QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 4 de outubro de 2014

TODOS QUEREM APRENDER

ESTA QUASE NINGUÉM VIU! PORQUE SERÁ?


Comitiva do Orlando City
Infraestruturas do Benfica impressionam parceiro da MLS
Uma comitiva do Orlando City esteve de visita ao Sport Lisboa e Benfica. O objectivo da passagem por Lisboa é aprender com o modelo do Clube da Luz para depois adaptar à realidade norte-americana.

A pouco tempo da estreia do Orlando City na Major League Soccer, o clube quer aprender com o Benfica em várias matérias de gestão, tendo em conta que é um exemplo em Portugal e a nível internacional.

Phil Rowlings, presidente do Orlando City, [na foto] foi um dos presentes e teceu rasgados elogios a vários projectos do Clube que pôde observar. “Temos uma relação estreita com o Benfica há algum tempo. É um Clube com muita história, com vários projectos a desenrolar neste momento. O Estádio da Luz também é fantástico e tem óptimas condições. O Caixa Futebol Campus também é muito bom. Pudemos conviver com os treinadores da Formação e com Armando Jorge Carneiro [director-geral do Centro de Formação e Treino]”, considerou à BTV.



Esta é uma parceria para o futuro e os primeiros projectos já estão a ser implementados no Orlando City. Flávio Augusto, proprietário do clube, explicou como surgiu a oportunidade da parceria já existente: “Sou do Flamengo, clube de massas no Brasil e é impossível não ficar impressionado com a grandeza do Benfica, com a história, com os adeptos. A parceria começou com uma conversa em que se percebeu que havia várias coisas em comum, bem como a vontade do Benfica crescer internacionalmente. Essa sinergia é uma grande oportunidade. O Orlando City é um clube novo e o Benfica tem a oportunidade de entrar num mercado com 300 milhões de habitantes.”

Chegar a um Mundo novo e com milhões de pessoas como os Estados Unidos da América é uma oportunidade a aproveitar como referiu o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Gaioso. “Esta é uma parceria recente, com a duração de dez anos, mas já temos dois jogadores [Valdomiro Lameira e Rafael Ramos] a jogar na divisão secundária e que para o ano estarão na Major League Soccer. Temos cá uma comitiva do Orlando City que avaliará connosco novas possibilidades desportivas, quer ao nível dos atletas, quer ao nível de treinadores e de Formação. Além disso temos trocado informações sobre as mais variadas áreas. Estamos a aprofundar a relação para que o Orlando City seja a plataforma de lançamento da marca Benfica no mercado norte-americano. Mais tarde esta parceria vai render receitas e oportunidades”, analisou, em declarações à Canal oficial do Clube.


Uma parceria que poderá dar frutos em breve e encurtar a distância entre dois continentes. O Orlando City, que contará também com o internacional brasileiro Kaká, participa na Major League Soccer a partir de 2015.

SE A INVEJA MATASSE....

Sem comentários: