QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 18 de maio de 2013

ESTOU COM O JOSÉ MANUEL DELGADO


José Manuel Delgado incentiva ao exemplo do Bayern


Há um ano, o Bayern de Munique perdeu tudo o que tinha para ganhar, incluindo a final caseira da Champions contra o Chelsea. 
O que fizeram os bávaros? Entraram em pânico? Questionaram todas as decisões que tinham sido tomadas? Exigiram que rolassem cabeças? Não, não fizeram nada disso. Acreditaram naquilo que tinham construído e foi sobre esses alicerces que criaram uma das máquinas mais poderosas do futebol mundial. 

Na vida, dificilmente se encontra uma circunstância que explique tudo, as razões são invariavelmente complexas e múltiplas. E o futebol, onde, paradoxalmente, os fatores imponderáveis merecem ponderação, não é exceção. 

O mais importante, aquilo que realmente interessa, é a convicção com que as coisas são feitas. O Bayern nada alterou apesar dos baldes de água fria porque acreditava nos passos que estava a dar. E foi graças a essa lucidez e a esse pragmatismo que hoje mora no topo do mundo.

A única coisa que o Benfica deve fazer - isso estará para lá de verberar a maldição de Guttmann ou lamentar a malapata do Dragão - não obstante a desilusão de duas derrotas cruéis, é refletir sobre a estrutura que criou, alheando-se da conjuntura. E, quando o fizer, certamente concluirá que tem havido uma política desportiva sustentada, acompanhada de um aumento significativo da capacidade competitiva, neste momento situada em altos parâmetros europeus.

De qualquer forma, as derrotas do Dragão e da Arena são testes à convicção dos responsáveis encarnados, que têm nos seus homólogos de Munique um bom exemplo a seguir...

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 17 de Maio de 2013

2 comentários:

David Gonçalves disse...

Também eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

David Gonçalves disse...

Também eu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!