QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 21 de outubro de 2012

A MÁFIA DA MALEDICÊNCIA (2)


A Campanha suja contra JJ

Ataque de SHADOWS em 31/7

Negócios e aquisições que apenas servem os interesses de terceiros e não os do Benfica.

Contratar um lateral esquerdo de qualidade, nem pensar.

Salvio (tudo o indica a esta hora) resgatado ao Atlético a peso de ouro para uma posição do campo que nem pouco mais ou menos é a mais necessitada. E continuamos nós a financiar o Atlético de Madrid para pagar a inclusão de 2 presidentes de clubes portugueses no consórcio que vai construir o novo estádio do Atlético de Madrid.

Carlos Martins a 'obrigar' a que fiquem com ele contra a vontade de JJ, que de forma hipócrita vem agora fingir que é seu fã.

Melgarejo a ser mais uma cobaia do arrogante JJ, que parece que descobriu a pólvora com Coentrão. Como dizia um colega do blog, o Coentrão não foi descoberta nenhuma do JJ. Convém é a JJ que acreditem que ele é que o fez jogador.

Nélson Oliveira 'corrido' para o Corunha, pois interessa é dar espaço aos preferidos de JJ. Apostar em jovens portugueses é algo impensável para o 'mestre da táctica'. David Simão e outros que o digam.

Tenho muita pena que passe ao lado de muitos benfiquistas que JJ não tem os jogadores do seu lado. Pelo contrário, cada vez os afasta cada vez mais.

Que JJ não seja afinal o messias que tantos esperavam. 

Com a carta branca que LFV lhe dá, JJ corrói o plantel com as suas decisões e com os seus preferidos e mal-amados.

Um dia revelaremos nomes e situações que mostram como JJ é um péssimo gestor de homens. Um líder fraco, que pensa ainda estar a treinar iletrados e atrasados na segunda divisão.

Perguntem a JJ se sabe quem é o bufo no Benfica.

Sem um treinador respeitado pelos jogadores, e sem um gestor e responsável no futebol, tudo só pode correr mal.

E quando as coisas correrem mal, adivinhem quem vai de carrinho, em nome do resultado das eleições de Outubro?!
Ah pois é....


Ataque de SHADOWS em 19/8

Não sei para quem andas a trabalhar, mas está claro que para o bem do Benfica não é.

Odeias putos da formação, entalas ou queimas bons jogadores que não vão na tua lábia, rebentas com a equipa nos jogos mas importantes, levas banhos de táctica de qualquer 'peseiro' ou 'vitor pereira' da vida, insistes naquilo que está provado que não funciona. O que ainda estás cá a fazer? 

Se não tens coragem, honestidade e frontalidade para assumires tudo o que fizeste para prejudicar o Benfica, então que a direcção, pelo menos uma vez, defenda os interesses do Benfica e te coloque no olho da rua.

Têm que te pagar o contrato? Quantos milhões tem custado não sermos campeões? Quantos milhões custará não sermos campeões novamente? Vais sacrificar a Champions para tentares aguentar-te no lugar? Quanto vai custar isso?

Já chega. Que não tens um pingo de benfiquismo, já todos sabem. Que o outro que se senta contigo no banco também não tem, é sabido.
Que ao menos aqueles em quem os sócios confiaram cegamente revelem um pingo de benfiquismo nas veias e acabem com o reinado deste pedante.

Shadows Sobre o JJ
“A minha única azia tem a ver com o vendido que senta no banco do Benfica. E isso só me passará quando ele for despedido”

Shadows Sobre o Melga:
Melgarejo a defender, embora quase não tenha sido testado, é insuficiente para as ambições do clube. E por exemplo, para a exigência de uma Champions League.

Ataque de anónimo no FB ao JJ

"Os Pecados de Jesus - O traidor do Cavalo de Troia”

Jorge Jesus (JJ) é o típico analfabeto que aprende a ler um parágrafo sem gaguejar e quando toda a gente o aplaude por ele ter conseguido esse primeiro passo, ele já pensa que é Shakespeare! O problema é que quem sabe ler, lê um texto até ao fim, com maior ou menos dificuldade, mas o resultado final é uma boa leitura. E JJ não sabe ler, ele decorou um papel a representar para fazer do Benfica um eterno 2º classificado. Jorge Jesus decorou esse parágrafo que insiste em repetir.

Não quer ler sinais de fora e de dentro do campo porque a função dele é minar o BENFICA com campeonatos oferecidos ao FCP.

JJ é o verdadeiro basófias... Quando ainda treinador do SC Braga e que ganhou ao Portsmouth intitulou-se melhor do que qualquer treinador do reino de sua magestade. A verdade é que Bobby Robson em Portugal ganhou mais titulos do que alguma vez ele ganhará e não vou sequer falar de Ferguson.

Esteve envolvido no escândalo dos jogadores que na altura quando era treinador do Felgueiras foram acusados de doping. JJ em 20 anos de treinador nunca fez nada demais a não ser no Braga, mas com uma equipa já criada e um clube que tem uma estrutura já muito bem montada onde qualquer treinador chega e luta pelo 3º lugar!

JJ é um treinador vulgar. Até o porco do Vitor Pereira fez melhor em menos tempo (1 campeonato, 1 taça de portugal e 1 super taça)... E ele é vulgar por pecar propositadamente e não inconscientemente.

Os pecados de Jorge Jesus são:



- É MÁ PESSOA - Sempre que pode incompatibiliza-se com os jogadores portugueses, por norma os mais inteligentes e lideres no balneário (Quim, Nuno Gomes, Carlos Martins, Ruben Amorim)


É VAIDOSO - Vangloria-se do que não fez! Não criou mais valias nenhumas, o SLB já as tinha criado. Antes de JJ já o Benfica tinha contratado David Luiz, Di Maria e Coentrão. Nenhum jogador contratado no seu tempo saiu do Benfica a dar mais de 15 milhões de lucro!


- É PERDEDOR - Perdeu uma meia final da UEFA com o Braguinha... INÉDITO no historial dos grandes portugueses ser eliminado por um clube de 2ª linha.


- É TEIMOSO - Insistiu em comprar um GR que custou 8 milhões e encostou o titular da selecção nacional. Perdemos 1 ÉPOCA por insistir em Roberto. Perdemos outra por insistir em Émerson... e segue para perder outra por insistir num excelente avançado a jogar a defesa esquerdo!


- É SABOTADOR - Depois de teimoso, passou ao nível de sabotador. Ele sabota ano após ano ao colocar jogadores que praticamente toda a comunicação social e todo adepto vê que não deviam estar a jogar naquela posição (Roberto, Emerson, Melgarejo)


- É CULPADO - Tem culpa directa nos últimos campeonatos conquistados pelo FCP.


É TRAIDOR - Não digo isto inconscientemente. Tenho a firme crença que a tarefa de JJ quando se reuniu com Pinta da Costa a seguir a ser campeão não era ir para o FCP. A tarefa dele é fazer com que o Benfica jogue bem a um nível que a maioria dos adeptos ainda o desculpabilize, mas que não ganhe campeonatos! Ele é o verdadeiro CAVALO DE TROIA! A sua função desde Julho de 2010 no SLB é não ser campeão a mando do PAPA!

JJ é o cavalo de TROIA que mina o SL BENFICA! VAMOS queimar o CAVALO antes que nos derrube de novo!"

(Quem escreve isto não é adepto do Benfica. Um chorrilho de mentiras e insinuações vergonhosas mas que não se distinguem de outras feitas por benfiquistas. É um inimigo do Benfica que, aproveitando-se da onda que existe anti-JJ, tenta dividir ainda mais os Benfiquistas. Cabe aos Benfiquistas impedir isso. É o que nós fazemos dando a nossa pequena contribuição)

Ataque de JNF ao JJ
Dizem que o Benfica é um cemitério de treinadores. O senhor Lopes, na imagem, teve cativo durante muitos anos na Luz, lá no alto do terceiro anel, mesmo nos anos negros da década de 90. Quando não gostava do que via, não se coibia de puxar do seu lencinho branco para acenar aos treinadores. É verdade. O senhor Lopes é o coveiro dos treinadores do Benfica. Mal vê a hora em que possa levar o outro coveiro, o da táctica, aquele que cria buracos no meio-campo, para a sua sepultura. É que isto de brincar com o Benfica não tem graça nenhuma.

E é a brincar com o Benfica e com os benfiquistas que Jorge Jesus anda. Enquanto vai limpando 333 mil euros mensalmente, vai coleccionando extremos, adaptando avançados a defesas e cavando buracos no meio-campo. Os erros do auto-intitulado "Mestre da Táctica" sucedem-se e não há quem ponha um travão neste louco.

A começar na convocatória. Vejamos: cinco defesas, nove médios, dois avançados. Para além do excesso ridículo de médios, nomeadamente de características ofensivas (sete), saltam à vista os dois avançados. Como se não bastasse, Jesus optou por iniciar o jogo com esses mesmos dois avançados, não deixando nenhum no banco. Se se lesionasse um deles no início da partida, seria obrigado a mudar completamente o esquema de jogo. Isto é daquelas coisas que nem o Diabo se lembraria. Tem o plantel que quis e que escolheu, mas pelos vistos não confia em Saviola, Kardec, Hugo Vieira, Michel, Djaló ou Mora para fazerem parte de uma lista de convocados. Depois, claro, no decorrer do jogo, face a um resultado negativo, tira um avançado para colocar um médio, precisamente o inverso do que fez com o Porto no ano passado quando ganhávamos por 2-1. As voltas que a vida dá, hein? Estranho mundo este.

Mas a loucura do mestre da táctica não se esgota nas convocatórias. O homem que diz que não vai repetir os mesmos erros do passado, insiste em voltar a fazer tudo mal novamente. A começar na saída a jogar, à Barcelona. Jogar daquela forma não é para quem quer, é para quem pode. Não estão a ver os dois centrais do Benfica com pezinhos para aquele tipo de jogo, muito menos Artur, cuja principal pecha é, precisamente, o jogo de pés. O jogo contra o Braga deixou esta situação uma vez mais bem visível. Foram vários os lances que se começaram a construir demasiado atrás e que acabaram com a bola a sair pela linha lateral do nosso meio-campo ou com a redondinha nos pés dos jogadores bracarenses em situações de superioridade numérica, ou perto disso.

Para quem diz que não vai voltar a repetir os mesmos erros, é estranho ver o Benfica jogar com dois blocos partidos, um ofensivo e um defensivo, ver a transição defesa-ataque ser feita através da colocação dos laterais como extremos, bem encostadinhos na faixa, deixando no centro do relvado, completamente só, Axel Witsel. Javi baixa para entre os centrais, os laterais sobem exageradamente, os extremos estão lá na frente e os avançados idem. É muito estranho que numa equipa que supostamente quer privilegiar a posse de bola se veja apenas um elemento sozinho no centro do campo. O Benfica vê-se forçado a jogar com passes verticais em força para um Witsel sozinho e desapoiado. Abre-se uma cratera ofensiva entre os três de trás (Garay, Luisão e Javi) e os restantes elementos da frente, acumulando-se, por isso, várias perdas de bola que geram contra-ataques perigosos.

É igualmente incompreensível, especialmente para quem diz que não vai cometer os mesmos erros, ver o buraco que se cria no meio-campo defensivo, especialmente na transição ataque-defesa. A imagem abaixo mostra o que aconteceu no jogo contra o Braga com apenas... 28 segundos de jogo. Surreal. Defesa a 4 e depois observa-se Javi, Witsel e Salvio (?) completamente desposicionados, juntos, abrindo-se uma cratera à entrada do último terço do campo. Situações como esta acontecem, muitas vezes, fruto de uma pressão exagerada e injustificada, em que os jogadores perseguem bolas que são praticamente impossíveis de alcançar. Mesmo a abordagem individual aos lances defensivas roça o patético em muitas ocasiões. Por que é que os jogadores do Benfica se colocam não raras vezes, imediatamente atrás dos adversários deixando-os à sua frente no relvado, com espaço para galgar metros no terreno? Porque não se colocam entre a bola e a baliza, preferindo tentar jogar sistematicamente na antecipação, falhando-a na grande maioria das vezes? São mais as oportunidades de perigo que se geram no sentido da baliza do Benfica do que as que resultam a favor do Benfica fruto de uma antecipação bem conseguida.
Com o Braga vimos os mesmos erros de sempre. Até a nível individual, com a aposta num defesa esquerdo que não é defesa esquerdo. Se no ano passado tínhamos um com qualidade mas proscrito (Capdevila) e um sem qualquer qualidade (Emerson), este ano temos um extremo que só na cabeça deste treinador é que é defesa e um jogador de 27 anos, já feito, contratado a seu pedido, que assinou por 5 anos e que, pelos vistos, não conta para quem o contratou (brilhante acto de gestão, bravo). Melgarejo é o culpado nos dois golos sofridos. Nesses dois lances comete três erros que acontecem na medida em que não é defesa esquerdo. No primeiro lance, em vez de seguir a trajectória da bola e de a cortar com o pé esquerdo no sentido que esta levava, efectua um cabeceamento suicida em direcção à baliza de Artur, que pouco ou nada poderia fazer. No segundo golo, além do alívio frouxo para uma zona onde estavam jogadores do Braga, não recuperou a tempo de evitar a colocação de Mossoró em jogo. Para além destes dois lances, foram muitos outros onde Melgarejo foi indecentemente "comido". O primeiro lance de perigo do Braga é exemplo disso: após Alan meter o passe para Mossoró, Melga deixa-se bater pelo capitão bracarense, oferecendo-lhe o espaço entre si mesmo e a baliza. Se Lima tivesse metido a bola para a direita, o golo seria quase certo. Resumindo, dois golos ridículos que sucederam devido à incompetência do jogador na posição para a qual foi destacado e graças à casmurrice de um treinador que acha que sabe mais daquilo que realmente sabe. Obviamente que, num clube sério, um presidente não deixaria que estas situações acontecessem. Mas isso era se o presidente fosse um homem competente. Parecendo que não, e não querendo escamotear a tragédia que efectivamente era, com Emerson, muito provavelmente, teríamos ganho este jogo.

E o que dizer dos últimos minutos de jogo? Mesmo com dez elementos durante cerca de 15 minutos, o Braga, de forma incompreensível, teve mais bola que o Benfica. Criámos mais algumas chances de golo, mas territorialmente o Braga não foi inferior nem nos cedeu a iniciativa de jogo, tendo-se até aproximado da baliza de Artur.

Jesus, o único erro, foi não seres despedido no verão. E quem te despediria, bem podia pegar nas malas e fazia-te companhia. Pior que ter vergonha, só mesmo não a ter

Ataque de JNF a JJ em 22/7/2012

O Benfica de Jorge Jesus não faz ideia do que é defender.
…Nem posso falar em defesa esquerdo, porque não posso comparar os dos rivais com... zero.

Em três anos de Benfica, Jesus descurou completamente a questão defensiva… Temos um problema que só se resolve de duas maneiras: ou o treinador muda, ou se muda o treinador.

A equipa não sabe defender. O Benfica treme quando o adversário tem a bola. Como é que um "mestre da táctica" não sabe defender? Qual mestre? E qual táctica? Jesus não tem competência para mais. Se reconhecesse isso, ainda poderíamos ter hipóteses, mas, pior que burro, é incorrigível. Não aprende com os erros. Nem quer. E as adaptações que tenta fazer são a prova provada da loucura.

O que se faz na pré-época tem consequências no decorrer da temporada. É que a jogar desta forma tresloucada, as probabilidades de levar mais uma manita do Porto são reais. Só para não falar na perda de campeonatos, especialidade da casa. Mas quanto a isso não há problema, culpa-se o árbitro, naquela atitude típica de varrer o lixo para debaixo do tapete. Ainda hoje foi aquele polaco maldito.

JNF sobre o Rojo
Um jogador mais fixo, mais posicional, que permitira maior liberdade ao extremo do seu lado e mesmo ao lateral do lado oposto, como era e é apanágio nas equipas de Mourinho (Gallas e Ferreira, Zanetti e Maicon,
arcelo e Arbeloa).

Se o Benfica entendeu que não deveria pagar mais que os ditos 3 ou 3,5 milhões de euros (por acaso foram 2,5M€) que a comunicação social ventilou. Na minha opinião, do que conheço do jogador, iria até aos 4 ou 4,5 milhões de euros.
(Um imbecil ignorante a dar-se ares de especiailsta da bola. Tem atacado Melga por tudo o que é sítio apenas porque quer criticar JJ)

Ataque de Mister D a JJ
O mestre das tácticas é espectacular! Tem um cabelo espectacular, fala espectacular e consegue colocar toda a gente de forma espectacular ou a favor ou contra ele! E além disso, segundo as críticas, conseguiu colocar o Benfica a jogar de forma espectacular!

O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, decidiu colocar ontem a jogar no Estádio da Luz, uma equipa com dois avançados, dando o controlo do meio-campo à equipa adversária, que com jogadores como Custódio, Hugo Viana, Ruben Amorim e Mossoró, gente que sabe o que é uma bola e que sabe o que fazer com ela, fez o que quis de um meio-campo do Benfica com Javi Garcia e Witsel.

O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, colocou a jogar dois jogadores que na pré-época não calçaram as botas, um porque estava em Londres (ao serviço da sua selecção) e o outro que estava em Madrid (ao serviço do seu antigo clube)
(Rodrigo e Salvio foram os melhores em campo).

O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, colocou o jogador que melhor desempenho fez na pré-época no banco. Depois, colocou-o a aquecer durante 20 minutos e remeteu-o para o banco. O mestre das tácticas é isto no campo da psicologia de jogadores. Consegue levá-los do êxtase ao desespero como que derrubando um baralho de cartas ao mínimo sopro
(C.Martins não entrou porque o Braga passou para a frente do marcador)

O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, consegue colocar a jogar aqueles que lhe dão melhores garantias "bancárias" do que aqueles que lhe dão melhores garantias de vitórias.

(Uma insinuação torpe e canalha, própria de gente canalha e baixa, que nem todos os andrades ou lagartos têm estômago para fazer afirmações destas)

Com adeptos escondidos cobardemente atrás de um teclado, criticando tudo o que lhes vem à cabeça, o Benfica não vai a lado nenhum. Não pode progredir porque está desunido.  Isto é gente traidora aos ideais mais sãos do clube, que dilacera o clube por dentro, que se deixa arrastar por sentimentos mais baixos que os animais mais snguinários não conseguem igualar, gente que não tem nada a ver com a racionalidade e a inteligência. Adeptos que estão a mais no clube que se portam como um tumor que se espalha e mata o organismo onde se encontra alojado.
São piores do que os piores andrades e lagartos. Assim, como as guerras civis são as mais sangrentas e cruéis, a crítica vinda do interior é a mais cruel e sanguinária!

Comentário Imbecil do típico Idiota Benfiquista
Um ex-colega de trabalho, verdadeiro ferrenho pelo Benfica esteve comigo num almoço depois de anos sem o ver. Ele perguntou-me “tens ido ao estádio”. Eu respondi-lhe que não porque já deixei de me chatear com o Benfica há muitos anos. Ele disse que “isto não é para a gente se chatear”. E acrescentou que ia mais logo, que primeiro ia a casa buscar a mulher e as filhas.
De fanático benfiquista passou a castrado benfiquista que vai ao estádio para se divertir e até leva mulher e filhas…Enfim, em vez de ir ao cinema com a família, vai ao estádio. E assim vai o clube.

(Se a estupidez falasse este tipo era político. Ou melhor, os políticos ao pé deste tipo at
e parecem inteligentes)

Manuel

2 comentários:

jakim bolas disse...

Um desfile de benficanalhas.

Metem nojo ao caneiro de alcantara.

Jotas disse...

Defendi e saudei a existência de 2 listas concorrentes, que julgava ser salutar para debater ideias e projectos para o Benfica, mas como esse não tem sido o timbre da campanha, optei por não me envolver ao contrário de outros companheiros bloggers e muito menos por fazer disto uma guerra pessoal e uma campanha desesperada de apoio a um candidato.
Como tal, prefiro apenas manter-me neutro e deixar que os benfiquistas decidam em consciência, embora ressalvando o quanto foi fácil perceber que Rui Rangel não conhece a realidade do Benfica, não percebe o que é dirigir um monstro e ainda não mostrou qualquer ideia de projecto de crescimento ou de rumo para o Benfica, limita-se a alinhar em jogos e tentar desferir ataques a esta direcção, muito pouco para quem quer ser alternativa.
Quanto ao JNF e o Shadows, nem me merecem comentários, são gente frustada e sem ecrúpulos.