QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O SECRETÁRIO E OS FORA DA LEI

Dois anos decorridos, a F.P.F. e todo o futebol português estão fora da Lei.
A pouca vergonha e o compadrio foram confirmados no último sábado ao ser chumbada a adequação dos Estatutos ao Regime Jurídico das Federações Desportivas, acto este protagonizado e encabeçado,na sua maioria, pelas Associações corruptas do Norte, comandadas pelo cacique a soldo Lourenço Pinto.
O Governo, através do anafado e inútil Secretário de Estado, colabora na manobra e na bandalheira que é o desrespeito por uma Lei aprovada na Assembleia da República.
Uma Lei que confere todo o poder para arrasar as arbitrariedades e  libertar de uma vêz por todas o futebol português das grilhetas da corrupção. Mas o que se pode esperar de um governo também ele comprometido e corrupto?

As medidas da FIFA e da UEFA não se vão fazer esperar.País (Selecções) e clubes vão sofrer as agruras dessas mesmas medidas e o descalabro vai ser mais profundo, mais agreste do que se possa imaginar.
E tudo isto porque um comprometido,anafado e inútil  Secretário de Estado não possui um pingo de vergonha, escrupulos e honestidade para por em prática e fazer valer a letra de Lei.
E seria tão fácil:

1.Suspender de toda a actividade e dissolver a F.P.F..
2.Criar a nova Federação sob a égide da Lei  e atribuir-lhe o património da anterior.
3.Conceder filiação às Associações que se submetam aos novos Estatutos.
4.Chamar a si toda a organização dos campeonatos de futebol, a arbitragem e dissolver a LPFP.

Estas as medidas-base a pôr em prática por um Secretário de Estado com os tomates no sítio e evitar a morte certa do futebol português.

Uma outra alternativa mais prática mas de difícil execução uma vez que o futebol português não possui a força e o peso suficientes para impôr o que quer que seja nas altas instâncias, seria a UEFA excluir das suas competições todos os clubes das Associações que chumbaram a adequação dos Estatutos.

SALVE-SE QUEM PUDER!

Sem comentários: