QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 27 de agosto de 2011

À CARNEIRADA LAGARTÓIDE


















Não vos posso tratar de outra maneira!
Mas vamos ao que realmente interessa.
Não é que morra de amores por vocês! Especialmente pelos fanáticos com palas laterais que teimam olhar numa só direcção. 
Ainda possuo um pouco de sensibilidade piedosa ao detectar tanta cegueira, tanta ignorância e tanto "chauvinismo". (Se não entenderem o termo, consultem um dicionário mas prestem atenção às "aspas" para que não me possam chamar burro.).
Durante anos, foram demasiados alertas! Foram demasiadas pistas e chamadas de atenção mas, carneiramente, não ligaram patavina aos sinais em catadupa emitidos, preferindo o fechar de olhos à realidade. E que triste realidade para quem sempre se arvorou ou mostrou a "superioridade" bacoca de uma pretensa  "realeza" podre e sem brazão.
Acreditou essa "realeza" que poderia destruir e viver sem a "plebe", esta, descomunalmente superior em número, género, e em muitas outras coisas mais.
Acreditaram que o "império" seria conquistado com ajuda de um minúsculo "condado" que vos superou,trucidando o que conseguiram lograr durante um naco de "história" obscura e priviligiada. É que aquela de clube do regime que nos tentaram rotular, além de não pegar, está registada nos anais do obscurantismo reinante no tempo da "outra senhora", através de fascistas, perdão, "nobres" salazarentos encartados que governaram o vosso "castelo" e lhes ofereceram  a "grandeza senhorial" de que ainda hoje enfermam. Nomes? Quantos querem?.
Voltando à "realeza"  pôdre e sem brazão que, enganados, vigarizados, espezinhados, triturados e lançados na estrumeira dos dejectos do seu algóz, ainda não conseguiram despertar da bebedeira de títulos prometidos de que, ainda hoje estão esperançados.
O vosso "visconde" bem os tramou com o criminoso plano do casamento a norte para liquidar O CLUBE DO POVO!
Foi tão grande a tramóina que o "leão" foi obrigando a delapidar o património, ao ponto de ficar sem lugar para habitar, vendendo a própria sede e a retomarem de aluguer, com uma mensalidade muito superior, que seria à de um empréstimo que lhes foi recusado.
Investiguem, exijam explicações e, mesmo assim, tenho a certeza, ser-lhes-ão dadas, tal como foi "apresentada" (até hoje) a auditoria independente às contas do "reino".
Bolas! Mas eu não queria dissertar tanto sobre  a vossa "grandeza" brazónica! 
Queria apenas tentar, pela última vêz, abrir-vos os olhos para quem, depois de se servir e fartar de vos comer como tansos, (uma das últimas foi o cambalacho com a transferência do Moutinho) hoje, pura e simplesmente, vos atira para canto, da forma mais reles e canalha de que vocês tanto gostam:

Que tenham bom apetite!





2 comentários: