QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 23 de abril de 2011

CONTRA A INCONSTÂNCIA E PELA GLÓRIA

Cada dia ou cada momento que acesso a Gloriosa blogsesfera, por vezes, fico aturdido.
Aturdido porquê? Porque não me revejo em certas posições/argumentos de muitos benfiquistas, (?) exceptuando os conhecidos ''atrelados'' que em condição de mercenários fazem o jogo da corruptagem-parolo-provinciana, denegrindo, caluniando, assobiando, em suma, maltratando tudo o que apareça ao redor e cheire a benfiquismo.
Destes e para estes tenho sempre a dose certa e não me faço rogado em chamar os ''bois pelos nomes''.
Mas não é deles (por agora) que quero falar.


Dirijo-me aos desiludidos, aos que, pela sua inconstância, adquirem as mesmas atitudes dos tais ''atrelados''. Dirijo-me aos que, por perderem uma batalha dão como perdida a guerra. E a guerra ainda não acabou!
Está para durar até que o inimigo seja completamente dizimado.


É que muitas guerras se perdem precisamente pela inconstância que gera cobardia, pela insegurança, pela ingratidão, pela cegueira, pela intoxicação permanente de uma CS pérfida e rendida à corrupção, ao gangsterismo. 
O combate à escória corrupta tem de ser feito  com a conciência plena de esperança, assimilando que o banditismo vai claudicar com o nosso empenho, com a nossa coragem, com a nossa sêde de Justiça.


Não há que virar as costas à luta.
Não é com o cenário miserável das bancadas vazias ou extensas clareiras, com os assobios, com atitudes verdadeiramente senis e selvagens que venceremos corajosamente a nossa guerra.
A guerra do futuro, da verdade, do querer, da honestidade e da Glória.
O benfiquista não pode ter a mesma atitude de um corrupto, de um mercenário, de um ignorante, de um ser menor despido de carácter e dignidade. 
O benfiquista reage com firmeza, apoia, anima,transmite confiança!
É com este BENFIQUISMO que se faz perdurar a MÍSTICA e a condição única de ser BENFIQUISTA!
Vamos à luta que a VICTÓRIA nos espera!




6 comentários:

Carlos Alberto disse...

THAT THE WAY, Joseph...

Benfica sempre!

Joseph Lemos disse...

Não basta lutar contra a corruptagem, infelizmente temos de ''malhar'' naqueles que ainda não assumiram completamente o que é ser-se benfiquista.

Contra a inconstância e pela Glória! SEMPRE!

GuachosVermelhos disse...

Vou voltar em força meu amigo (bem preciso desta "pausa") mas os nossos continuam a comer e calar ( o filho da puta do proença não pode passar sem criticas) e isso esta a custar-me que nem imaginas...
Já chega de sermos tansos!

Anónimo disse...

Se não tens problemas em chamar os bois pelos nomes, não te fiques pelas ameaças e diz quem são, grande Joseph Lemos!

cfriacas disse...

Infelizmente nos dias de hoje não são os (nossos) jogadores que podem resolver o principal problema do SLB: a corrupção que grassa no desporto nacional (não estou a cingir-me ao futebol...)

É fora das quatro linhas que se tem que lutar contra a desigualdade com que todos os jogos do SLB se iniciam, com 11 de cada lado e mais 4 a tentar fazer de tudo para ajudar os outros 11.

O SLB só poderá voltar a vencer frequentemente (não sempre, claro) quando os Xistras, os Proenças, os Elmanos e os Olarápios deixarem de apitar, e os que os substituirem não estejam minados pelos mesmos problemas: a fruta, os rebuçadinhos, os envelopes, e também as "promoções" a árbitros internacionais.

É necessário limpar o desporto português (e o futebol em particular) para que volte a existir verdade desportiva, e que cada jogo de futebol comece realmente com 11 de cada lado e havendo uma 3ª equipa preocupada com a defesa do espectáculo, mas acima de tudo com a defesa da legalidade!

ps: e caros benfiquistas, dar os parabéns e falar de "mérito" só ajuda a branquear os roubos de que nós próprios somos vítimas!

Joseph Lemos disse...

CFRIACAS

Não poderia estar mais de acordo.
Obrigado pela visita.