QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

LEMBRETE AOS DESCRENTES


Com o título «Mortimore recuperou», André Pipa, na sua coluna no Correio da Manhã, não podia ser mais pertinente de forma a fazer projetar um pouco mais de luz e discernimento em muita cabecinha benfiquista desvairada, zonza e descrente no futuro do campeonato. Aqui vai:

'' Como vai Jorge Jesus recuperar da humilhante goleada que o Benfica sofreu no Dragão? ‘À Mortimore’ (ganhando o campeonato) ou devolvendo o tareão ao Porto, na Luz.

Em Dezembro de 1986, o Benfica levou 7-1 em Alvalade (14ª jornada), mas esse tormento não abateu o treinador John Mortimore nem os jogadores. 
O Benfica venceu o campeonato com apenas uma derrota – essa ! – e 11 pontos de vantagem sobre o Sporting, a quem derrotou na Luz (2-1) e na final da Taça. 
Paulo Autuori também perdeu 5-0 com o Porto (na Luz, para a Supertaça, em Setembro 1996). Demitiu-se três meses depois. Jesus perdeu o ‘estado de graça’ no último domingo, de campeão a saco de pancada em quatro meses de grotesca metamorfose. Mortimore apanhou 7-1 e foi à luta. O último a rir...''

Companheiros, recordo os 7-1 como se fosse ontem.Naquela época vivia eu em San Jose, Califórnia, onde era diretor da estação de língua portuguesa, KRVE-Radio Clube Português, pertença de um faialense de seu nome Joe Rosa.
Como devem calcular, fui  ''massacrado''  pelos sportinguistas até dizer chega mas nunca perdi a calma e continuei como sempre imparcial atrás do microfone e no exercício da minha função como diretor.
Quando terminou o campeonato, o meu amigo Osvaldo Lourenço, (sportinguista ferrenho e irmão do também meu amigo Luís Lourenço, benfiquista dos quatro costados, hoje, creio que pela segunda ou terceira vêz  presidente da Casa do Benfica de San Jose da qual fui o ''pai'' da sua fundação) veio felicitar-me pela vitória não deixando de dizer: «-Ganhaste mas levaste 7-1 do meu sportingue.» 
A minha resposta não se fêz esperar: «-Pois,é verdade mas depois disso ficaram com os pés tão inchados e nós acabamos campeões!»

Uma pequena estória das muitas que aconteceram ao longo de cerca de 30 anos de profissão, apenas  para  ilustrar a minha esperança: Quem me diz a mim que não vai acontecer o mesmo à porkalhada?

André Pipa tem razão: QUEM RI POR ÚLTIMO...

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas na época dos 7-1 estávamos por acaso a 8 pontos do líder?

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/e-brincadeira-da-lpfp.html

Joseph Lemos disse...

A 8 não mas se a memória não me falha estávamos a 7. É questão de se pesquisar mas hoje não tenho tempo.