QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A MÁFIA DA MALEDICÊNCIA (3)

Benfiquistas "Travestizados"

Sobre o jogo Benfica-Nacional 3-0


Por BCool
Basicamente é isso tudo, um buraco enorme no meio-campo, o Nacional a dominar a primeira parte, o salvio com a finta curta a passar qual enguia entre os defesas e Tacuara a bombar como de costume. Matic está mais habituado aos processos do que o Witsel como diz o Jesus, mas ainda muito longe do que o Javi oferecia, o Rodrigo continua sem baixar e como tal estamos sempre em inferioridade no meio. Enzo pouco acrescenta e do João dos gelados nem nada se sabe ...

Por João
Nada bem. Veremos até quando dura o JJ. Com sorte, é despedido antes do Natal e em Janeiro ainda temos hipóteses de ganhar alguma competição... O meu desejo é que o LFV perca nas eleições em Outubro e o JJ saia com ele...

(Este João é um andrade infiltrado. Comparem com os outros comentários de benfiquistas e não notarão a diferença!).

Anónimo sobre o 3-0
Sei bem que esta equipe (como está) nunca será campeã...e a melhor coisa que nos podia acontecer, era levarmos um banho de realidade antes de Outubro. Mas nem isto está fácil, graças ao sorteio condicionado, paragem das selecções...enfim!

Estou resignado a mais 4 anos disto. O Benfica em 2016, terá um passivo colossal, ganhará duas taças da liga até lá, o plantel terá mais de 80 jogadores...e pronto!

O ódio de JNF ao JJ sobre uma vitória por 3-0
Tacticamente, a equipa é uma nódoa. Parece que não se prepara, que não estuda os adversários, que aplica o mesmo modelo de jogo e as mesmas ideais padrão para cada jogo independentemente do adversário, sem qualquer preocupação pelos pontos débeis dos rivais. Se as coisas saem bem, à primeira, maravilha. Se tal não acontece, está o caldo entornado. A equipa perde o norte, Jesus disparata e começa a tirar médios para meter pontas-de-lança, lançam-se todos ao ataque e fé no Artur lá atrás. Surreal. Isto não é de mestre da táctica. O Benfica, actualmente, vive de individualidades. Vive da inspiração de Salvio, que tem sido enorme neste arranque de época. Vive dos golos de Cardozo, da entrega de Witsel e de raides de Rodrigo. O Benfica é pouco mais que isto. Vêem uma equipa neste Benfica? Eu vejo apenas 11 jogadores, não uma equipa. E no futebol, como é sabido, o todo é mais que a soma das partes.

O ódio de JNF ao JJ sobre o Benfica-Nacional 3-0!
Entrada em campo com a mesma táctica 'kamikase'.

- Quando o rapaz que anda a treinar para ser o Javi está pronto para jogar, eis que o Mestre opta por Carlos Martins e  Witsel, queimando 2 de uma vez.
- Temos 3 esquerdinos no banco, mais um a aquecer a bancada, e o Mestre prefere insistir em 2 destros.
- Uma primeira parte demasiado fraca, em que o Nacional só não marca um ou dois porque não calhou. Se acertam, o que seria o jogo?
- Por força das circunstâncias, Matic lá entra e a coisa começa devagarinho a alinhar.
-  Com o Lima na bancada, os avançados do 4-4-2 continuam a marcar, o que cada vez mais justifica a sua contratação, em especial quando o Mestre afirma que Lima e Cardozo são compatíveis. Quem vai ser o queimado?
Na segunda parte lá aparece o golo gazua e a coisa acaba por se compor.

Isto foi contra o Nacional da Madeira, um clube nem de perto nem de longe de topo.
O Mestre da Treta afirma no fim do jogo que além do Matic temos os jovens da equipa B e que se tiver que os colocar em campo, terá de pagar a factura. Bela prova de confiança!! Mas eles são para queimar, ao contrário de outros que são escolhas do Mestre. E para quem dispensou tudo o que era jovem esperança portuguesa, cheira mal demais esta súbita descoberta dos jovens portugueses, que sabemos que para o Mestre são lixo.

Continuamos sem defesa esquerdo, não temos opções de qualidade para o lugar do Javi e em especial em caso de lesão ou castigo do Matic(e acreditem que com estes árbitros, os cartões vão aparecer!), o Mestre continua a baralhar os jogadores insistindo em adaptá-los em vez de colocar em campo os melhores para cada posição e com isto não construímos rotinas, estilo de jogo, mas lá se vai safando a coisa com rasgos individuais.
E na defesa, além do problema do defesa esquerdo, as rotinas e os processos defensivos continuam a ser um pavor.

O Benfica ganhou? Ainda bem!
Mas ficou tudo sossegado e confiante no futuro?
Quanto tempo mais teremos que aturar este inventor no banco do Benfica?

Sem comentários: