QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 12 de julho de 2011

NACIONALIDADE ENVERGONHADA

Enquanto na Turquia se vão engavetando corruptos,subornadores, engajadores, "lavadores" de dinheiro  e outros criminosos,( aqui ) em Portugal, à custa do futebol e não só; dirigentes, chulos, juízes, advogados, agentes, árbitros, ministros ou ex-ministros, legisladores, jornalistas etc., apoiados pela (in)justiça feita sob medida, vão proliferando e florescendo sem controlo, sem escrúpulos, sem lei e sem o mínimo respeito pelo povo que, ignorante e estoicamente  confia no bandido depositando-lhe nas mãos o imenso tesouro do poder.


Cada vez menos me arrependo de ter saído do país que me viu nascer.
Cada vez mais me envergonho da minha nacionalidade. Evito mesmo falar dela porque, ao invés do que acontecia quando aqui cheguei, hoje, somos severamente cruxificados e o nosso passado orgulhosamente construído,ofuscado.
A gente portuguesa era considerada honesta, trabalhadora, esforçada, respeitadora e cumpridora das leis.
Hoje, nos meios mais socializados e politicamente evoluídos da sociedade americana, somos alvo de chacota, da graçola ultrajante do tipo: « Sem dúvida, os portugueses descobriram os vários caminhos que deram outros mundos ao mundo, até aquele que os levou a descobrir o descalabro e a corrupção.»
Percebem agora o porquê de uma nacionalidade  envergonhada?
Percebem agora o porquê de cada vez mais portugueses e mesmo descendentes sem naturalização são alvo de deportação?
É tremendamente vexante e confrangedora a situação.
O único orgulho que me resta e liga ao país, é o facto de ser Benfiquista.

 

2 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Nem mais.
Ser do Benfica ainda é a única flor deste pantano mal cheiroso.

Manuel disse...

Totalmente de acordo, Joseph. Como eu te compreendo. E o que tu dizes, já eu ouvi a muitas outras pessoas, mas na Europa!