QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 3 de agosto de 2013

Benfica TV

Muito se tem escrito, muita asneira principalmente, pouco de acertado...como já nos habituaram os asnos do costume...claro que eles esperam que o projecto Benfica TV falhe, que seja um fracasso, se isso acontecesse, eles até davam traques pela boca, apesar de vez em quando escreverem umas patacoadas a incentivar os Benfiquistas a aderirem ao canal e tal...mas é só fachada...é só para "o ficar bem" e para o "para o pessoal não nos acusar de nada"...mas o Benfiquista já não vai em cantigas...já conhecemos esses "gerações de bestas" bem demais...

É claro que o projecto Benfica TV não vai falhar, muito pelo contrário, vai ser um sucesso estrondoso, além de revolucionar o mercado televisivo desportivo em Portugal, servirá de alavanca financeira quer para o SL Benfica, quer para muitos dos clubes das nossas Ligas, e por consequência inevitável..o Futebol Português.

Mas, o que hoje queria falar, não tem muito a ver com sucessos ou insucessos, mas com seriedade e clarividência, e isto é dedicado ás pessoas que costumam falar acerca deste assunto, com bitaites e mais bitaites, criticas ao fim da emissão da Benfica TV no estrangeiro ...blá blá blá.

Vamos esclarecer uma coisa e de vez, de forma a que as pessoas entendam:

- Da forma que está hoje o canal Benfica TV era impossível, ilegal até, continuar a transmitir para os países em que o canal transmitia. 

Por uma razão muito simples, desde o momento que passamos a transmitir a Premier League, o canal não pode transmitir para países em que esses direitos televisivos (Premier League), já tenham dono. 

Tanto nos USA, como em França e como em 99,99% dos países no mundo, os direitos de transmitir a Premier League foram adquiridos por operadores locais (ou não locais, mas que comprem os direitos para esse país), pelo que a Benfica TV não pode transmitir jogos da Premier League em mais lado nenhum do mundo a não ser Portugal, país para o qual adquiriu o direito de transmissão. Em Portugal só a Benfica TV pode transmitir Premier League.

Mais, é de todo o interesse do SL Benfica vender os direitos dos jogos do SL Benfica em casa (que são posse da Benfica TV) ao maior número de operadores estrangeiros, ou seja, imaginem que o Benfica vende os direitos dos seus jogos a FOX para esta os transmitir nos USA, a seguir o próprio Benfica disponibilizava o canal com esses mesmos jogos nos USA? Claro que não pode ser.

Como já devem ter percebido, isto são temas sensíveis, pelo que devem estar a ser estudadas todas as possíveis soluções e alternativas que melhor defendam os interesses do SL Benfica.

A nós compete-nos assinar o canal, apoiar a equipa....ou seja fazermos aquilo que é a nossa parte e deveria ser a nossa maior preocupação...sermos Benfiquistas !!!!

5 comentários:

Joseph Lemos disse...

Um "post" simples, claro e esclarecedor na essência.

Para além disso e das respectivas exclusividades, existem outros pressupostos, mas é muita areia para as cabeçorras bastardas.

Naquelas monas vazias tudo são facilidades, como aquela de reinvidicarem dois canais; um para os Benfiquistas, o "Premium", e um outro de borla para os chulos.

Enfim...

Abraço

jorgebenfica disse...

isto é tão simples de resolver,basta que nos jogos da premier leage,no estrangeiro, ser transmida outra programação, a rtp internacional já faz isso a seculos.









































































































































GIL VICENTE disse...

Caro Joseph

A palavra "simples" é mesmo simples!Ele é tudo tão simples!
Tão simples para quem tem apenas o trabalho de proferir a frase! Porque o difícil, Joseph, é fazer! Difícil, claro, para quem tem a responsabilidade e a missão de realmente fazer.
Mas esses é que são os "asnos" porque nunca mais fazem ... o que é tão simples ... para os de cadeira, claro!

Abraço

Unknown disse...

jorgebenfica, não é assim tão simples de resolver, a RTP faz isso "a séculos", mas a RTP também já existe a séculos, não podemos comparar os meios (pagos por todos os Portugueses) que dispões a RTP para os meios técnicos ao dispor do Benfica, nem ninguém disse que a Benfica TV não ultrapassará esta situação.

Existem várias hipóteses e de certeza que os dirigentes do Benfica estão a estudar qual a melhor.

Manuel disse...

Muito bem. Explicado o que é óbvio para os mais lentos de processos.