, desses broncos, que andam a saltar eentre meia-duzia de blogues na tentativa de desacreditar o clube, o Glorioso SLB.

Saudações benfiquistas
herr von bolas
www.aguia-vigilante.blogspot.com

Joseph Lemos disse...

Caro Herr

Os broncos estão a espernear, a estrabuchar e a entrar em espiral porque sabem, pressentem, o fiasco que os espera.
Alguns utilizam já a táctica, "uma no cravo e outra na ferradura" porque começam a sentir no coirão uma ligeira penetração que lhes vai fecundar bem fundo. Esses, apesar de serem labregos, conseguem ser um pouco mais "adiantados" que, por exemplo, esse nojo parolo que se identifica como "Conde" mal cheiroso.
Pudera, a merda que vomita até lhe sai pelos poros que o faz tresandar a quilómetros a perder de vista.
Em Outubro, a merda toda irá pelo cano quando o autoclismo for acionado.

Sakana disse...

Porra!!! mas que grande sakanagem. Isso não se faz cá ao sakana, ok????
Quando entrei e não vi o boneco do chungoso Mestre Corruptalho e deparo-me com um cabeçalho diferente, voltei a tentar e saiu o mesmo....ihihihi... até pensei que ainda estava com a carraspanha da passagem de ano...hihihihhi....só caí em mim quando comecei a ler o post.
Tens razão, pá!!!! anda para aí muita bronquite aguda mas muito pior que aquela que se apoderou do meu Atlético....que porra de sakanagen, heih?????

Manuel Oliveira disse...

Amigo Joseph, seria necessário mudar o nome ao Blog?
Eu criaria outro e manteria os dois em paralelo.

Abraço.

Joseph Lemos disse...

Caro Manuel

Pensei nisso mas optei pela mudança do nome uma vez que a minha ocupação no que se refere a tempo não me deixa alternativa.
Já tenho pouco tempo para um e muito menos para gerir dois.

Abraço

Lucífer disse...

Caro JOSEPH:
Tenho um post, mas agora com estas mudanças nao sei se ainda posso publicar. Diz alguma coisa. Nem sequer tenho acesso à GLORIOSASFERA, onde podia ler os blgues e o que publicavam. Clico em GLORIOSASFERA, e nao aparece o habitual, antes um cabeçalho qualquer, que nao me dá acesso. Queres ver, que fui acusado de andar a perseguir a mulher de mais alguém? Eu aqui descansadinho da silva e a ratarem-me nas costas. Para trabalhos já tenho que me chegue, a minha diabetes é tramada, e a Mulher foi operada à cabeça do femur, puseram-lhe uma proteses. Quanto à mudança de titulo, pouco importa, importa sim é a essência, o que defendes e sempre defendeste. Sempre coerente, nao é como alguns que poem o saem da toca mal lhes cheira a algum insucesso. Paciência, mas um CLUBE que esteve quase a desaparecer, e agora encanta a Europa e o Mundo é obra. É obra de LUÍS FILIPE VIEIRA sim. ABRAÇAO