QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

NÃO CONTENTE MAS PREFIRO AGUARDAR





















Mentiria se dissesse que a agora conhecida tomada de posição de LFV , quanto ao apoio federativo, não me surpreendeu . Surpreendeu sim! E muito!
Continuo ponderante quanto aos assuntos que dizem respeito ao clube, não fazendo perguntas ou pedindo esclarecimentos na praça pública. Prefiro aguardar  um esclarecimento convincente, porque acredito que esta  posição não foi, não pode ter sido tomada de ânimo leve. 
Pessoalmente, Fernando Gomes não me inspira um mínimo de confiança, não só como pessoa e muito menos como portista. E para acentuar a  minha desconfiança, conta e muito a sua actuação enquanto presidente da LPFP. No que ao Benfica diz respeito, um desastre!
A blogsesfera, principalmente a dos "benfiquistas" encapotados, começou já a zurzir, a emitir opiniões do jaez que se conhece, a bater estupidamente a torto e a direito em tudo o que mexe sem conhecer realmente o âmago da questão.
LFV , quanto a mim, pode ter-se equivocado no apoio anterior a Fernando Gomes mas não acredito que se tenha equivocado segunda vêz. Esta minha crença faz-me  ponderar uma  posterior tomada de posição que, terá, forçosamente, de ser inequívoca.
Continuo com o mesmo sentimento em relação a Fernando Gomes (preferia outra solução mais credível) mas antes de me pronunciar directamente a quem de direito, prefiro aguardar e portar-me como benfiquista íntegro que sempre fui, ao invés de levantar ondas com as quais me posso afogar e ridicularizar.


TUDO PELO BENFICA!

21 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Estou na mesma caro Joseph; prefiro aguardar...

Joseph Lemos disse...

Meu caro Guachos

Conscientemente é a atitude correcta do benfiquista.

Abraço

Manuel disse...

As pessoas inteligentes fazem exactamente isso, caro Joseph, aguardam calados. Mas os imbecis, os tais benfiquistas encapotados, que pensam com as patas - por isso são imbecis - atiram primeiro e perguntam depois. Falam muito antes e só dizem asneiras.

"Ah e tal porque nós somos Benfica!", gritam os histéricos!. Mas são eles os primeiros a criticar tudo o que se mexe dentro do Benfica, começando na Direcção, nos seus membros, no Rui Costa, passando pelos treinadores e a acabar nos jogadores. O pobre do JJ tem sido chamado de tudo. Nem nos blogues azuis se vê semelhante. Benfiquistas encapotados.

Se eu gosto do FG? Nem um bocadinho. E a sua pessoa preocupa-me numa coisa: ser colocado no lugar para onde vai pelo Oliveiredo para fazer a negociação centralizada dos direitos televisivos. Essa é a minha maior preocupação, mas penso que o LFV não anda a dormir e já deve estar farto de saber disso.

Aqueles que dizem - acusando-o! - de que ele é dono do clube, esquecem-se, porque são ignorantes e estúpidos, que é para tomar decisões destas que ele foi eleito. Ou esperavam que se fizesse uma eleição para escolher qual a melhor decisão? Será que querem gerir o clube a partir da rua ou do computador?

Também preferia um outro candidato, por exemplo, o Hermínio Loureiro, um candidato muito mais credível e confiável.

Enfim, como muito bem diz o meu caro amigo Joseph, vamos ser inteligentes e íntegros benfiquistas, esperar com calma e confiar que se tomou a melhor decisão. Uma coisa é certa, com ou sem o apoio do Benfica (e do Sporting) será sempre eleito.

Joseph Lemos disse...

Pois é companheiro, a estupidêz não se compadece da ignorância e vice-versa.

Pode ser que essa escumalha zarôlha e mal intencionada venha a engolir um enorme elefante branco.

Aguardemos

Joseph Lemos disse...

Phillipe

Por razões óbvias e patentes a apresentação do blog, não publico o teu confuso comentário.
Nem sequer deveria dar-me ao trabalho de te dar uma explicação mas como verifico que tens uma certa dificuldade na escrita e leitura do português, devo dizer-te que as tuas perguntas são descabidas uma vêz que, as respectivas respostas, estão bem explicitas no texto do "post".
Sempre que queiras contribuir com os teus comentários, antes de tudo, lê com atençao o que está escrito no início do blog e se não entenderes, pede a alguém que te explique e, por outro lado, se não aceitas as regras, não te dês ao trabalho de aqui apareceres. Aproveita o tempo e tenta, pelo menos a comunicar num português aceitável.

Valeu?

RedOfficer disse...

Acima de tudo sou benfiquista! Mas compreendo a posição deste post! E por isso questiono, perante o que foi dito: e se não existirem esses esclarecimentos? E se ficarmos "no ar" como aconteceu com o apoio para a Liga?
Cordialmente.

Joseph Lemos disse...

Meu caro RedOfficer

O "se" representa meio termo e nisso eu não alinho.

Sou explícito quando digo que tomarei pessoalmente uma posição inequívoca quando o caso for esclarecido,mas nunca na praça pública.Há os lugares próprios.

Esclarecimento vai haver.Tem que haver!Se não for público, qualquer sócio tem direito a ele, bastará nessa condição solicitá-lo.Considero ser ainda cedo.Eis porque vou aguardar.

Saudações

RedOfficer disse...

Desculpe,a insistensia,mas e se n houver? Até pq o presidente ja explicou o pq do apoio,ficou contente?e se as razões forem sô as explicitadas,o q acha?

Primal_X-man disse...

Caros Joseph e Manuel, antes de mais deixam que vos diga que não podia estar mais de acordo com as vossas opiniões acerca de falar sem pensar no que se diz. Não só acerca do BENFICA mas sobre todos os aspectos da vida em geral.
Mas com a divida vénia permitam que lhes faça uma pequena crítica. Tal qual o venerável Joseph apontou ao Philipe este é um espaço onde é suposto não "macular ou denegrir o GLORIOSO S.L.BENFICA,DIRIGENTES,ATLETAS, TÉCNICOS,ETC".
Não estarão incluídos nos ECT todos os sócios ou simplesmente adeptos?
Parece-me ou pouco exagerado chamar estúpidos e ignorantes a outros BENFIQUISTAS que não têm a mesma opinião que nós.
É certo que muitos falam sem pensar mas outros dizem o que dizem porque não sabem fazer melhor. Nem todos podem ter a cultura que têm os meus caríssimos amigos.
Mais, o BENFICA é do POVO e o POVO é do BENFICA e do POVO vêm trolhas e doutores, engenheiros e empregados da construção civil, homens e mulheres que nem a 4ª classe tem e professores catedráticos. Todos eles a meu ver com uma opinião valida sobre o BENFICA. Cabe a nós "separar o trigo do joio" e concordar ou discordar de tais opiniões, mas nunca considera-las ignorantes ou estúpidas.
Sem mais me despeço cordialmente com abraço
Um vosso admirador
Luís Costa

Joseph Lemos disse...

RedOfficer

Lá vou eu na "insistência".

Nem tudo foi explicado ainda e por isso mesmo continuo a aguardar, não a explicação que falta, mas o resultado da diligências havidas nos bastidores que levou LFV a apoiar Fernando Gomes e isso tem a ver, óbviamente, com a LPFP e restantes orgãos da Federação.
Muita gente pensará que o presidente do Benfica é estúpido e, ao contrário, tem dado provas da sua perspicácia, da sua sagacidade e inteligencia.
Ou pensará o meu amigo que o apoio prestado foi de ânimo leve e não envolveu "negociações" ?
Como vê, não possuo ainda todos os dados para me pronunciar ou posicionar definitivamente.
Satisfeito?

Saudações

RedOfficer disse...

Obrigado pelo esclarecimento. Porém, n parece estranho depois que se assistiu para a Liga um novo apoio? Acredita realmente nessas explicações? É que nas eleições da Liga, órgão que nos diz respeito, elas nunca existiram.
Perdão pela insistência...

Manuel disse...

Senhor Luis Costa, claro que o Benfica é do povo e trá-lá-lá, vira o disco e toca o mesmo.
Eu ainda não percebi o que é isso de ser do povo. Então não somos TODOS povo?

Eu não chamei ignorantes ou estúpidos a pessoas apenas porque têm ideias contrárias às minhas. Seja por distúrbio mental (que os há), seja por gostarem de dizer mal, seja por estarem mal dispostos por se terem zangado com a mulher, seja por pensarem que também são donos do clube, há muita gente que gosta de dizer mal e criticar os representantes do Benfica, neste caso a Direcção do clube, que foi eleita em voto directo precisamente para representar todo o povo benfiquista em questões em que eles não se podem pronunciar.

Quando alguns fazem críticas ofensivas e injuriosas, como foram os casos a que eu me referia, por não terem gostado de alguma decisão, muitas vezes sem sequer perceberem ou conhecerem as razões por detrás, eu tenho exactamente o mesmo direito. Ou será que a liberdade de expressão, ou a vontade de ofender, só pode ser exercida pelos maldizentes?

Depois ainda há aqueles que, por terem uma agenda própria e escondida, fazem uma campanha contra o LFV e os treinadores do Benfica. Esses para além de estúpidos, acho que também são imbecis. É o dois em um.

E, ao contrário do que diz, todos NÃO têm uma opinião válida sobre o Benfica. Todos podem dar a sua opinião, mas nem todas as opiniões são válidas. Além disso em democracia, a liberdade de expressão funciona para os dois lados. Se alguém dá uma opinião, sujeita-se ao contraditório.

Falar sem reflectir mostra muito mau gosto, mostra falta de inteligência e talvez, sim, falta de cultura, etc. Mas que culpa é que nós temos das limitações dos outros? Eu apenas critico aquilo que leio. E como benfiquista é meu dever defender o clube de que gosto. Se a pessoa que escreve é humilde, não sabe escrever português ou é pouco inteligente que culpa é que eu tenho disso? Será que tenho de lhe dar algum desconto por isso? Estaria a colocar essa pessoa num nível diferente dos outros, não acha?

Como dizia Abraham Lincoln, "Melhor estar calado e passar por tolo do que falar e confirmar essa dúvida".

Um abraço

Joseph Lemos disse...

Caro RedOfficer

Na realidade as espectativas da LPFP foram goradas. E por assim ter sido, crê o meu amigo que LFV não partiu para esta acção com "trunfos" na manga?
Reafirmo;LFV não é estúpido e saberá o que estará a fazer. No entanto e para desmistificar o "seguidismo" de que este blog muitas vezes é acusado,(se assim fosse estaria já a aplaudir o presidente) continuo esperando o desenrolar dos factos para tomar a devida posição.

Abraço

RIVUS disse...

Ou eu sou, de facto, estúpido (admito que deve ser isso) ou então não percebo bem; diz-se que esse senhor "das facturas" ganharia sempre, quer o Benfica o apoiasse ou não, porém, tal não condiz com a afirmação (ou pretensão) de que o sr. Vieira não é estúpido e que o apoio prestado não foi de ânimo leve e devia, certamente, ter havido "negociações". Concluo que não bate a bota com a perdigota e peço desculpa por perguntar: se esse sr. Nandinho, de qualquer dos modos, iria ganhar sempre, quer o Benfica o apoiasse ou não, por que teria ele de entrar em "negociações" com o seu presidente?

Joseph Lemos disse...

Rivus

Para mim (a minha opinião vale o que vale) que continuo na expectativa e ainda não me posicionei, o Benfica não poderia ficar isolado e fora do contexto porque se assim acontecesse, toda e qualquer acção posterior não teria qualquer eco, precisamente por ficar de fora.Posto isto, parece-me inteligente a decisão de LFV e seus pares.

Quanto a "negociações" é prematuro opinar seja o que for mas, não crê o Rivus, que a chamada do nosso Humberto Coelho para o elenco pode ser um sinal disso mesmo?
Aguardemos.

Abraço

RIVUS disse...

Caro sr. Joseph Lemos: logo que o meu amigo me diz que nessa lista está o nome de Humberto Coelho, facto que desconhecia, é com todo o gosto que dou a mão á palmatória e adiro á sua expectativa. Entendo que o nome do nosso H.Coelho é motivo suficiente para deixar de me sentir apreensivo. Ainda bem!

Joseph Lemos disse...

Meu caro Rivus

Esteja atento, nem só o nosso Humberto estará lá.

Abraço

Rederx disse...

A lista está a compor-se e se calhar agora já se entende melhor a escolha do nosso presidente.

A mim sempre me disseram, nem mt na frente nem mt atrás.

No meio, aguardar para ver, analisar e opinar na altura certa.

Esta atitude dá tranquilidade, e mostra sabedoria!

Se todos os benfiquistas fossem assim, talvez a comunicação social não exercesse tão poderoso controlo.

Eu não papo tudo, gosto de escolher e papar o que me interessa!!!

Bom post Joseph, partilhamos a posição nestes temas.

Joseph Lemos disse...

Nem mais Rederx.

Desde os bancos da escola e durante toda a vida aprendi: «O tempo é o melhor conselheiro».

O pior é que muitas vezes queremos anteciparmo-nos a ele e quase sempre acontece o que não se esperava.

Abraço

Primal_X-man disse...

Senhor Manuel talvez não me tenha explicado bem. Como não entendeu vou tentar dizer-lho na língua do "Jagger" em vez da do "Marceneiro"

Define people…people is the group of people who makes up a nation, or in this modern times the world it self.
In the Portuguese reality the great majority of people are BENFICA supporters. If you leave or computer screen and get out more you will see that in Lisboa, Porto, Braga, Beja, Covilhã and in all Portuguese cities and towns. That is why is common using the expression “ o BENFICA é do POVO e o POVO é do BENFICA”. You can even go around the globe and check it by your self that vast numbers of emigrates is also BENFICA fans. Got it? Or do you need the blue prints to understand?

Honourable sir let me disagree with you when you say you do not call other people stupid or ignorant just because they have a different opinion then yours, when is exactly want you did when you call me a foul in the last paragraph of your answer.

Now comes the bit when you say about the people that have a personal agenda against LFV and BENFICA managers. Seems to me they do not have the right to vote in an “Assembleia Geral” or even if they do they do not carry out a great voice inside the club, or do they?

You say, that not all opinions are valid. My parents learn how to read and write in their adulthood, as you can see I may not have the greatest academic background but they always teach me to respect other people is opinions, so I think I rather stick with their view of things.

Hope you have now understood my previous text.

Yours truly,
Luis Costa

P.S. Caro Joseph se acha que isto é demasiado ofensivo para com o seu amigo Manuel por favor não publique. Não quero de maneira nenhuma causar celeumas.
Um abraço e viva o BENFICA

Manuel disse...

"Never discuss with an idiot. He pushes you to his level and beats you with experience". Olangi Wosho.

Sr. Costa, será por isso que tentou falar em inglês comigo? Por não entender o português e tentou dar uma de esperto?

Apart from that, your english sucks!