QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES

Mais que evidente que aqui...os bois toda a gente sabe quem são...desde os gerações bastardos aos ricardettes panascas ao coitadinho do vendetta rabeta, este, é mesmo um coitadito, para quem não sabe uns venderam-se por dinheiro, este vendeu-se por uma oferta de emprego na BenficaTV...acabou a fazer reportagens a jogos dos distritais...enfim...pobres e miseráveis criaturas...

Mas aqui é que está o cerne da questão...a estratégia destes Bois (a partir de agora irá ser assim que os vou tratar) sempre foi tomar de assalto o nosso clube, já que aquando da chegada de LFV a corja que está por trás desta canalhada (os Bois) foi toda corrida a pontapé do Benfica...foi o chamado ACABOU-SE A MAMA. Claro está....que com a obra feita e o património invejável que neste momento o Benfica tém, ao contrário daquilo que tinha em 2001, LFV seria intocável...não fosse a falta de títulos. Este tem sido o calcanhar de Aquiles da presidência de LFV.

E é este o filão explorado pelos bois, e se mais provas fossem necessárias, basta ver a reacção deles a vitória deste domingo contra os corruptos, a desilusão foi tão grande...que das criticas a LFV e a Jesus no sábado...passaram directamente para as criticas a LFV e a Jesus na segunda feira....o domingo para eles não existiu...não houve jogo !!!!!

É por isso que cada vez mais sinto que LFV é a pessoa certa no lugar certo, e desejo que ele tenha paciência e motivação para aguentar esta corja durante muitos anos, pois caso contrário temo pelo pior no nosso Benfica.

Porque neste momento só uma coisa falta ao Benfica....vencer !!! E Vencer com regularidade, e é isso que a todo o custo os bois tentam impedir diáriamente, a táctica passa por sabotar, tentar desestabilizar e prejudicar propositadamente o Benfica, para que as vitórias não surjam...só assim eles conseguirão manter acesa a chama anti Vieira, pois eles sabem muito bem que o apogeu do Benfica está para breve.

Degrau a degrau temos crescido, quer a nível de infraestruturas, quer a nível da própria equipa profissional de futebol, com planteis extremamente competitivos, e pior que tudo (para os bois, claro) com capacidade de regeneração. Sai o Simão, entra o Di Maria, sai o Di Maria entra o Gaitan. Sai o David Luiz, Coentrão, Ramires, Javi Garcia e Witsel, entram Garay, Salvio, Enzo, Matic....agora se sair o Matic, o Garay ou o Rodrigo...ou saia quem sair...outros entrarão, e o Benfica continuará a ser o Grande Benfica...só tenho pena de não podermos despachar alguns supostos benfiquistas...esses é que podiam desaparecer para sempre, pois não fazem cá falta nenhuma...os bois.

Durante estes dois últimos dias, tenho lido tanta alarvidade (escrita por quem?...os bois é claro) sobre a venda do Matic....mas uma coisa é certa...a esta hora...02h12 da madrugada de terça feira para quarta feira...nada ainda foi comunicado a CMVM...então expliquem-me porque carga de água se vai criticar um negócio...que nem sequer ainda há confirmação dele???? Só mesmo por maldade, canalhice e cretinice.

Lógico que nem eu tenho nem ninguém tem dúvidas neste momento da saída do Matic para o Chelsea, ele até já o confirmou e aliás já foi fotografado em Londres...mas porra...eu vou esperar pela confirmação oficial do negócio para depois poder dizer de sua justiça...e quando falo em confirmação oficial, falo de uma confirmação vinda do Sport Lisboa e Benfica e não dos pasquins avençados.

Saindo Matic, o candidato ao lugar será Fejsa, pelo que o melhor é começarmos já a pensar num suplente para o Fejsa, para que quando vendermos o Fejsa por 20 ou 25 Milhões, assuma o lugar daqui a 1 ano. Mas alguém tem dúvidas que Jesus fará mais um milagre? Eu não tenho.

A equipa tem vindo a crescer, chegaram jogadores novos que só agora começam a mostrar o seu valor, temos alguns jogadores importantes lesionados que brevemente regressam e acima de tudo temos uma Equipa B com 4 ou 5 jogadores prontos a assumir responsabilidades caso sejam chamados.

Um dos bois, hoje escrevia que não entendia que acto de gestão era este de vender um dos melhores jogadores da equipa a meio do campeonato...caramba...eu pensava que não era preciso explicar o bêabá da bicharada, mas pelos vistos..é...eu explico...houve alguém que criou uma janela de inverno que permite transferências durante o mês de Janeiro...estou a explicar devagarinho..para ele entender bem...e então como eu dizia, durante o mês de Janeiro qualquer clube pode fazer reajustes ao seu plantel. Ora se os mais endinheirados, vulgo, os grandes tubarões da Europa quiserem retocar os seus planteis, só o poderão fazer com jogadores melhores do que os que lá estão...até aqui muito bem...só que lá nesses clubes estão praticamente os melhores dos melhores, pelo que para eles comprarem...terão que comprar os excelentes...precisando o Chelsea de um médio centro..estavam á espera que eles fossem contratar quem? O josué??? Ora e perante uma proposta de regressar em grande á melhor Liga do Mundo, a um clube treinado pelo melhor treinador do Mundo, ganhar 10 vezes mais do que ganha e entrando pela porta grande, o Matic ia dizer..."Ah e tal..eu prefiro ficar na Liga Tuga"...tenham juízo....não sejam ridiculos, só nos resta agradecer o tempo que esteve cá e desejar-lhe as maiores felicidades, porque uma coisa é certa, ele levará o Benfica no coração, tal como levaram todos os que recentemente saíram (Javi, Ramires, Coentrão e o nosso Grande David Luiz).

Mas dá vontade de rir, ler esse jumento falar de "actos de gestão", senão atente-se, temos um CEO de uma empresa que vai ao Brasil comprar um artigo por 675 mil euros, passados 3 anos vende esse artigo a uma empresa de Londres por 30 Milhões de euros recebendo ainda como compensação outro artigo, artigo esse que o CEO dessa empresa rentabiliza e passados 2 anos e meio vai a essa mesma empresa de Londres vender por 25 Milhões de euros...ou seja, no fim de contas este CEO transforma um artigo que comprou por 675 mil euros num artigo de 55 Milhões de euros...isto é má gestão???

Não há alturas boas ou más para se vender um jogador, a altura de ele ser vendido é quando alguém se chega á frente com o dinheiro. MAIS NADA. E esqueçam lá as filosofias do amor á camisola, porque o próprio Rei Eusébio, não fosse a proibição da entrada de estrangeiros em Itália, e em 1966 tinha ido para o Inter...a correr. Não quero com isto menosprezar Eusébio, apenas reforçar que no mundo do futebol o que manda para um jogador...é o dinheiro, mais nada, não tenham ilusões.

Resumindo, apenas queria dar um sinal claro e inequivoco de apoio a LFV, pois não deve ser fácil e ao contrário dos seus mais directos opositores que vivem em paz com os seus adeptos e sócios (e assim deveria ser em todo o lado) LFV tem que lutar contra adversários externos e...internos. E ele tem-no feito e continuará a fazer.

PS - Mal seja confirmado o negócio Matic (ou outro qualquer) cá estarei para comentar.



4 comentários:

Joseph Lemos disse...

Força aí companheiro que em boa hora apareceste com essa disponibilidade, é que eu ando ocupado até às estopinhas mas já, já,apareço.

Carrega Magnusson!

Fernando Tomás disse...

Somos muitos os que vemos estes comportamentos, poucos os que se dão ao trabalho de os combater.
Obrigado, companheiro de luta pela defesa dos valores benfiquistas.
Foi gratificante observar o sentimento de pesar nos "Bois", devo reconhecer que fiquei satisfeito por os poder tourear após uma historica vitoria do "seu clube"!
Vou um pouco mais longe e já o refiro há alguns anos, considero LFV o melhor presidente da historia do SLB, na minha modesta opinião nunca na nossa historia o clube e sua liderança respondeu a tantas dificuldades com tanto mérito.
Isto não invalida algo essencial, um valor que está na nossa identidade.
A alternância democratica. Depois de concluido este mandato, os benfiquistas saberão escolher bem, a sua Missão estará brilhantemente cumprida. Não concordo com nova candidatura, seria "dar pérolas a porcos".
A luta dos "Bois" já está perdida há muito mas a sua raça corno impele-os contra o vermelho. Desconhecia muitas das coisas que referiu acerca das origens do gado e acho que é tempo de denunciar alguns em assembleia geral.
Prejudicam o Benfica muito mais que os adversários ou que o recente exemplo de expulsão de associado, J Vale e Azevedo.
O "Boi" Ricardo já sei como identificar pois discursou com todo o orgulho há uns anos mas a identificação de uns quantos outros é mais complicada.
Uma coisa é discordar, criticar outra viver para minar a credibilidade do clube e de quem o serve com tantos sacrificios!

ALM disse...

Boa.
Mais Nada

Manuel disse...

Grande Magnusson. Escreves tão bem como o teu homónimo sueco jogava.
Concordo com tudo, é mesmo isso tudo o que dizes, assim como concordo com o Fernando.

Temos todos de nos juntar e lutar contra essa corja e cáfila de traidores à causa benfiquista, porque é de traidores que se trata, gente sem carácter, desleal e ingrata, com os vícios piores que os humanos podem ter.

Estão ao nível do Peidolas, o melhor exemplo de um ser humano corrupto e ignóbil, seres humanos que devido à sua personalidade e carácter já não são seres humanos, são esterco humano.

Concordo com o Fernando, o Luis F. Vieira tem mostrado que é o melhor presidente que o Benfica poderia ter e irá reconhecidamente ser o melhor presidente da história do Benfica.
Que ninguém tenha dúvidas nisso.