QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A SOBRAL O QUE É DE SOBRAL



O moralismo de sarjeta do senhor Sobral

Luís Sobral é um homem muito incomodado com o Benfica. Tanto que sua maior predilecção parece ser dar lições de moralismo aos seus dirigentes e, por tabela, a todos quantos ousaram publicitar o que tais dirigentes fizeram ou disseram.

Ainda estamos bem lembrados da sua crónica sobre a arbitragem de Paulo Baptista, no Benfica-Braga, que classificou de “a mais medonha a que havia assistido na sua vida”.
De meter dó!
Foi só esperar pela sua reacção face à arbitragem de Paulo Costa, no Braga-Porto, para perceber a sua “tristeza e dor”! Foi uma delícia a sua reacção a uma arbitragem que, segundo a sua bitola classificativa, não teve adjectivo que a qualificasse! Tão pavorosa ela foi que a sua reverência em relação a ela é comovente!

Luís Sobral, em outra croniqueta de sarjeta, vem classificar de «o absurdo do ano», ou ainda «provavelmente a ideia mais absurda do ano» a pretensão do Benfica.
Luís Sobral entende que tal pretensão para que a Comissão Disciplinar da Liga castigue Lisandro e Bruno Alves, para além do «absurdo do ano», é uma tentativa de pressão, não só sobre aquela CD mas sobre toda a gente, Comissão de Arbitragem e árbitros.
Caritativo, o senhor Luís Sobral ofereceu-se para lhes aliviar o fardo …

Luís Sobral dita sua “sabedoria”, dizendo que o Benfica “não tem argumentos”, que “os argumentos são frágeis e distorcem de forma tão evidente a letra e o espírito dos regulamentos».
Luís Sobral não menciona, todavia, quais são os argumentos do Benfica e muito menos como é que eles “distorcem a letra e o espírito dos tais regulamentos”. E distorcem, segundo a sua prosa, de forma tão evidente!
Para Luís Sobral, não é preciso fundamentar as suas “verdades”. Pensa que a sua palavra, escrita ou falada, é um dogma imaculado e, assim, pode mais facilmente mistificar a verdade dos factos!

Outra atitude que ressuma da sua escrita, bem explicitamente, é, repete-se, o seu moralismo. A “atitude” dos três jornais desportivos portugueses é, por exemplo, classificada por ele de “muito grave”, por terem feito «manchete com esta notícia» … uma vez que lhe estão a conferir «uma importância que não tem e a dar-lhe uma dimensão que semelhante absurdo obviamente não justificava».

E que dizer – e pensar – da sua frase «a médio e longo prazo perde o futebol, cada vez mais desacreditado por jogadas como estas»?

Não consegui ler, ou ouvir – talvez por defeito meu, que não ligo muita importância ao seu jornal e aos seus comentários – uma preocupação que se aproximasse, por mais leve que fosse, do “moralismo” que neste caso tão evidentemente expressa, relativamente às escutas telefónicas da corrupção desportiva nunca desmentida pelos telefonistas, ainda agora deitadas em parte para o lixo e tantas vezes tentadas silenciar apenas por argumentos formais!
O Senhor Luís Sobral acha também que elas devem ir para o lixo porque não foram autorizadas por quem falou ao telefone?
Ou o que foi dito ao telefone, e ouvido, é tudo uma fraca imaginação e seria preciso outra vez «muita imaginação»?

Tanto “moralismo” de sarjeta expele Sobral da sua cloaca que até aqueles senhores da justiça desportiva mui “carinhosamente” benevolentes na lavagem da sujeira de Contumil se sentiram agoniados de tão gloriosamente protegidos.
E não é que foram castigar Lisandro com 2 jogos de suspensão?!!!
E não é que julgaram procedente a pretensão do Benfica, ou seja, “o absurdo do ano” e “provavelmente ideia mais absurda do ano” ?!!!
E não é que, tal a sua agoniação, consagraram em letra de lei a estrumeira que sai da pena do senhor Sobral?!!!
Dejectaram na “sabedoria moralística” do senhor Sobral! 

Sinceramente, senhor Luís Sobral, acha mesmo que, com tais escritos, pode dar lições de moral a alguém?

O seu “moralismo” de sarjeta não é o «absurdo do ano», mas o absurdo do século!

"Arquivo Especial"

NOTA: Os textos transcritos do "Arquivo Especial" (alguns publicados à algum tempo e não perdendo actualidade) provêm de autores diversos e fruto de pesquisas efectuadas em blogs, forums, jornais, magazines etc..

1 comentário:

Rui dos Santos disse...

Luis Sobral, o buraco do ano...
Só podia, depois de levar com aquele, POKERALHO NO CU!...