QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 13 de julho de 2013

NOVELAS, PROTAGONISTAS E OUTROS ARTISTAS

Não bastava a "novela" lagarta e os escribas atrelados não perdem tempo (que surpresa!!!) em criar ou inventar outra mas protagonizada por alguém do Benfica: Oblak!

Claro que teria de constar o elemento agente, representante ou o que quer que os chamem.

É prematuro falar-se do assunto sem que o Clube se pronuncie. E sem que isso aconteça ou seja devidamente esclarecido, aqui, os juízos de valor, são abortados. Mas não nos inibe de falar dessa figura polémica, caricata, corrupta: o abutre, o parasita, AGENTE.

Tenho opinião formada sobre essa figura nefasta, obscura, para os atletas e para os clubes.

Já aqui publiquei o que penso dessa gente. 

Embora tenha sido há algum tempo, em minha opinião, continua actual.

Eis a reposição:

AGENTES FIFA, OS MODERNOS MAFIOSOS


Quem são? É a pergunta que sempre se põe embora todos os conheçam nem que seja de nome.
De onde vieram? A questão e a  resposta não são tão lineares como isso. É que nem todos (poucos mesmo) emergiram da ribalta do futebol.
Mafiosos? Alguém duvida?
E há nomes que não enganam.
Tampouco o duvidoso "curriculum".
A arte de fabricar quimeras com  promessas douradas que cativam o atleta quase sempre ainda verde, ingénuo e com sonhos  de fama e grandeza, bem explorados, é a estratégia forte dos modernos vigaristas que, na generalidade, redundam em prejuízo, em desilusão,  muitas vezes sem retorno, do jovem (e até os mais maduros) que cai na teia  que nem a "justiça" tem artes de se desenredar  fácilmente.
E percebe-se porquê.
Vale tudo!
É a pressão sobre os pais ou tutores, geralmente de origem humilde, com o acenar de riquezas e protecionismo efémeros, é o tráfico de influências nas mais altas instâncias, estas sim, pagas a peso de ouro, são as fétidas e sujas manobras concertadas entre estes tubarões e o dirigismo promíscuo, podre, selvagem e gangsterizado do futebol.
Porque pensam que um obscuro empresário de electrodomésticos falido, (Gangster da Costa) que chegou a pedir dinheiro emprestado ao seu guarda-costas de então (Chulo Teles) para pagar letras de dívida bancária em atraso e hoje, perante as evidências, é um nababo cheio de tiques de ilícita e pôdre  riqueza?
Ninguém é alheio ao motivo porque, desde o Apito Dourado, prosseguem as investigações sobre tranferências milionárias que ninguém duvida, degeneraram em lavagens de dinheiro com movimentações em "off-shores" localizadas nos denominados «paraísos fiscais».
Outras das acções que a  ninguém escapa (excepção feita à pokalhada ignorante e carneiro-seguidista) é o facto de o lucro das tais milionárias trasacções virarem em prejuízo constante ao ponto de, periódicamente, serem solicitados mais uns quantos milhões em papel obrigacionista.
Um novo exemplo de  verdadeiro golpe dos modernos mafiosos  está  reflectido no presente caso do jovem Bébé, que ninguém conhecia nos meandros do futebol e, como por arte mágica, emergiu ao "estrelato" e com certa euforia, tornando-se um nome mediático por essa Europa fora do futebol ao ser transferido, com estupefacção, do V.Guimarães, onde nem era primeira escolha, para o Manchester United, por 9 milhões e, inevitávelmente, como em outros episódios, acaba de ser atirado para o futebol de menor visibilidade, neste caso o turco, Besitkas, por empréstimo, como peça de duvidoso refugo, por 1 milhão de euros.
Quem perde? Quem lucra?
Sempre os mesmos!
Por um lado, o atleta e o clube comprador ( por incrível que pareça até a velha raposa Fergunson enfiou a barretada) e pelo outro, os profissionais do crime; agentes e dirigentes negociadores que a "justiça", como referi, vê-se "grega" para lhes pôr a manápula. Pudera!!!
A FIFA, (mãe de todas as rêdes invioláveis) faz jús aos agentes que tem.

A JUSTIÇA NÃO É CEGA...MAS NÃO VÊ! 

 SABEM PORQUÊ?

Sem comentários: