QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O GRANDE "AMIGO" DO OLIVASPORKO

Aos poucos as ratazanas recolhem aos buracos da sua própria vergonha. 
E as ratazanas são conhecidas. Os buracos também.
Desta vez nem vou apontar nomes. Nem lugares.Todos conhecem.
Os imbecis, se ainda não engoliram, vão ter de o fazer. Em silêncio, claro. São demasiado cobardes para se retratarem.
Pronto, não digo mais nada. 
Conheçam o grande "amigo" do Olivasporko, insistente e criminosamente acusado pelos animais mais imundos do planeta: AS RATAZANAS DE ESGOTO.

Benfica contra Oliveira, PT e Zon
O Benfica vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para evitar o negócio que prevê que a Portugal Telecom, dona do Meo, passe a ser sócia da Sport TV, onde já estão Joaquim Oliveira e a Zon, com 50% cada.

Segundo apurou o CM, os encarnados estão a preparar-se para analisar esta situação e denunciá-la à Autoridade da Concorrência, defendendo que não é lógico que os dois maiores operadores de televisão paga entrem num canal desportivo, deixando os clubes sem opção para negociarem os direitos dos seus jogos directamente.
O negócio surge numa fase em que o Benfica se prepara para explorar os seus direitos, provavelmente através da Benfica TV, um canal que teve no Meo da Portugal Telecom um parceiro privilegiado. Contudo, o acordo entre Joaquim Oliveira, a Zon e a PT pode mudar as regras do jogo, até porque, de acordo com o ‘Diário Económico’, Oliveira está a preparar-se para incluir os direitos de transmissão que actualmente detém na nova Sport TV, que deverá ainda ficar com a Sportinveste Multimédia (detida pelo empresário e pela PT em partes iguais).
Actualmente, Oliveira compra os jogos e depois vende à Sport TV. Com o negócio poderá ganhar entre 50 a 75 milhões para pagar dívidas à banca.

in Correio da Manhâ

1 comentário:

Manuel disse...

Deixo um comentário que explica os dilemas da direcção do Benfica aquando das vendas do Javi e Witsel.
E é nesse desconhecimento e ignorância das regras que esses imbecis baseiam a sua desmiolada crítica e o bota abaixo.

"Em relação à venda do Javi, não percebo como ainda se bate nessa tecla e não se refere a importância do papel do Benfica Stars Fund.

Este fundo foi criado para que o Benfica tivesse um parceiro que o ajudasse a reforçar a equipa. Mas como parte interessada, o Fundo tem algumas regras, tais como:

- o jogador tem que ter entre 16 e 25 anos
- o jogador tem que ter pelo menos 3 anos de contrato
- o jogador tem que ser detido pelo Benfica no mínimo em 10% e o fundo nao pode deter mais que 60%

E agora o mais importante:

- As percentagens dos passes adquiridos pelo Fundo ao Benfica, servem de referência para negócios futuros. Assim o Benfica fica obrigado a vender um jogador, sempre que a proposta seja igual ou superior ao valor de referência do Fundo.
- Quando o Benfica receber uma proposta por um jogador, pode readquirir a percentagem do jogador alienada ao Fundo, pelo valor que lhe seria devido caso a proposta fosse aceite.

Ou seja, a partir do momento em que o Javi recebe uma proposta de 5M por ano, fica quase impossível segura-lo. Se o Benfica quisesse ficar com ele, nao só teria que melhorar o seu contrato (com a possibilidade de outros jogadores também quererem aumentos) como teria que recomprar Javi ao fundo.

Alguém duvida que Vieira fez o que estava certo? Sou um grande critico do LFV, mas neste caso, convém ser coerente e ainda não vi nenhum blog, mencionar a questão de fundo, ou seja, o Fundo.

Claro que eu me sentia melhor, se o Jesus apostasse no Matic, em quem confio a 100% e se o Roderick ou o Amorim por exemplo, tivessem ficado no plantel. Mas se o catedrático diz que não precisa de ninguém, porque vai apostar nos jogadores da equipa B, eu só espero que saiba o que faz.

Convém recordar quando aqui chegou o Javi, toda a blogosfera criticou a sua contratação, porque tínhamos dado um balurdio por refugo do Real Madrid, ate houve quem lhe chamasse o Fernando Aguiar espanhol. Agora, parece que o Benfica vai deixar de ganhar, só porque o homem saiu...

Quanto ao Witsel, o Zenit veio, pagou em cash e ainda teve que nos dar mais, porque o belga não respeitou o pré-aviso de 48h necessário para informar do exercício da cláusula de rescisão.

Nunca pensei dizer isto, mas a direcção esteve irrepreensível e resta saber se Jesus sabe o que está a fazer, quando disse que não precisava de mais médios".