QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 5 de abril de 2014

TEORIA ABSURDA E O ABSURDO DA TEORIA, VERSUS NGB

Se a presunção, o descaramento, a imbecilidade, o mercenarismo, a chulice e a filha-da-putice estivessem sujeitos ao pagamento do  IVA, Portugal jamais entraria em crise e teria ainda capacidade para ser credor do FMI, tal a abundância da “matéria-prima” rentável existente.
Cheguei a esta conclusão após ter publicado o “post”: BOCAJE NUNCA SE ENGANOU , tendo o mesmo gerado um sentimento de “solidariedade” , traduzida numa tentativa de achega ao conteúdo, por parte dessa figurinha ímpar acobardadamente escudada sob a denominação “Geração Benfica”, mais pomposamente, “Benfica by GB”, mas por nós aqui identificada como Arturinho Cangado. Aliás, não foi a primeira vêz que o chefe da quadrilha daquela sargeta anti-SLB/LFV/JJ, teve a “coragem” de aqui vir comentar com “falinhas mansas” ou “pantufinhas de veludo” ,sabendo ele que não possui o carácter e perfil exigidos, patente na descrição do “blog”, para admissão e merecido acolhimento. Lá está, o descaramento não tributável.
Para que os visitantes, leitores e seguidores deste “blog” possam discernir ou entender onde quero chegar, transcrevo este pequeno diálogo havido no “post” acima referido:

Benfica by GB disse...
falta-te aí o Joaquim Oliveira e o Jorge Mendes, bem como o António Araujo... ah e o Herulano Lima.
Joseph Lemos disse...
Pois é Arturinho, faltam esses e muitos mais.

Se fosse para colocar todos os FDP anti-benfiquistas, tu e a corja de cobardes sabujos que albergas na tua pocilga,também entrariam, para além dos azevedos e outros facínoras.

Na verdade, só um blog não chegaria!
 Benfica by GB disse...
Joseph Lemos,
Vais continuar a insistir nessa teoria absurda?

Como queiras...

Eu acho que não faz sentido continuares nessa linha, mas tu é que sabes. O tempo dar-me-á razão.

Para os que não conhecem o trajecto e as cambalhotas, este indivíduo confessou em tempos ter encerrado o “blog”, (primeira versão) antes defensor acérrimo do Benfica no seu todo, por ter sido ameaçado de despedimento, tapas na fronha e família para sustentar, e no espaço de uma semana volta com outra “roupagem”, declarando ter sido dedicado o período de encerramento à relexão sobre o  Benfica e resolvido (ele e os amigos???)  passar a debruçar-se, a partir de então,  sobre a “realidade” do clube e de quem o dirige.Isto após a derrota do vigarista JVA e a eleição de Manuel Vilarinho. Para que conste.
Em confidência posterior, acerca das cambalhotas, confirmada (e aqui denunciada com respectiva prova) pelo anterior lugar-tenente, hoje ocupado pelo excremento Shadows, as ameaças existiram mesmo e o Arturinho não teve outra alternativa a não ser dar o pescoço ao cangote  ou seja, virar mercenário.

Definição do Dicionário Priberam:

mer·ce·ná·ri·o 
(latim mercenarius, -a, -um, assalariado, alugado, pago, comprado)

adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou aquele que trabalha, ou serve, por dinheiro.
2. Que ou quem é movido apenas pelo interesse pessoal e material. = INTERESSEIRO

substantivo masculino
3. Soldado que serve por dinheiro um governo estrangeiro.

E é este indivíduo que acusa este “blog” , de «teoria absurda» porque defendemos os supremos interesses do S.L.Benfica.

PARA O ARTURINHO CANGADO TEORIA NÃO ABSURDA É:

- Denegrir LFV e a sua obra.
- Denegrir JJ, e os seus métodos, as suas teorias, com os resultados que se conhecem.    
- Desvalorizar as nossas victórias e os nossos atletas.
- Fomentar o ódio e o anti-benfiquismo com propaganda diária de mentira e divisionismo.
- Manutenção no seio do “blog” de verdadeiros criminosos a soldo para execução das tarefas de contra-informação.
- Suprir o inimigo; CS avençada, corruptos e salteadores, através do boato e propaganda criminosa.
- Censurar e banir comentários de contestação e desfavoráveis à doutrina de difamação.
- Ser fantoche cobarde e submisso ao serviço de ladrões e vigaristas que pretendem assaltar o clube.

RECADO:

Fica sabendo meu caro Arturinho, ao contrário da tua prática de vira-casacas, neste “blog”, continuaremos a nossa “teoria absurda” de defesa dos supremos interesses do SLB, jamais desvirtuaremos a nossa linha de pensamento e acção, sem necessitar de que o tempo nos dê razão.

5 comentários:

Joseph Lemos disse...

É o que eu digo!
Por força tentas livrar-te das palas laterais que ostentas e colocá-las nos outros, principalmente quando és contestado e te faltam argumentos.

Agora até o NGB passou a ser o guia de acções levadas a cabo no Benfica!!! O palhaço mais espirituoso jamais me faria rir tanto!
Que pretenciosismo rasca!

Com que então tenho de revelar o que faço ou fiz pelo meu clube para ser catalogado como benfiquista? Seja o que for que faça,ou tenha feito,muito ou pouco,foi e será sempre sob a égide do amor,da humildade, nunca ingressando a feira de vaidades tão peculiar aos traidores e submissos.
Posso afirmar que nunca vacilei, nunca traí nem fugi dos meus princípios como benfiquista, nunca me acobardei perante ameaças.Tu não poderás dizer o mesmo.

Diversas vezes,a última nem um mês tem,fui ameaçado,coagido a encerrar este blog,(nada e ninguém tem tomates para o conseguir) mas não o fiz nem farei para "reflectir", repensar a minha atitude e vestir outra casaca.

Então eu digo sim a tudo?
Uma vez mais te equivocas porque as palas não te deixam enxergar em redor.
Possuo e pratico estatuto próprio de benfiquista:

• Cumpro com todas as obrigações para com o Clube.
• Acompanho diáriamente a vivência dentro e fora do Clube.
• Apoio a equipa nos bons e nos maus momentos.
• Não assobio para manifestar o meu desagrado.
• Não calunio, não mostro lenço branco, nem exponho cartáz difamatório.
• Não julgo opções do treinador. (ele sabe mais que eu e fáz tudo para vencer)
• Não comento em público assuntos e dirigentes do Clube, faço-o em sede própria.
• Não julgo ou critico acções sem profundo conhecimento de causa.
• Não sugiro soluções sem me certificar da sua real viabilidade.
• Exponho as minhas ideias e exijo explicações nos lugares próprios.

P.S.- Uma verdadeira família é una e indivisível e a manutenção desta harmonia só se consegue com a discussão e resolução dos seus problemas no interior do seu próprio seio.

Para concluir:
Perante isto, se conseguires apontar uma atitude de "yes man" ou de submissão na minha conduta e conseguires também reunir os princípios exigidos para frequentares este blog,(não esqueças de ler o cabeçalho de abertura)aqui estarei para te franquear a entrada e responder aos teus argumentos.Fora disso, podes marrar à vontade que as paredes aguentam.

Joseph Lemos disse...

Por lapso, foram eliminados comentários apostos neste post, da autoria de Benfica by GB, e eu próprio, o que lamento.
O comentário acima é a resposta ao último comentário do Arturinho que não sei porque cargas d´água lhe dou trela uma vez que, na sua pocilga anti-benfiquista, jamais deixa passar e muito menos publicar qualquer comentário mesmo "politicamente correcto". Por vezes tenho que mudar de "identidade" ou fazê-lo anónimamente para consegui-lo, situação que detesto porque tenho como princípio assinar tudo o que escrevo. É que não sou cobarde e nada tenho a esconder.

Joseph Lemos disse...

Consegui recuperar o último comentário do Benfica by GB que mereceu a resposta aqui inserida.

Benfica by GB deixou um novo comentário na sua mensagem "TEORIA ABSURDA E O ABSURDO DA TEORIA, VERSUS NGB":

a minha recomendação é que leias devagarinho... assim percebes de certeza, pois ao contrário de ti, não me limito ao insulto, ofensa e agressão.

Eu não disse que o Clube não está atento aos blogs, o que entendo (e desejo) é que os blogs sejam apenas um barómetro do sentimento de uma pequena franja de adeptos e não um forma de definir estratégias, como tu tentas inventar/iludir.

Tu podes ter a implicação que quiseres com o NGB, podes até ter a mágoa - que terás - de ver no SLBenfica serem feitas coisas que são escritas no NGB. Quem foi o "idiota"? Who cares...!? O que interessa ao final do dia é sabermos que temos cerebro e que não o usamos para destilar ódio sobre os que não são capazes ou não querem pensar como nós.

Abriste um blog! Boa...

Agora fica a pergunta: O que fizeste pelo teu clube pelo qual tanto dizes que tenho uma agenda para o prejudicar?

Qual foi a ideia, sugestão, iniciativa, desafio...?

Já agora.. e a critica? Será que para ti ser bom benfiquista é dizer que sim a tudo? Espero que não tenhas filhos, pois temo que os eduques dizendo que sim a tudo, se os amas então há que concordar sempre. ERRADO! Há que ajudar e contribuir com uma visão diferente, sempre que vale a pena. Criticas? Se acharemos que podem melhorar, sim...

Benfica by GB disse...

bom, vamos lá por partes...

Quanto aos teus comentários no blog, experimenta assinar como Joseph Lemos, não insultar ninguém, não insinuar nada contra quem escreve e verás que passa...

Quanto ao revelares o que fazes pelo clube, não me percebeste. Eu não quero que reveles nada... apenas te lanço o desafio, que repito, de não optares pelo caminho ôco e vazio de passares a vida a INVENTAR conspirações e em vez disso optares por dares ideias, sugestões, criticar o que achas que está mal, etc. Na prática chama-se pensar pela própria cabeça.

Não percebo, dado que o teor do teu blog se limita a gozar, insultar e levantar conspirações acima de tudo contra benfiquistas, como é possivel teres ameaças seja de quem for...

... ou será que as ameaças virão ocultas de dentro do clube, pois este tipo de linguagem, insulto e desrespeito por opiniões alheias em nada engrandece o nome do Benfica na blogsfera?

Achas que consegues responder-me aos meus comentários sem me insultares?

Quanto à tua conduta publica para com o clube, volto a recordar-te que o Benfica não é isso. O Benfica é paixão... eu cresci pela mão do meu avô nas zonas circundantes do Estádio a discutir o clube, as pessoas, os jogadores... Não poucas vezes assisti a birrar de amigos sobre diferentes pontos de vista, que acabavam com a celebração conjunta de... um golo!

Quanto à unidade "no interior" isso é verdade... mas não te confundas com os dirigentes. O que dizes é verdade para os dirigentes, mas não tenhas essa ambição, a mística cresce da diferença de opiniões, discussões e defensa dos pontos de vista sempre e sem pruridos.

Por fim, a história do "yes man"... encontra lá no teu blog uma irritação tua com qualquer situação do Benfica? Quando corre bem é mérito, quando corre mal é culpa do NGB, dos árbitros, etc.

Acreditas mesmo nisso?

Joseph Lemos disse...

Vamos lá então por partes_

Quando ainda nem andavas pela mão do teu avô, isto é, quando nem sabias o que era o Benfica, já o meu benfiquismo existia com nome gravado em azulejo de cobertura de uma das colunas em entrada da velhinha Catedral. Nada de relevante mas só para te sitiares no que respeita à longevidade e conhecimento mais aprofundado,(embora não pareça nem me pavoneio em divulgar) das coisas e vida do clube. Áh...também na célebre campanha do cimento,(deves lembrar-te, não???) foram lá colocados alguns sacos em meu nome uma vez que eu não podia transportá-los. Era muito pequenino.

E dizes tu que sempre te calunio.
Como não fazê-lo e chamar-te de biltre asqueroso, bandalho de merda ou rata de sargeta, quando alvitras a possibilidade de ameaças ocultas a mim e ao meu blog dirigidas possam ter vindo do interior do clube?
E tens tu a lata, o descaramento de falares algumas vezes em mística? Definitivamente, não sabes o que isso é, tampouco conheces a honorobilidade das gentes que dirigem o Benfica e ao longo dos anos tem restaurado essa mística perdida. Podes ter a certeza que lá não há nenhum juíz chulo e caloteiro na mira de um ordenado chorudo ou vigaristas cobardes que se escudam em "movimentos" de salteadores e manipulam "gerações" de cobardes como testas de ferro para tentarem levar a água ao seu moinho.

Como ignorante e imbecil que és, só um ser com esses predicados é capaz de argumentar a questão do "yes man" com esta pérola: "... encontra lá no teu blog uma irritação tua com qualquer situação do Benfica? ".

Com que então, a irritabilidade ou mesmo indignação com qualquer situação do Benfica tem de ser tratada na praça pública e não no seio do clube? Pobre rafeiro sem coluna vertebral!
Queres prova maior de ignorância e imbecilidade de mercenário agitador?

Quem sabe se não foram (poucas dúvidas tenho) os teus donos que te enviaram a afrontar-me já que as ameaças de bloqueamento (não têm tomates para isso) do meu blog não resultou? É perceptível o incómodo que blogs como este causam à cáfila de oportunistas e cães sarnosos e submissos como tu.

O Benfica está bem e recomenda-se. Mesmo "mal dirigido, mal pensado, mal alicerçado"!!! Esse é o vosso grande problema.
Sabes que mais? Definitivamente, cabou-se o teu tempo de antena.
Bastardos e filhos da puta não merecem sequer uma ínfima parte do tempo que te concedi.