QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

TROPELIAS BASTARDO-ARTURIANAS E DIREITO À INDIGNAÇÃO,


Sem qualquer pedido de destaque mas apenas como comentário ao "post" anterior, Rui Dias enviou-nos dois e-mails que resolvemos emitir como "post".

Trata-se de assunto relacionado com o castigo aplicado a JJ e discutido no Geração Bastarda, vulgo "NGB", tendo com figurinhas de cartão reciclado os famosos : SHADOWS CHAFRADO e ARTURINHO CANGADO, dois personagens dos mais sujos chulos e vendidos que vegetam e emporcalham a "blogsfera", no ataque constante ao Benfica cumprindo os desígnios dos algozes que os trazem pela trela.

Leiam com atenção e tirem as vossas ilacções:

Rui Dias deixou um novo comentário na sua mensagem "ARTURINHO, O "POST" E A RESPOSTA PROMETIDOS": 

Shadows20 Novembro, 20

13 17:18Rui,
A equipa tinha ido saudar os adeptos e já estava a dirigir-se para os balneários quando o JJ os manda de volta para oferecerem as camisolas. E assim começou tudo. Além disso, por mais que a força utilizada pela PSP fosse desproporcional, não competia ao JJ utilizar força física. No máximo questionava o agente responsável. No máximo.
Não podemos exigir que os outros sejam castigados e depois quando se trata de nós exigir impunidade. O que se deveria exigir era tratamento igual.
São 30 dias e quem estará a cuidar da equipa em campo é o Raúl José e não o JJ. Pode dar indicações mas não estará no banco.
É o Raúl José encarado pelo plantel como alguém que pode substituir JJ? Tem capacidade para isso?

Volto ao ponto que mencionei atrás. O Benfica contratou JJ e não Raúl José. Por isso, poderia escolher outro nome. Mas não quer dizer que o Raúl não vá fazer um bom trabalho. É isso que lhe desejo, embora ache que ele não tem pedalada para tal.

Rui Dias20 Novembro, 2013 15:5
Shadows

já não é a primeira vez que te vejo mentir para levar a tua avante! "A equipa tinha ido saudar os adeptos e já estava a dirigir-se para os balneários quando o JJ os manda de volta para oferecerem as camisolas." - isto é MENTIRA!
O jogo acabou e os jogadores estavam no centro do terreno a cumprimentar-se. A equipa técnica foi ter com eles para fazer o mesmo. Quando estavam a dirigir-se para o túnel o pessoal das claques começou, efusivamente, a saudar os jogadores e o JJ mandou-os ir oferecer a camisola sendo o nosso capitão o primeiro a dirigir-se para a bancada!
Isso nada tem a ver com o post que fizeste e nada tem a ver com aquilo que eu disse!
O que eu disse foi que o que se passou é um crime civil (não me "leste" em parte alguma dizer que nada se passou e que o JJ não teve culpa!) e não um crime desportivo! Dei-te inclusive um exemplo que te ajudaria a perceber melhor o que quis dizer! Achaste que eu estava a defender o JJ e mandaste-te aos arames.... Se tivesses querido entender o que eu estava a dizer perceberias que o que eu quis dizer foi que ele deveria, provavelmente, ter sido vitima de uma pena suspensa pois é isso que acontece quando um cidadão agride um agente da autoridade!
Todos já sabemos que não gostas do JJ e lá terás os teus motivos! És livre de dizer o que quiseres.... Mas ninguém pediu impunidade para ele! Muito pelo contrário! Como sócio do clube quero que sejamos punidos por qualquer comportamento que não seja correcto! Tal como tenho defendido nos petardos, etc etc!
Agora uma coisa é certa...este tema que aqui levantas é impensável! Vai vasculhar um bocadinho de história e encontrarás vários casos em que os treinadores são suspensos e são os adjuntos que coordenam as equipas no banco, e há alguns adjuntos que nesses dias até utilizam uns barretes na cabeça...porque será?..
Depois disso vê quantas dessas equipas perderam os seus jogos nessas fases....
Por ultimo diz-me...sabes qual é o papel de um adjunto numa equipa de futebol? jogaste futebol alguma vez? Se o tiveres feito saberás que o adjunto normalmente está muito mais próximo dos jogadores que o treinador! Contando que o JJ está há varias épocas e o adjunto foi sempre o mesmo tendo em todas as épocas sido evidente uma grande harmonia nas equipas é óbvio que a equipa reconhece valências ao adjunto! Quanto a substituir o treinador? Não! Não é capaz de o fazer! Mas tal como eu disse tambem não precisa de o fazer! Basta saber falar ao telefone!
Defendes tantas vezes que o JJ não se sabe comportar no banco...se calhar é até um bom upgrade ele dar as dicas por telefone :D

Rui Dias deixou um novo comentário na sua mensagem "ARTURINHO, O "POST" E A RESPOSTA PROMETIDOS": 

2º mail:

"Caro Artur
tal como temia perdi o meu tempo mas pelo menos fico com a minha consciência tranquila!
O que eu fiz foi constatar um facto! E, tal como em qualquer democraria, creio que devemos sempre aceitar uma acusação se ela for verdadeira! Mesmo que endoçado a nós proprios!
Mesmo que fizesse essa pergunta, nada mudaria pois os factos que vi com os meus próprios olhos não mudariam! Sei o que vi e garanto-te que não foi o descrito no teu blog! Portanto, e partindo do principio que a ideia é a da igualdade, o justo seria eu ter direito a ser tambem vitima dessa pergunta. E no meu caso a resposta seria sim.
Quando criamos um espaço de opinião e o "linkamos" ao Glorioso creio que a ideia é de união e igualdade pelo que o que exigimos aos outros deverá sempre partir da fonte! É assim com os pais e filhos, deveria ser assim com os governos, e acima de tudo deve ser assim com todas as pessoas! E é assim com os valores Vermelhos e Brancos que me foram transmitidos.
Não quero tomar mais o teu tempo pois como dizes e bem cada um é livre de agir como bem entender. Apenas te escrevi por sentir que no vosso blog há uma grande diferença de postura (não confundir nunca com opinião pois essa é sempre legitima!) e por crer que uma ajuda vale sempre a pena.
Muito obrigado pela atenção e que continues o teu trabalho na defesa dos interesses no Sport Lisboa e Benfica!"
Segunda resposta do NGB:
"Rui Dias,

Os teus olhos viram na tv parte da imagem ou estavam no estádio a ver o cenário por completo?
Falaste com jogadores do Benfica e ouviste da sua boca o que realmente se passou?
É fácil vir presumir acontecimentos apenas baseado em imagens. Mais nada.
Não temos que dizer a forma como obtemos as nossas informações e conclusões nem sequer todas as informações que temos.
Quando as damos, é porque temos motivos sólidos para o fazer.
Os leitores, ou alguns deles, podem nem sequer entender os motivos para alguns dos nossos posts, mas todos têm um motivo.
Ao criticares um dos escribas, criticas todos. Ao dizeres que um mente, estás a chamar mentiroso ao blogue. Dizeres que viste algo diferente não é a mesma coisa de acusares de mentiroso e de forma reiterada.
Por isso, queres poder participar no debate no blogue, poderás fazê-lo mas desde que não tornes a repetir as mesmas expressões. 
Não admitimos que qualquer escriba seja insultado. 
E não percebo porque diriges o mail a 'Artur'.
Quem te escreve é o blogue NGB.
Cumprimentos"

Conforme deverão calcular não receber sequer uma resposta de minha parte a este segundo mail pois isto não é Benfica! O Sr NGB nem sequer conseguiu entender o que lhe indiquei....
A partir desta data não voltei a ler uma palavra no blog em questão! 
Peço mais uma vez desculpa por tamanho testamento mas creio ser importante dar a conhecer estas situações que apenas envergonham o Sport Lisboa e Benfica!

2 comentários:

Manuel disse...

Aquele blogue é uma VERGONHA para o clube e para o benfiquismo. É gente estúpida, totalmente imbecil, sem qualquer capacidade, de reflexão ou de raciocínio, apenas interessada em encontrar algo para escrever, quase sempre para dizer mal do clube.
Eles querem manter as audiências em números elevados e para isso é fundamental escreverem vários posts por dia. No fim de contas, não são melhores do que os piores pasquins da nossa CS.
Ou por outras palavras, são uns vendidos a interesses próprios e a outros interesses escôndidos. Resumindo, são tudo aquilo que o benfiquismo não é!
Só gente alarve vai lá, comenta e concorda com o que dizem. Se não concordam e criticam são pura e simplesmente censurados.



Joseph Lemos disse...

Por razões que me ultrapassam, chegou com atraso à caixa de comentários, a explicação de Rui Dias acerca dos e-mails já publicados, explicação esta que deveria anteceder os mesmos.

Creio que a minha introdução no "post" deu para explicar mais ou menos o assunto. No entanto aqui fica a introdução do autor:

Rui Dias deixou um novo comentário na sua mensagem "ARTURINHO, O "POST" E A RESPOSTA PROMETIDOS":

Caros
Não conheço as pessoas que escrevem no NGB mas confesso que, ainda que não concordo com aquilo que vão escrevendo, achava que se fazia ali algum debate de ideias e como tal volta e meia passava pelo blog e deixava a minha opinião. Varias foram as vezes em que dei a minha opinião ou relatei factos e o Sr Shadows me tratou de forma ordinária! Até que há uns dias ocorreu esta situação que vou relatar. O Sr Shadows defendia que o Benfica deveria eleger alguem para substituir o JJ porque o Raul José não servia. Eu defendi que isso não fazia sentido e etc. Resumindo, o Sr anulou um comentário meu dizendo que não era a primeira vez que eu me armava em esperto e como tal nao ia publicar o que escrevi. Posto isto mandei um e-mail para o NGB a dar conheçimento da situação e o Sr NGB teve a gentileza de me dar a resposta que agora vou citar (caro Joseph peço desculpa por estar a inserir um texto tão grande mas é a unica forma de se perceber que democracia ali é 0!)