QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MOMENTOS....NADA MAIS...

E isto é o que é o Sporting este ano...

O que vou escrever nada mais é, do que a minha opinião, a minha forma de ver as coisas, claro que, num futuro próximo poderia se virar contra mim...mas não acredito, sinceramente, já acompanho o Futebol há tantos anos que "fenómenos" como é o caso do Sporting deste ano acontece em todo o lado.

Ao Sporting as coisas vão correndo de feição, nada mais do que isso, contrariamente aos que dizem que o Sporting "é que está no caminho certo" e aos que dizem "...apostaram nos putos todos e assim é que tem que ser...", esqueçam...isto é brisa passageira.

Este plantel do Sporting e caso tivessem se apurado na época passada para alguma competição Europeia, nesta altura estavam para aí em 7ºs ou 8ºs. É um plantel curto e inexperiente.

Inexperiente e prova disso é que já jogou 4 vezes esta época contra os mais directos adversários e não ganhou uma única vez.

Curto, porque felizmente para eles e por não estarem nas competições Europeias não tem tido baixas por lesão ou excesso de esforço ao contrário dos seus rivais.

Já nem na Taça de Portugal estão, a Taça da Liga cada vez está mais longe...só lhes resta o Campeonato.

Vamos a ser sinceros, eu já vi "fenómenos" destes em muito lado, "O apostar nos putos", isto faz-se....QUANDO NÃO HÁ DINHEIRO PARA SE COMPRAR REFORÇOS, e quase sempre é o desespero final.

Juntem-lhe um grupo de putos (aí há mérito, quer dos putos, quer do seu treinador) que até aqui vão jogando como se fosse o último jogo da vida deles. Mas, não chega...

Podemos por isso dizer que, e aqui seria a forma mais correcta de o afirmar...que a equipa revelação da Liga é o Sporting...mas só isso...mais nada....como o foram o Braga durante 2 ou 3 épocas...como o foi o Paços de Ferreira e o Estoril no ano passado...e até o Estoril este ano.

Não vejo ninguém dizer que se deveria seguir o exemplo desses clubes....

Não se diz..porque toda a gente tem a noção que são casos que acontecem ano após ano...e é o que está a acontecer com o Sporting este ano...nada mais do que uma subida que o tempo há-de encarregar de os mandar outra vez lá para baixo.

....mais não seja quando acabarem os 48 Milhões que a banca injectou no princípio da época para evitar que o Sporting fechasse as portas....mas quando esse dia chegar...e não há-de demorar muito...vamos ver o que dizem os entendidos da matéria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na "mouche"!
O SCP vai necessitar pelo menos de quatro épocas para regressar a um nível que possa permitir uma real candidatura ao titulo.
Épocas como a actual não se repetem com a regularidade necessaria para a tal recuperação de competitividade e a regularidade é essencial para valorizar jogadores, vender, comprar, estabilizar a tesouraria e isto tudo mantendo as espectativas dos sportinguistas em níveis que propiciem afluência aos jogos e restantes fontes de receita.
Uma coisa parece-me conseguida, a liderança!
Mas vão precisar de mais uns anos de aceitação da máxima actual.
"Não somos candidatos, estamos em situação "dificil", tudo o que vier será melhor do que o abismo encontrado por Godinho Lopes e cuja busca iniciou Roquette".
O Benfica não tem rival à altura desde 2004, o FCP tem tentado mascarar o declínio com fugas em frente mas os sinais do abísmo Andrade são cada vez mais evidentes.
Até nos BOIS se nota o desespero; )