QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

CARTA ABERTA A PEDRO PROENÇA

Pedro Proença, meu querido...

Querido Pedro,

Agora que estás perto da reforma, porque não deitares mão à seriedade e imparcialidade, que nunca, nestes longos anos de tortura benfiquista, foste capaz de usar?

Depois de 8 (acho que foram 8) clássicos em que o Benfica (contigo a apitar) nunca ganhou, depois de 8 clássicos onde os benefícios caíram sempre para as mesmas cores, depois de 8 clássicos onde os teus erros penalizaram sempre a mesma equipa, depois de 8 clássicos onde raramente o Benfica conseguiu terminar com 11 jogadores em campo...

8 clássicos, meu querido, 8 clássicos onde raramente não marcaste/inventaste um penalti escandaloso, onde raramente não deixaste passar o fora-de-jogo flagrante, habituais desbloqueadores de resultados, a favor do clube da fruta...
Depois de tantos títulos que ajudaste a ganhar. Depois de tantos milhões de prejuízo que ajudaste a fazer crescer. Depois de tanto manipulares resultados, humilhando o Benfica e os benfiquistas, ainda não te sentes satisfeito, meu querido?

Agora que pouco mais tens para conquistar; já foste o melhor a Europa, já foste o melhor do Mundo, já foste o melhor em Portugal e talvez tenhas sido o melhor em tua casa, e até já foste nomeado para o próximo mundial, não achas que é tempo de seres mesmo o melhor a arbitrar um clássico?

Meu querido; agora que já não tens grandes favores a pagar - o corrupto está a dar as ultimas e não se vislumbram sucessores à altura...
A fruta está cada vez mais difícil de arranjar - alguma vem podre e nem vale a pena comer...
Agora que a sic já lavou a tua imagem. Agora que já és o querido dos portugueses, talvez mesmo de alguns benfiquistas mais queridos, deliciados com o teu penteado e simpatia evidentes...
Agora que já tens uns dentes novos, e até um belo sorriso novo...
Não achas que está na hora de deixares de parecer sério e passares a sê-lo - de facto?

Não te pedimos muito, meu querido - apenas duas coisinhas...
Só queremos que em caso de duvida - decidas a favor da verdade...
E quando não tiveres duvidas - que decidas a favor da verdade.

Vês como é fácil?  - a verdade, sempre a verdade e só a verdade. É tudo o que te pedimos, meu querido.
Não queremos favores, não queremos expulsões injustas, nem penaltis mentirosos.
E não queremos foras de jogo de metros, que decidem jogos e ajudam (muito) a ganhar títulos. Não queremos contra, nem queremos a favor. Só queremos que ganhe o melhor, que o melhor é o Benfica.

E se te enganares, o que também é normal, desta vez, e pelo menos uma vez na vida; não te enganes contra o Benfica. 
Vá lá meu querido...lembra-te que já são 9 clássicos, 8 deles a enganares-te, e, sempre para o mesmo lado!... 
Vês como também sou um querido? escrevi enganares-te e nem sequer usei aspas!
Vá lá meu querido, vá lá...

1 comentário:

Minha Chama disse...

Muito bom texto, penso que há a possibilidade de ele ser... árbitro!

Mas acredito que vamos passar dificuldades, porque ele deve muito ao pdac...

Também acredito que temos equipa para dar uma lição de bola ao clube da cidade do Porto