QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 24 de maio de 2008


OS SUPER ARRUACEIROS DA BIMBO-LAGARTADA
( Mendes & Madureira a servirem de modelo "Fair-Play na brochura da FPF)

Um exemplo:


Líder do SuperDragões queixa-se de ter sido algemado após a final da Taça e PSP diz que cumpriu a lei

Fernando Madureira, líder dos SuperDragões disse hoje à Lusa que foi algemado por polícias à civil no Estádio Nacional, no final da Taça de Portugal mas a PSP afirma que cumpriu a lei “fazendo cessar a sua participação nos incidentes”. Fernando Madureira disse à Lusa que foi algemado por quatro polícias à civil, no final do jogo da Taça de Portugal Sporting-FC Porto, no passado domingo, na sequência dos incidentes que envolveram elementos da claque dos SuperDragões que arremessaram cadeiras das bancadas, para o recinto desportivo. “Eu fui acalmar os ânimos” dos colegas de clube, “conforme estava combinado previamente com a polícia”, disse o líder dos SuperDragões. Depois, “fui abordado por quatro homens, no fim do jogo, quando estava tudo calmo”, acrescentou Fernando Madureira. “Algema o artista”, foram as palavras proferidas por um dos quatro elementos, que segundo Fernando Madureira, o abordaram no final da partida. “Cercaram-me quando estava distraído e o resto da claque já estava a arrumar as coisas para vir embora”, no final do jogo, disse. Em declarações à Lusa, a Direcção Nacional da Policia de Segurança Pública afirma que Fernando Madureira foi retirado “compulsivamente” do Estádio Nacional. “Tendo em conta os incidentes verificados no final da Taça de Portugal, em que estiveram envolvidos vários adeptos do Futebol Clube do Porto, entre os quais Fernando Madureira, em consequência de intervenção policial o mesmo foi retirado para o exterior do recinto desportivo compulsivamente, de acordo com a lei, fazendo cessar a sua participação nos incidentes”, disse hoje à Lusa o gabinete da Direcção Nacional da PSP. Fernando Madureira, após ter sido algemado, afirma ter sido conduzido para o exterior do Estádio Nacional. “Quando já estava algemado transportaram-me para o parque de estacionamento”, por cima da bancada, e “colocaram-me atrás de um jipe ali parado”, onde “fui chamado de ‘super homem’ e de ‘banana’, mas não reagi nem disse nada”, explicou o líder da claque do FC Porto. “Eu era o primeiro a avançar em caso de confusão”, explicou Fernando Madureira, “ficou tudo combinado numa reunião” com as autoridades. “Os polícias que me algemaram não estavam a fazer o policiamento ao recinto”, eram de “outro sítio qualquer, porque eu não os conhecia”, disse o líder dos SuperDragões. De notar que Fernando Madureira foi a figura escolhida, juntamente com Fernando Mendes, líder da Juve Leo, para figurar na capa da brochura que a Federação Portuguesa de Futebol distribui no jogo, num apelo ao “fair-play”.

QUE BELO EXEMPLO!!!

Sem comentários: