QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 3 de abril de 2012

OS ANDRADES,TESTAS DE FERRO DA REGIONALIZAÇÃO

O António Barreto é a excepção que confirma a regra, quando escreve num blogue que é uma vergonha para a blogosfera benfiquista. É pena. Merecia melhor sorte, pois é um grande benfiquista, lúcido na análise, brilhante na opinião, merece ser lido e relido.
Sim, o PC e demais quadrilha tornou-se num testa de ferro de interesses escondidos, que estão bem defendidos pela maçonaria e pelo topo hierárquico da justiça portuguesa, que é comandada por aquela. E a melhor prova são os FACTOS que existem!

O Apito Dourado retira qualquer razão a quem queira contradizer o que acabo de afirmar. Num país "normal", com um poder judicial "normal", o Apito Dourado teria dado prisão a TODOS os envolvidos directamente no processo, com as concomitantes descidas de divisão dos clubes envolvidos. O que se viu? O Boavista pagar pelos erros seus e alheios. Foi o carneiro que foi imolado para expiar os pecados dos outros.

Em entrevista ao DN, Noronha Nascimento, outro tripeiro que trabalha na justiça em Lisboa, à semelhança de outros juízes tripeiros e andrades que todos estamos fartos de conhecer, é o actual Presidente Supremo Tribunal de Justiça,  afirma o seguinte:

"...o grande problema do país é que não se fez a regionalização, que implica partilha de poder e de dinheiro. Com a regionalização, certamente as regiões eram mais ricas e tinham muito mais competência".

O que é verdadeiramente vergonhoso aqui é que um tipo que é chefe do Supremo Tribunal mostre uma ignorância confrangedora e incompetência em matéria de interpretação dos fenómenos económicos e sociais. Se este ignorante, que não tem outro nome, soubesse alguma coisa, verificaria que quem cria riqueza não é o governo, nem são os governos regionais, muito menos o Estado.

Dizer que com a regionalização a riqueza iria crescer e a competência aumentar é de uma boçalidade e indigência de bradar aos céus! E de onde viria o dinheiro? Será que com a regionalização as regiões teriam possibilidade de adquirir alguma máquina de fazer dinheiro, concorrendo com o BCE? Será que os habitantes da região de repente seriam abençoados por um Espírito Santo de orelha e tornarem-se todos competentes? Os madeirenses devem ser o supra sumo em matéria de competência! Um exemplo para país!!

As competências de que ele fala, e de que ele é um mau exemplo, são as PESSOAS que as criam, com estudos, com sacrifícios e vontade de aprender, com conhecimentos adquiridos muitas vezes fora do país, porque o ensino em Portugal é UMA MERDA, os exemplos que vêm de cima em Portugal de algumas elites portuguesas, são uma VERGONHA como o atestam os dirigentes do clube da sua cidade ou dos maus empresários da sua região, que são a maioria, como atestam os muitos exemplos existentes.  

As competências adquirem-se quando existem bons EXEMPLOS, como por exemplo, uma guerra total à corrupção e ao compadrio por parte da justiça e dos juizes, com integridade, com seriedade, com a denúncia e a repulsa do tráfico de influências e da promiscuidade que é socialmente aceite como normal na região onde nasceu. É no norte que há mais corrupção, nas empresas, no Estado, onde se paga pior aos empregados, onde há maior exploração. O Porto é o distrito que ao nível de fiscalidade empresarial e impostos menos angaria. Eu sou de opinião que as regiões deviam receber apenas em proporção daquilo que pagam em impostos. A honestidade deve ser recompensada!

O Porto, cidade onde nasceu, é a cidade mais corrupta do país, com mais casos de participação de corrupção e mais casos ARQUIVADOS POR FALTA DE PROVAS FUNDAMENTADAS! E no entanto tem o dobro da corrupção do que Lisboa, que tem o triplo dos habitantes! Será isso culpa da falta de regionalização? E será por isso que fugiu para Lisboa?


Quem cria riqueza são os EMPRESÁRIOS que começam empresas. São os ÚNICOS que criam riqueza! São os IMPOSTOS pagos por essas empresas que ALIMENTAM o Estado. Se todas as empresas fechassem de repente, o ESTADO FECHAVA!! Ia tudo para a rua!

Os governos centrais e os governos regionais não passam de CENTROS DE CUSTOS, chupadores desses impostos! Mas como ele sempre viveu à custa dos impostos dos contribuintes e nunca criou nada na vida, vem para os jornais dizer baboseiras, como só num país de atrasados mentais é possível. O Presidente do Supremo, imaginem!!

Se querem que as regiões (que existem) se desenvolvam, os dirigentes locais (que existem) que tratem de fazer a sua região suficientemente atractiva para os empresários começarem empresas na sua região, façam que os investidores estrangeiros se sintam atraídos para a sua região. Isso e só isso irá criar riqueza! Não é um mero exercício burocrático, um exercício administrativo feito por burocratas, como a regionalização, que irá fazer esse milagre!

Portugal é um exemplo de de união e de coesão numa Europa que, sempre dividida ao longo dos séculos, está agora a unir-se. Ao longo da história de Portugal sempre houve gente que tentou dividir o país, quebrar a sua coesão. Basta ler a história! Mas todos eles acabaram com o pescoço em mau estado. Desde os espanhóis aos franceses, passando pelos traidores que todos conhecemos.    

Os gajos do norte tomaram conta do poder judicial! Será por acaso? Serão os ares da capital, que eles tanto odeiam e desdenham, que os atrai? Juntem este manhoso aos juizes Lúcio “Dragão d´Ouro” Barbosa, ao juiz Costa Andrade, ao juiz Damião Cunha, ao juiz António Sousa Lamas, ao juiz Cruz Pereira, ao juiz Joaquim Sousa Dinis, ao juiz Dionísio Alves Correia, ao juiz Almeida Lopes, ao juiz desembargador António Mortágua, todos eles frequentadores do estádio das Antas/Dragão e perceberão o que eu quero dizer! Têm todos uma coisa em comum: são andrades! E SÂO TODOS JUIZES!!! Não acham que são coincidências a mais?

Espalhando por todo o país a incompetência, a ignorância, o branqueamento da corrupção favorecendo o compadrio que é o apanágio daquela ideologia e daquela região!
Só assim se consegue entender que tanta impunidade, tanta corrupção na polícia e no poder judicial possa ser uma realidade. Não é normal!

No fim da entrevista, o brilhante presidente do Supremo e servidor do Estado atira outra pérola!

"O que tem influência nisto é sim repensar todo o problema da regionalização, que existe em toda a Europa. Na Europa dos 15, nos outros 12 não sei, os únicos países que curiosamente não a fizeram são os dois mais atrasados, Portugal e Grécia".

O que este ignorante e imbecil se esquece é que o atraso de que ele fala, que é real, não é devido à regionalização ou à falta dela, mas sim à existência de CORRUPÇÃO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS e COMPADRIO em todo o que é aparelho do Estado e, acima de tudo, no poder judicial que ele lidera e que ele devia fazer e ter contribuido para ACABAR.Acima de tudo na zona do país de onde ele é originário! Em vez disso vem mentir, fruto talvez da sua ignorância, desviando a atenção dos verdadeiros problemas, branqueando a sua incompetência e a sua ignorância e a de outros juízes amigalhaços que têm contribuído DIRECTAMENTE para o estado em que se encontra o país! Sim, meus amigos, porque a culpa não é apenas dos políticos!!

A razão pela qual a regionalização funciona em alguns países do norte da EUROPA é porque lá não há CORRUPÇÂO, nem TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS muito menos a pequena corrupção que é um modo de vida para muita gente no norte de Portugal. Por isso funciona, como funciona na Alemanha, por exemplo.

A Grécia é ainda mais corrupta do que Portugal. Corrupta é também a Itália e as regiões de Espanha!.
A razão MAIOR para o atraso de qualquer país é a CORRUPÇÃO. É uma vergonha para um país que um juiz com tal RESPONSABILIDADE não saiba disso. Isto é um tipo de conhecimento que já é tão velho como as casas! Qualquer miúdo de 15 anos conhece isso! Mas como não lhe convém dizer isso, desvia o assunto para o lado que mais lhe interessa!

Olhem para Espanha, embora menos corrupto que Portugal, mas onde existem regiões, e os problemas que estão a ter com a corrupção nos vários governos regionais, que a pouco e pouco tem vindo à superfície, e os custos que isso tem acarretado para o país que está verdadeiramente EN LA MIERDA!! Com uma situação tão má ou pior do que Portugal! Um desemprego que é quase o dobro! Entre os jovens nem é bom falar! Então com a regionalização o país não devia estar mais rico e mais competente como afirma o brilhante juiz tripeiro?

Olhem para Itália, para as suas Palermos e para a corrupção que lá existe, especialmente no sul. A regionalização pelos vistos em Italia não ajudou o desenvolvimento do sul, nem a riqueza nem a competência aumentaram, juiz Noronha! Porquê? Porque o sul é corrupto, porque EXISTE UMA MÁFIA!!! Como na sua cidade natal!!

Multiplicar os governos, como os regionalistas querem, é multiplicar OS PROBLEMAS, é multiplicar a CORRUPÇÂO que é endémica no sul da Europa! É multiplicar os CENTROS DE CUSTOS, com a duplicação de funções. É dar dinheiro e poder aos Caciques e Capos regionais, quase todos sedentos de poder e de dinheiro! Dinheiro que não é deles, mas dos contribuintes!

Esta gente, estes juizes ignorantes e os caciques, têm de ser extirpados do poder que detêm para que o país possa sair do buraco onde se encontra!

O Benfica tem servido de bode espiatório, tem servido de arma de arremesso, tem servido de alienador de massas, de inimigo externo enquanto os caciques e os capos armam os seus golpes, as suas manobras, as suas golpadas enganando os papalvos e os pacóvios que engolem tudo com anzol, fio e cana. Só não engolem os pescadores. Mas esse dia irá chegar.  

Manuel

6 comentários:

Rojerjacto disse...

Muito bom texto, é pena que o dia nunca mais chega.

Cumprimentos

Rojerjacto disse...

Boas,

Muito bom texto, é pena é que o dia nunca mais chega.

Cumprimentos

Minha Chama disse...

Excelente prosa.

Vou passar a info dos juízes

Este é mais uma voz do Benfica, venham visitar:

http://aminhachama.blogspot.pt/

Jotas disse...

Caro Joseph, esses sehores etão no paraíso da impunidade, por isso até já se dão ao luxo de gozarem com isto.

BENFIQUISTA de Braga disse...

Bom post e concordo com a maior parte do que está escrito...

Anónimo disse...

Benfiquista de Braga, parabéns o Grande Joseph deixou-te entrar, mas cuidado...