QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

VERMES E AFINS

Uma das coisas que me ensinaram a preservar, e me incutiram em míudo e conservo intacta sessenta e quatro anos depois é a Dignidade. E mais, ensinaram-me a só conviver com pessoas que também a tivessem. Como notoriamente nao é o caso de quem faz parte da tertúlia gloriosa, e uns quantos blogues.

Após este infeliz introito, quero escrever sobre coisas que valham a pena e nao sobre vermes os quais sempre me repugnaram e sempre me afastei.

 É incontornável, o facto do ano: as Eleiçoes no BENFICA. Nao só a campanha eleitoral, como a arrasadora vitória de LUÍS FILIPE VIEIRA.

 O candidato da Lista B congregou à sua volta, o que de pior pode acontecer a um qualquer candidato, a um qualquer posto na Presidência. Nao havia ali um polo aglutinador, antes objectivos esparsos e dispersos.

 De cada um dos elementos que dava a cara, a intençao última era em prol de objectivos pessoais e nao como se impunha de objectivos para o BENFICA. Ou objectivos próprios, ou o que é pior para interpostas pessoas, tais como uma operadora de televisao, que afinal nao é operadora e que age(e ganha) como tal.

Serviu a Assembleia Geral, em que foi reprovado o R&C, nao como um "cartao amarelo" a LUÍS FILIPE VIEIRA, mas antes a um toque a reunir dos Benfiquistas.

 A Imprensa salivou tal e qual os caes de Pavlov, e isso foi pernicioso para o juiz candidato. Convenceu-se(ou convenceram-no?) que aqueles arruaceiros representavam uma boa parte do BENFICA. E com preferências à parte, vimos um candidato muito mal preparado.Para quem disse que a candidatura já estava a ser preparada há um ano, foi mau de mais. Desdobrou-se em entrevistas xôxas o quanto baste.

Pessoalmente aquela de que se ganhasse convocava uma Assembleia Geral para se atribuir um vencimento(a si e aos seus). nao me deixou dormir. Isso e o namoro aos andrades, mais o sorriso aberto à olive-dos-porcos. Mas onde verdadeiramente perderam as Eleiçoes, foi depois das...Eleiçoes.

 Aquelas impensáveis cenas na tomada de posse, sao isso mesmo, impensáveis. Mas era a estes arruaceiros, que se ia entregar a mais nobre e prestigiosa Instituiçao do Mundo? E quando digo estes, incluo o juiz e seus acólitos, pois nao condenaram tais desmandos. Tantas e tantas vezes nos merece mais apreço quem perde, do que quem ganha. Desde uqe quem perde, aceite com dignidade a vitória alheia. Repare-se no grande campeao J.Anquetil, um campeao "limpo", que ganhou cinco vezes a Volta à França em bicicleta. Pois o público amante do ciclismo, onde me incluo, sempre "amou" mais...Poulidor o popular Poupou. Porquê?

Perdeu sempre para Anquetil, mas soube sempre aceitar com desportivismo e dignidade. Por curiosidade quando poderia ter ganho depois da retirada de Anquetil, apareceu um furacao, um tal de Eddy Merckx, que nao deu a mínima hipótese.

Por isso mesmo a lista B tinha que perder. Inverteram os Valores, que fizeram do BENFICA mais que um Clube. Os Valores que me encantaram no BENFICA, foram postos em causa.

 A Honradez, o Respeito, a Entrega desinteressada a uma causa. LUÍS FILIPE VIEIRA acusou alto e bom som o juiz, de mentir descaradamente. Os lista B, nem se deram ao respeito ao fazer a arruaça e lançando explosivos, colocaram a cereja no topo do bolo da ignomínia. E quanto à enrega desinteressada estamos conversados.

Preparavam-se para se pagarem principescamente, no lauto banquete dos dinheiros Benfiquistas.

O BENFICA? Ficaria para as garras do jaquim. Ao invés o PRESIDENTE, pautou a sua candidatura pela modéstia sentido do dever, glória de servir o GLORIOSO.

 Faz lembrar aquando dos desfiles do triunfo dos Generais Romanos, antecessores das actuais procissoes da Igreja Católica, o escravo que segurava a laurus (coroa de louros) e que nao se cansava de lembrar ao general vitorioso que "sic transit gloria mundi".

Mas e há sempre um mas, constato que tanto o PRESIDENTE e o TREINADOR têm a língua maior que a boca.

Nao havia "nexexidade" de LUÍS FILIPE VIEIRA, ter dito que o BENFICA teria que cumprir a fórmula 1+3+5.E o TREINADOR dizer que para "gastos de casa" a coisa ainda dá.

Se têm tanta vontade de falar têm o Apito Dourado, as Arbitragens, a Mafia, os Conselhos de Disciplina, e nunca mais saía daqui a enumerar os atropelos ao futebol tuga.

A entrevista do pinto da bosta ao bola branca da renascença, mostra bem o revangismo, da chamada oposiçao no BENFICA a que eu chamaria de antis. Pois os antis, estao verdadeiramente em transe.

 E nada melhor que o "capo di capi" começar a morder nos calcanhares do GLORIOSO. E é nestas ocasioes que nao perdôo a VIEIRA nao responder à altura.

O PRESIDENTE e nós sabemos que o peidoso está despeitado bem como o amigalhaço jaquim.

Com o juiz as transmissoes estavam garantidas, bem como os 80% vindos do que escorresse do BENFICA. E a ÁGUIA voltaria a estar amarrada.

Esquecem-se que com os Adeptos do BENFICA, a Águia é como a fénix - renasce sempre das próprias cinzas.

Já me alonguei em demasia, mas parafraseando um Benfiquista, é assim que sinto o BENFICA - A VIDA FÊZ-ME BENFIQUISTA E EU FIZ DO BENFICA A MINHA VIDA.

9 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Bom post Lucifer!
E que tal uma separação de parágrafos de vez em quando?
Com o fundo preto e sem pausas, torna-se cansativo para os olhos ler até ao fim...

GIL VICENTE disse...

Caro Lucifer

Cumpriu-se a democracia no Benfica.
Não era grande a alternativa, era até demasiado pequena e mais pequena se foi mostrando.
Não admira. Era composta pelo passado, significando isto que não por pessoas idosas mas por gente que já por lá passou e nada fez.
Alguns, demasiado despersonbalizados e descaracterizados que até já foram demitidos pelo que não fizeram.
Outros, os despeitados por nada terem feito e verem agora o esplendor daquilo que não foram capazes de fazer.
Outros ainda, adeptos do marasmo e inimigos do progresso e da evolução, preferindo o velho a cair de podre ao novo esplendoroso que serve de exemplo a modernos em construção para os mais altos eventos desportivos.
Finalmente, outros ...

E o que ganhou o Benfica com essa fraca alternativa?
Um colaborador, um crítico com ideias diferentes mas válidas para o cada vez maior engrandecimento do Benfica?

Seria o natural no Benfiquismo da divisa "E PLURIBUS UNUM" em que não existem vencidos nem vencedores mas apenas um GLORIOSO BENFICA e uma família, a Família Benfiquista.

Vigilante, vigilante é o meu cão, o meu cão que está sempre vigilante contra os que não pertencem à família do dono.

Abraço Benfiquista

Joseph Lemos disse...

Caro Lúcifer

Só agora tive a possibilidade de acessar o "blog" e ler o teu peimeiro "post" neste cantinho de luta e,ao mesmo tempo, dar-te as boas vindas.É que a minha vida profissional é mais fora que dentro de casa e quando saio nunca sei se vou dormir na minha cama.

O que poderei dizer? É um "post" à Lúcifer e outra coisa não poderia esperar.

BENVINDO COMPANHEIRO!

Anónimo disse...

Foi bom e salutar ter havido duas listas, mas a campanha eleitoral em nada dignificou o Benfica. Espero,que daqui para a frente os Benfiquistas se unam em prol do ADN Benfiquista, ganhar! é aquilo que o Benfica fez e terá, forçosamente, de voltar a fazer! prometer o que LFVieira prometeu em termos de vitórias em campeonatos, champions, em nada o veio beneficiar, porque seremos nós a sofrer com as desilusões.
Este é mais um comentário cheio de banalidades, mas pode ser que passa no crivo.

SLBFacs disse...

Muito bom post sem dúvida. Ser Benfiquista é sentir algo que a alguns já não chega, perdem-se a tentar tachos e a não servir o clube.
Que bem me soube ir lá colocar o meu voto na actual direcção, ver a quantidade de gente que foi votar e depois a bela goleada que os heróis de pacotilha da blogosfera levaram.
E depois saborear no sábado os belos 3 secos onde os corruptos perderam pontos.
E com 2 portugueses no onze.
Onde deveria haver "benfiquistas" a desejar que o Benfica perdesse pontos.

Manuel disse...

Bem vindo Lucifer!

Um tal Tiago S. do blogue Sócio Encarnado parece que foi um dos tais que apanharam nas fuças pelo facto de terem insultado o presidente e provavelmente mais alguém que estava por perto. Pensava o imbecil que estaria em sua casa e que podia tratar as outras pessoas como trata a sua família. Não pode! Pelo menos no Benfica!

Escrevi um comentário que pelos vistos não lhes caiu no goto a esses pilares da democracia! Sendo assim, repito-o aqui!


"Na minha opinião e como Benfiquista, afirmo que só se perderam as que caíram no chão. Foste escorraçado e muito bem. Pessoas que não se sabem portar como pessoas civilizadas não são Benfiquistas. Isso não é o Benfica! Que te sirva de lição e que aprendas de uma vez por todas a saber o que é o Benfica!

Numa Assembleia Geral, o órgão superior do clube, numa cerimónia em que se elegia o Presidente e a Direcção que tinham acabado de ser escolhidos em eleições democráticas e livres, que devia ser uma cerimónia de alegria e de vivas ao Benfica o que acontece?

Meia dúzia de imbecis e de hooligans, com mau perder, com maus sentimentos, sem qualquer respeito pelos valores do clube nem por aqueles que representam o clube, rebentam petardos e insultam quem tinha acabado de ser eleito. Assim como insultam outras pessoas à sua volta, revoltadas com a atitude, pessoas já de idade, mulheres com crianças, que não comungam da vossa opinião!

Como disse, só se perderam as que caíram no chão e que isso te sirva a ti e aos outros de lição. Uma lição de vida!

No Benfica respeitam-se as outras pessoas e, acima de tudo, respeita-se quem foi eleito democraticamente por uma grande maioria de benfiquistas. Assim como quem tem ideias contrárias às nossas.

Pessoas como tu não fazem falta ao Benfica!"




Joseph Lemos disse...

Sabinozé

Como vês, sem insinuações reles e provocações imbecis o crivo não funciona.
Até aqui tem sido a tua atitude de marca e por isso tem tido sempre o destino que merece ou seja o lixo.
Se te atreveres de novo, estás avisado.

Anónimo disse...

Senhor Josephe
Muitos dos meus tempos são passados entre os pavilhões e a Catedral, não vou lá só de quinze em quinze dias! temos uma coisa em comum, queremos o Benfica campeão sempre, mas com honra! eu não sou profissional de blogues, comento de vez em quando, aqui ou acolá, depende, mas não é só aqui que me cortam o pio, mas nada disso me preocupa. O que realmente me preocupa é o Benfica. Acha que as promessas são para se cumprir? ganhei poucos campeonatos, já sofri bastas desilusões, mas aquela do Presidente Luis Vieira prometer três campeonatos e mais uma final da champions é para quê? eu ainda aguento com desilusões, mas quem está sujeito a sofre-las fisicamente devido ao amor que sentem, ou sentimos, pelo Benfica?!
O que eu quero é o Benfica campeão! e fora dos oliveirinhas ou da sport tv, ou lá como se chama isso!
Viva o Benfica!!!!

Joseph Lemos disse...

Sabinozé

Em primeiro lugar não sou senhor e muito menos Josephe.No mínimo, aprende a escrever e a respeitar nomes próprios que são reais, ao contrário de "nicks" que escondem a desfaçatêz e cobardia.

Bem sei que indivíduos como tu passam o tempo no "dolce fare niente" mas como o meu tempo é precioso, ao contrário do teu, não vou desperdiçá-lo contigo.

Tu próprio afirmas, entre outras coisas:
"... comento de vez em quando, aqui ou acolá, depende, mas não é só aqui que me cortam o pio..."

Eu pergunto: Porque será?

Já te dei demasiada importância e para terminar te direi que aqui não és benvindo.

Procura os "blogs" que te dão guarida e onde nunca te cortam o pio.

Capice?