QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 6 de setembro de 2014

O PORQUÊ (SEGUNDA PARTE E CONCLUSÃO)

Não era minha intenção voltar ao tema, mas decidi fazê-lo  porque  o comentário que segue, aposto no "post" anterior e subscrito por esse inquestionável Benfiquista GUACHOS VERMELHOS, irá permitir retirar alguns esqueletos, há muito emparedados, que a lealdade e verticalidade têm impedido de denunciar, pondo a nu a vilania, o clima ditatorial, a irracionalidade e a cobardia, também há muito certificada, desse bando de parasitas, chulos e mentirosos (que a blogsfera Benfiquista e não só bem conhece) cujo vergonhoso "ADN" se confirma:


Blogger GuachosVermelhos disse...


Comentários até pode ter poucos (quem se importa com isso?) agora...
que incomoda uns quantos camelos, disso não há quaisquer duvidas.
Houve vários blogs, o meu incluído, que foram ameaçados (e apagados) de deixar de ter link nos favoritos do NGB, se mantivessem visível nos seus blogs o link do «A BRONKOSFERA & CIA»...
Houve quem aceitasse o puxão de orelhas e houve quem se cagasse (muito) para eles...enfim, estórias e contos de um outro triste rosário...
Como atesta e bem o companheiro, este "blog", o dele e outros mais, incomodam de tal maneira a seita de bastardos/talibans a pondo de utilizarem as mesmas armas de repressão pidescas, o que não é virgem naquele ninho de consciências agrilhoadas e escravizadas pela atróz servidão.
Tomei conhecimento de tal cobardia através de um dos ameaçados que me solicitou sigilo absoluto com receio de represálias. Receio esse que até hoje não consegui compreender. Se calhar até compreendi! Ai lealdade... lealdade que muitas vezes não és recíproca!
Sei quem acatou a "ordem", quem aceitou ser submisso ao bando. E eles também sabem que eu sei porque, um por um, passo a passo, sem precipitação, foram literalmente sendo banidos deste "blog", não por represália, juro, mas sim pela cobardia, pela desonestidade, pela falsidade, pela promiscuidade.
Não obstante o voto de fidelidade à chusma que diáriamente fustiga criminosamente o Benfica na pessoa dos seus dirigentes e equipa técnica, o certo é que ainda hoje (alguns) continuam possuindo aquela auréola de "benfiquista patriota imaculado", mas o brilho desvanecido denuncia-os. Há quem mantenha envergonhadamente nos seus favoritos alguns dos "blogs" então ameaçados, mas a verdade é que, em sinal de obediência e aos ditames da "amizade", deixaram de os visitar, deixaram de lá comentar ou fazem-no insignificantemente. Não se desmancham (até parece) quando indagados pela estranheza da atitude. A desculpa: "... falta de tempo mas passo lá todos os dias."
Mas há também os outros! Os que foram banidos e, surpreendentemente, voltaram a ser readmitidos continuando a manter «A BRONKOSFERA & CIA» nas suas colunas. 
Estratégia? Pau de dois bicos? Cedência? 
Só sei que não sou trouxa.
Terá sido o tal puxão de orelhas ou o arrear das calças? 
Mistério! Mas não insondável!

Como diz o Guachos, "...houve quem se cagasse (muito) para eles..." 
Sei quem aguentou firme e recusou a mesquinhêz sem nada me terem contado. 
Entre eles, só para citar os que na altura (sei de fonte segura) mais repudiaram tal cobardia: GUACHOS VERMELHOS, BENFILIADO e BLOG DO MANUEL.

Que enorme demonstração de carácter, verticalidade e solidariedade.

Recebi e guardei toda a informação sobre os factos tendo decidido nada questionar porque desde sempre lhes reconheci o sentido abnegado de justiça com que tratam as coisas, sem provocar alardes e/ou chamar sobre si as luzes da ribalta.
Como disse, guardei tudo alimentando sempre a esperança de um dia lhes poder prestar tributo. E é isso que faço.

Um tributo à coragem e à integridade.

BEM HAJAM COMPANHEIROS!

10 comentários:

Mathayus disse...

Caríssimo Joseph Lemos,

Por norma, só comento no Blog do Guachos.
Todavia, hoje faço questão de marcar posição e afiançar o meu apreço por este local histórico da Blogosfera.

Tal como muitos, sou presença assídua e interessada e unicamente não deixo expressa a minha opinião.

Amigo, os cães ladram e a caravana passa. Ora se tantos são os que ladram... são os próprios rafeiros que o homenageiam!

Abraço.

Joseph Lemos disse...

Meu caro Mathayus

Como está explícito,embora sejam importantes,não são os comentários o objectivo primordial deste cantinho que o meu amigo chama de histórico.Muito obrigado pela classificação mas históricos são todos aqueles que pugnam por um objectivo claro e sem desvios, no caso, a defesa do Benfica.

Outros fazem diferentes tipos de "histórias" optando em primeiro lugar pela cobardia para poderem dar largas à frustração do servilismo arreigado e sem esperança de libertação.

Tal como o meu amigo e tantos mais,sempre que os afazeres permitem,religiosamente percorro a blogsfera e raramente comento,sem deixar de analisar no entanto, mesmo que posteriormente, os assuntos em questão e colocá-los no "arquivo" próprio.

Escusado será dizer que os primeiros "blogs" a merecerem visita são todos os que fazem parte da minha coluna de preferência, só depois outros e "os outros".

Repito,não obstante os poucos comentários obtidos, estou plenamente satisfeito com o número de visitas sempre em crescendo, com casos de fidelidade permanente no que a elas se referem, o mesmo acontecendo à visualização de páginas.

Quanto ao resto, há que por em prática o velho provèrbio árabe que o meu caro mencionou: «Os cães ladram e a caravana passa».

Abraço

Minha Chama disse...

Gostava de entender melhor esta guerrilha entre supostos Benfiquistas!

Mas para isso teria de me sujar certo?

Desse modo continuo a trilhar o meu caminho em de defesa do Benfica! O MEU caminho!

Leio muitos blogues este e os referidos no post: GUACHOS VERMELHOS, BENFILIADO e BLOG DO MANUEL.

Mas a única afinidade que tenho com eles é o Benfica. De resto somos criaturas conscientes com espinha dorsal que é propriedade de cada um de nós!

De todos um... O lema do emblema... Muito difícil de entender por todos

Joseph Lemos disse...

Muito bem, aqui vai a resposta:

Primeiro, só não entende quem não quer ou não tem capacidade para tal, o que não se me afigura ser o caso.

Quanto a supostos benfiquistas, há-os e felizmente em minoria mas... infelizmente, nem todos estão dispostos a combatê-los preferindo passar-lhes a mão na cabeça e fazer de conta que são birrinhas de criança ou atoardas de juventude.

Quanto a sujar-se, está na vontade de cada um escolher os lugares que mais lhes convier para de deleitar na chafurdice e certamente este não é um deles. Portanto...

Criaturas conscientes e com espinha dorsal...existem também e não precisam cuidados especiais a não ser que sofram algum torção..

Finalmente, se pensar que o SEU caminho é o que está certo e deve ser seguido, faça-o e não necessita intrometer-se no caminho dos outros. Afinal o seu é que está correcto, certo?

Desculpa se não me fiz entender.

Cumprimentos


xuto na xinxa disse...

Gostava de entender melhor esta guerrilha entre supostos Benfiquistas!- Diz o Minha Chama.

Eu, atrevidamente, explico: Não há guerra entre supostos benfiquistas. Aqui combatem-se supostos benfiquistas.

Já deu para ver, até para um benfiquista como eu que sempre vivi longe dos bastidores do poder do Glorioso.

Força companheiro JL e acerta no lombo dessa escumalha encarniçada.

Joseph Lemos disse...

Pois é meu caro Xuto, cansam-se de pastar em campos bastardo/talibans e como a palha é sempre a mesma na mangedoura ficam fartos da gamela e vai daí, para enganar a fome zurram a torto e a direito onde quer que seja, só que aqui é pau de marmeleiro.

Este é conhecido e vegeta no outro lado da realidade, inclusivé pelos campos debochados das Ricardettes ressabiadas e afins.

Aqui entram mais ou menos "devagarinho" para não se estamparem contra o portâo.

Já entenderam que aqui o caminho não tem ligação com qualquer sargeta pestilenta.

Minha Chama disse...

"Finalmente, se pensar que o SEU caminho é o que está certo e deve ser seguido, faça-o e não necessita intrometer-se no caminho dos outros. Afinal o seu é que está correcto, certo?"

O caminho que percorro é o que eu escolhi. Se está certo ou não no fim saber-se-á. Intrometer-me no caminho de alguém só se for na óptica do dono do tal caminho.

Quando questiono sobre o porquê desta guerrilha... Porventura tenho uma forte ideia do porquê. mas a minha maneira de encarar a vida não me permite envolver-me nisso. Com todo o respeito, até penso que é um desperdício de tempo e de Benfiquismo.

Também eu passeio os meus olhos por muitos blogues, Um dos quais inimigo de estimação deste, faz parte da minha rota diária (não o ngb). Gosto de de ler opiniões por mais diferentes que elas sejam... Devido a isso, ler blogues dispares na sua apreciação ao Benfica, já fui etiquetado de taliban, abutre, e papagaio! Ou seja, de anti e de pró vieira...

Como escrevi no meu último post:

"A espontaneidade é um dos factores mais fortes dos adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Penso até que é uma das mais valias que o nosso clube tem. Não somos manada, todos temos divergências mas infelizmente ainda não é fácil dialogar de forma construtiva."

Como prefiro dialogar, também venho aqui. Lá por não concordar a 100% com o JL, não significa que deixe de aqui vir e participar certo?

Como Cosme Damião escreveu um dia:
"O êxito de um Clube está na coesão e uniformidade dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na unidade de pensamento e de acção que os inspira e guia.
Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela incoerência, indisciplina,mesquinhice de interesses, diversidade de pensamentos ou anarquia na acção. Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer, pois serão vitimas de seus próprios erros e prontamente se afundam e desaparecem, sem deixar vestígios de vida de clube prestigiosos, se as intrigas internas, chegam a sobressair, ou sentir-se fortes."

Joseph Lemos disse...

Meu caro

Tentarei ser breve e o mais sucinto possível.

Não necessita descrever a sua trajectória na blogsfera porque ela é conhecida(lógicamente não na tolalidade como se compreende) bem como a "neutralidade" comprovada através de posições traduzidas em comentários e onde são/foram produzidos.

Lamento não possuir em arquivo nenhum desses comentários e posições para poder refrescar-lhe a memória.

Na primeira intervenção neste "post" escreveu:" Gostava de entender melhor esta guerrilha entre supostos Benfiquistas!"

Agora:"Quando questiono sobre o porquê desta guerrilha... Porventura tenho uma forte ideia do porquê."

Afinal sabe mas não sabe, entende e não entende... na totalidade!!! Estamos conversados.

Relativamente aos "supostos" benfiquistas, leia o comentário do Xuto na Xinxa e ficará elucidado de quem é quem.

Não, não precisa estar 100% de acordo com o que aqui se escreve para poder dialogar nem é essa a nossa intenção, mas tenha em conta o perfil do "blog", aliás, bem explícito no painel de entrada.

Como insinua, este espaço ( e outros assim apelidados" não é "vieirista" e transporto-o ao que aqui já foi publicado sobre o assunto e possivelmente lhe terá passado(!!!) ao lado:

"No lado oposto estão os blogues conscientes e solidários, apelidados injustamente de “vieiristas”, que se predispôem, como nós, a apoiar o Clube no seu todo e combater o infiltramento obsceno de elementos boateiros, parasitas e sem escrúpulos, que envenenam os espíritos mais sensíveis no intuito de os rebelar contra a verdade e transformá-los em correias de transmissão de uma máquina cujo objectivo é minar e confundir a opinião pública.
É preciso perceber a posição destes blogues.
Para eles não importam os Vieiras e os Rangéis.
A filosofia adoptada é a defesa intransigente e universal do Clube, mesmo que a sua lista de preferência seja ou tenha sido derrotada, recusando o “culto da personalidade” ou o nutrir de qualquer sentimento antagónico para com os vencidos.
Para eles, eleições concluídas e encerradas é página virada, o caminho a seguir é o apoio incondicional ao seu novo Presidente, à sua nova Direcção.
Concretamente, existe a necessidade permente de combate ao obscurantismo e à ignorância dos menos esclarecidos."

Para terminar, suponho que também tenha muita dificuldade em enterder esta posição.

Passe bem e continue a percorrer o caminho que escolheu, nós, sem "rodriguinhos",continuaremos o nosso.


Minha Chama disse...

CITANDO:
"Não necessita descrever a sua trajectória na blogsfera porque ela é conhecida(lógicamente não na tolalidade como se compreende) bem como a "neutralidade" comprovada através de posições traduzidas em comentários e onde são/foram produzidos.

Lamento não possuir em arquivo nenhum desses comentários e posições para poder refrescar-lhe a memória."

Ela é conhecida... Deve-me estar a confundir!
Neutralidade? Eu não sou neutro, sou do Benfica
Lamento não possuir em arquivo... Não há arquivo (uma espécie de blue book), nem o JL tem meios para me refrescar a memória!

CITANDO:
"Afinal sabe mas não sabe, entende e não entende... na totalidade!!! Estamos conversados."
Sem dúvida que estamos conversados, o JL (no seu narcisismo) armou-se em parvo para a montra ver... Não se esqueça que tem muitos espectadores!

CITANDO:
"Como insinua"... Eu não insinuo nada, felizmente nem tão pouco acuso!

O entender e o não entender entendendo! Difícil? Sim, não é fácil explicar

Vou passar bem, depois de toda esta escrita espero que o JL fiquem bem:
CITANDO:
"Repito,não obstante os poucos comentários obtidos, estou plenamente satisfeito com o número de visitas sempre em crescendo, com casos de fidelidade permanente no que a elas se referem, o mesmo acontecendo à visualização de páginas"

Joseph Lemos disse...

Pois é, no meu narcisismo armei-me em parvo por dar trela a um imbecil.

Paciência!