QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 7 de outubro de 2012

DEPOIS DO "JÁ CHEGA"...PETARDOCRACIA, O "LIVRO" ABERTO DE ANTÓNIO BARRETO

Inevitável!
Era mesmo impossível que um Benfiquista digno desse nome quisesse continuar a tolerar por muito mais tempo o criminoso, miserável e execrável jogo sujo do NGB e seus esbirros ao serviço, não do "mostrengo" Bruno Parvalho, porque esse parasita é apenas um "testa de ferro", mas sim de negros e inconfessáveis interesses que se movem na sombra vestindo a pele de "movimentos" mercenários cujo objectivo é, desde sempre, o assassinato do S.L.Benfica, na pessoa do seu presidente, Luís Filipe Vieira.

António Barreto, o único a dar a cara identificando-se sem reservas, não se deixou instrumentalizar tendo a coragem de assumir e desmascarar frontalmente a promiscuidade de um bando de traidores oportunistas, abrindo o livro do seu  carácter, do seu benfiquismo íntegro e optando pela atitude digna e consentânea com a sua verticalidade e honestidade.

Foi mais um rude golpe desferido na tal "oposição" cobarde e sem rosto, conforme se pode ler abaixo, mas antes não posso deixar de afirmar e confirmar, mesmo que não queira aceitar, que o António Barreto foi vilmente torpedeado e enganado por essa chusma de "gerações" cangadas, principalmente, por Viriato de Viseu ou Jerónimo Mendes, personalidade de uma pobreza humana e intelectual  confrangedora que caracteriza a sua forma de ser e estar na vida. E provo-o a seguir.

Há quem pense que escrevo o que escrevo ou digo o que digo por despeito ou qualquer outro sentimento negativo, mas só pensa assim quem não me conhece, quem comigo nunca conviveu.
Não tolero a mentira ou a traição. Não aceito o atropelo à amizade por muito frágil que seja, principalmente, se esse atropelo visa o tirar vantagem a qualquer preço de  situações em benefício próprio, alimentar a vaidade ou mascarar complexos de inferioridade que recusa reconhecer e até mesmo superar. Abomino o mau carácter e a falsidade.
Infelizmente, esse é o retrato de quem tanto "gosta de se dar bem com todos" que aqui deixo reflectido:

"Subject: Re: GB
To: "Joseph Lemos"
Date: Friday, June 3, 2011, 3:03 PM

Caro Joseph
Ando desde há tres semanas com uma gripe e da qual só agora é que está a dar ameaças de passar, Ontem e hoje fui a médicos...nestes entretantos de tempo  tenho andado "moido, morno e sem veia para a escrita"

Faltou naquele assunto do blogue Sakanagem perguntar se tu tinhas ideias de quem seja e, se perguntei acaso serias tu, não era com a intenção de te "apoucar" bem pelo contrário pois admiro pessoas "multifacetadas".Quero com isto dizer que se fosses tu eu até te apoiava porque ali podia-se mandar bordoadas e livarar-nos de certos caramelos que chateiam na minha tertulia secreta e nos blogues.

Quando conheci o Ricardo (Agui-Livre) andava ele no recoreco com vários NIKS (18) e só dei conta muito mais tarde.  Por vezes punha os seus niks uns contra os outros mas em linguagem perfeita. Uma vez enganou-se e, para não lhe descobrirem na careca, insultou-se a si mesmo através dos seus niks porque os pôs a falar uns com os outros.....só visto.  Foi o primeiro amigo que fiz na Net.

Eu também tenho muitas razões de queixa contra o GB e ele sabe-o desde há muito tempo.

Olha,
Andei uns 4 anos num blogue de androides (Futebolar entretanto fechado) quem me levou para lá foi o Aguia-livre. Eram, mais de 100 ou 150 androides contra 12 ou 15 dos nossos. A coisa aqueceu e de tal maneira que uma certa noite, um cunhado do Aguia-Livre, depois de tanto batalhar, deu-lhe um ataque  no coração, deu de baixa hospitalar e o caso esteve negro.
E porquê? Por causa das muitas lutas aí travadas, porque, quando os androides não tinham argumentos, vinham sempre espetar-me no meu respeitável focinho alguns TEXTOS do GB em que desfazia no presidente, e outros elementos da direcção.
Pelo facto de haver um dos nossos a escrever assim (azedo contra os Vieiras) já os androides achavam que não havia chocolates, nem frutas, nem viagens, nem aconselhamentos etc. etc.

Disse muitas vezes ao GB até por telefone que era aplaudido muito pelos androides, porque era ouro para eles quando atacava o Vieira, mas o GB dizia-me que não escrevia nada para ele, que defendia o Benfica como achava, independentemente de os androides gostarem . Que me deixasse de lá andar, aconselhava-me. Foi o que fiz, entretanto.

De qualquer modo e tirando quando o GB é injusto para com os Vieiras, acho que, quando escreve com o Benfica só no seu pensamento, escreve peças brilhantes,  é isso que lhe saco...o resto ponho de lado. Mas aqui para nós que ninguém nos ouve Joseph, o nosso Vieira tem feito asneiras às dúzias...só que...só que... tal como tu, acho que  nos blogues devemo-nos conter. Mas olha que até na minha secreta tertulia, há problemas e de  monta, quando o tema é o Vieira... e a tertulia existe para falarmos sem constrangimentos e sem tabus mas mesmo assim...há por lá bordoada de criar bicho...anda por lá uns quantos FDP que vou tolerando porque saco o que me convém e continuo amigo de toda a gente e é assim que tem que ser.Na vida o que é preciso é saber viver. E tu sabes quem eles são.

Eu uma vez chateei-me com o COLUNAS, porque quando se referia ao Luis Filipe Vieira, lhe chamava Luis Derrotas Vieira....e lá vinham de novo os androides a recomendarem-me as leituras desse saboroso blogue.

Tás a ver?
Já tenho o meu quinhão.

Eu não ando com o GB nas palminhas das mãos, eu apenas respeito as suas ideias e não me privo dos outros nacos de boa prosa, quando ele escreve apenas sobre o Benfica clube. Como vês, ele tem o dom do tio-avô para a escrita...

Quanto a mim, acho que por conveniência me devo pautar por reconhecer  todos os Benfiquistas como ENORMES do nosso Enorme. Tenho de me dar bem com todos para poder saber tirar substrato e sempre que puder ficar por cima sem olhar á direita ou á esquerda.  Não fazes ideia das correntes que por aqui vão passando, tendo em vista o próximo Outubro de 2.012... e dos telefonemas que vou recebendo com a indicação dos melhores ventos....

Este ano joga-se muita coisa. O Xistrema quer-nos banquetear com o 4º.lugar para não irmos à champions. O MAMAO vai de vela com os contratos, tantos televisivos como do nosso SITE (Sportinveste) e ele, ou eles (Alguém me diz que o Corrupto está dentro e de que maneira, do grupo financeiro do MAMAO) vão dar luta feroz.

Temos que nos alinhar e metralhar para o lado certo para tirar do caminho os que nos fazem sombra, sejam eles quem for.
Sorte a tua que tens um Manuel escrevinhador de se lhe tirar o chapéu. O lucifer já me escreveu a dizer que está melhor das suas maleitas e que vai recomeçar a escrever...oxalá...e olha que ele é muito parecido contigo a escrever e é doido por um cu de boi.

Já vai longa a carta a D.Manuel. O Pedro Vaz de Caminha disse muito mais usando menos palavras...eheheheh

Fica bem.
Abraço
Jerónimo"

P.S. - Este é o perfil (e não fica por aqui) de grande "carácter" de um certo impedido do 1º. Sargento de um poletão de Telecine em Angola, que alguém promoveu a "general" na blogsfera. 

Agora, António Barreto e a sua PETARDOCRACIA

Os fundamentalistas antivieira, alguns dos quais, cronistas do NGB, que não se cansam de acusar a Direção do Benfica de falta de democraticidade, de falta de diálogo, de autoritarismo, de incompetência, e os Benfiquistas que não pensam como eles, de carneirismo, andam agora todos ufanos porque uma “milícia” de “pedagogos democráticos” se mobilizou para participar ativamente nos trabalhos da Assembleia Geral do Clube, insultando Dirigentes e outros sócios, fazendo rebentar um petardo em plena Assembleia! Não se disponibilizaram para discutir o relatório e contas, pedindo explicações e exigindo soluções, não apresentaram ideias e projetos alternativos sustentadores da sua oposição, não procuraram esclarecer os restantes associados do seu ponto de vista. Esgrimiram apenas os argumentos da má-criação, da violência e da intimidação revelando incapacidade total de entender a Democracia.

Segundo reza a lenda, foi assim que o mostrengo chegou ao poder; dissuadindo os opositores com uma “milícia” que, pelos vistos, ainda por lá anda, para garantir que “tudo corre sobre rodas”, por sinal, com satisfação de todos, pois não se conhecem protestos internos, nem queixas das alegadas vítimas. E ninguém vai preso! Uma autêntica Festa!

Tal não acontecerá no Benfica! Opor-nos-emos, com as mesmas “armas, se preciso for. Este clube e tudo o que representa não ficará refém de um grupo de arruaceiros que não têm a menor ideia do que é o Benfiquismo - quem sabe se, entre eles, não estarão alguns ao serviço do mostrengo. Tal é o ódio que derramam sobre os Dirigentes que suscitam felicitações de adeptos do mostrengo pela “por fim, descoberta da verdade”. Como se, quem tem calado e consentido as indignidades que vieram a público acerca da corrupção no futebol, se preocupasse com o bem do Benfica ou com a verdade! Tenham vergonha na cara!

Iniciei a minha participação nos blogues Benfiquistas, com a satisfação própria de quem pensa estar entre “quase” família. Com a satisfação de trocar impressões, ideias, ou simplesmente celebrar o Benfica. Nunca me passou pela cabeça que houvesse ódio entre Benfiquistas! E há-o! Este blogue é exemplo disso mesmo! Isto nada tem a ver com o Benfica! Ódio é algo que não entra no dicionário deste clube, nem sequer relativamente aos adversários. É esta a grande vitória do mostrengo! Não são os títulos fraudulentos, os títulos da vergonha, os títulos da lama, da covardia, da hipocrisia. É ter conseguido “fomentar” o ódio entre Benfiquistas .

É por isso que defendo, desde algum tempo, a aprovação de um projeto de ética Benfiquista a em Assembleia Geral para que todos os que querem fazer parte desta família estejam conscientes dos valores Benfiquistas e a eles se vinculem sob palavra de honra. Quanto a mim, prefiro poucos e bons. Divergência na unidade e unidade na divergência é um dos lemas adequados para este clube.

Transcrevo extratos da CS acerca da referida AG:

CM, 28 de Setembro de 2012 (salvo erro), por Octávio Lopes:

“Quando discursou, lembrou que devolveu a credibilidade ao Benfica, mas foi apupado por grande parte dos 600 sócios presentes , entre os quais muitos jovens. Mal saiu do palanque rebentou um petardo no Pavilhão da luz. No final da AG, o presidente ouviu gritos de “demissão” e foi escoltado por seguranças das águias.”


“A bola”, 28 de Setembro de 2012, por Gonçalo Guimarães:

“O chumbo deve-se, em boa parte, à posição dos sócios mais recentes, que têm entre um e cinco votos. Cerca de 95 % votou contra, não sendo alheio a este facto o conflito que a principal claque do clube mantém com Vieira há largo tempo.”

“…Quando acabou de falar, alguém rebentou um petardo, produzindo muito fumo na sala. No exterior, grupos de adeptos quase se envolviam em agressões.”

“…Teve de ser escoltado pela segurança do clube, mas não necessitou da intervenção dos três agentes da PSP e três spotters presentes. Os contestatários, na maioria jovens, no entanto, gritaram bem alto: “Demissão, demissão, demissão!”

“A Bola”, 29 de Setembro de 2012, declarações de Carlos Móia:

“O que se passou tem pouco a ver com a tradição do Benfica. Não estão em causa as contas, foi um grupo instrumentalizado que não representa a massa associativa do clube. Confesso que não me lembro de um petardo rebentar numa Assembleia Geral…não é normal, e, numa circunstância dessas, se calhar, a Assembleia Geral não devia ter continuado. Em Outubro haverá eleições e portanto, se alguém quer ir a votos que apareça agora, tem é que ser mais sério. O que se passou ontem não fragiliza o presidente do Benfica, fragiliza o Benfica….”

“A Bola”, 29 de Setembro de 2012, crónica de Fernando Guerra:

“Prenda igualmente merecida por Luís Filipe Vieira (vitória sobre o Paços de Ferreira), depois de na véspera tão maltratado ter sido na assembleia geral do clube, a qual, mais que o défice, não lhe perdoa a míngua de títulos, sem se dar conta de o presidente jamais ter olhado a meios para formar um plantel de nível europeu, talhado para recolocar o Benfica na rota das grandes conquistas. Objetivo conseguido com extraordinário esforço, ao contratar praticantes jovens e talentosos, com os quais qualquer treinador do mundo, de reconhecida qualidade, adoraria trabalhar e teria sucesso.”

Nenhuma claque manda no Benfica! Nenhuma claque intimida os sócios ou Dirigentes do Benfica! Nenhuma dúzia de arruaceiros manda num clube com 14 milhões de adeptos! Vão lá para as assembleias do mostrengo exigir a demissão do “bicho”! Ou juntem-se “aos macacos” que já enchem a barriga de títulos oferecidos. Desamparem-nos a loja.

Considero que o blogue Nova Geração Benfica tem a sua quota parte de responsabilidade do sucedido pelo fundamentalismo antivieira - quanto mim, anti-Benfica -, que o caracteriza maioritariamente.

Já aqui perdi as estribeiras e prometi não voltar a fazê-lo. Perante o ódio que aqui vi, no rescaldo da famigerada AG - motivo de regozijo e chacota dos adversários - receio não conseguir manter a promessa. E não quero! Quero estar entre Benfiquistas, despretenciosamente, com satisfação, celebrando o Benfica, nas vitórias e nas derrotas, racionalizando as causas dos insucessos, descrevendo jogadas espetaculares, identificando estratégias para o futuro, sugerindo melhoramentos aos vários níveis e setores da vida do clube, criticando com fundamentação, racionalidade e cordialidade.

Publiquei aqui trabalhos profundos, detalhados, acerca do que há nos bastidores do mostrengo, para que todos possam perceber a origem do seu poder, sugerindo estratégias de neutralização do dito. Publiquei aqui trabalhos de grande envergadura, nomeadamente, nas análises às entrevistas de Rui Gomes da Silva e de Fernando Tavares, que constituem autêntico anteprojeto de desenvolvimento estratégico do Benfica.

Salvo raras exceções o debate foi quase nulo; ou seja, muitos dos que aqui, reclamam debate, nem sequer fazem ideia do que isso é! Debater implica expressar as ideias próprias com sinceridade e tentar perceber os pontos de vista dos adversários, sempre, neste caso, visando o bem do clube. Ora, salvo exceções, aqui há conversas de surdos, ressabiamentos incontidos e uma cultura permanente de ódio ao Benfica por interposta pessoa. CHEGA!

Agradeço perante todos, o honroso convite do Viriato e do Master - de cujo Benfiquismo e democraticidade não duvido, apesar das evidentes divergências entre nós - que aqui me trouxe. Agradeço do fundo do coração aos que me lisonjearam com a leitura e comentários das minhas crónicas. Não posso continuar a colaborar com quem faz do ataque sistemático, por vezes sórdido, ao Benfica, uma missão de vida. Aliás, foi precisamente esta, a condição que coloquei, logo de início, para colaborar no blogue.

Aprendi aqui algo que, efetivamente, desconhecia e me surpreendeu, algo negativo, desastroso e que, mais que os proenças, os xistras, os soares, os costas, os elmanosetc, prejudica o clube: O ÓDIO ENTRE BENFIQUISTAS!

É esta a maior vitória do mostrengo. É este o primeiro inimigo do Benfica que urge resolver, promovendo a reconciliação com quem se mostrar disponível, pelo bem do clube. E é para este trabalho de reconciliação que estarei disponível, aqui, em qualquer outro lado, ou em lado nenhum. Não me movem quaisquer aspirações além das que aqui referi.

VIVA O BENFICA!

1 comentário:

jakim bolas disse...

Este Antonio Barreto (da foto) não é o Antonio Barreto ex-colaborador do ngb, este ultimo é um que sempre defendeu a actual direcção e atacava a mafia pintista e sporkistaTV.

Mas se o texto é deste, da foto, tambem se pode considerar um benfiquista honesto.

Quanto à escumalha é sempre bom saber onde os encontrar.