QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 14 de junho de 2008

ALÔ...UEFA...ACORDEM


CORRUPTOS APANHADOS NAS OFFSHORES DO "FURACÃO"

O FC Porto está outra vez debaixo de fogo. As contas bancárias dos dirigentes, designadamente de Pinto da Costa, já estavam a ser escrutinadas para se verificar se havia branqueamento de capitais nas transferências dos jogadores. Agora é a vez de os elementos da Direcção Central de Combate à Criminalidade Económica e Financeira verificarem os documentos que foram no final do ano passado apreendidos na consultora Delloite, no âmbito da ‘Operação Furacão’, à procura do rasto do dinheiro que passou por contas offshore.
As certidões do processo já foram enviadas para a PJ e, nesse caso, o clube é suspeito de fraude fiscal. A Judiciária tenta agora perceber a que negócios se referem as verbas cujas transferências foram detectadas e a forma como foram feitos os contratos de compra ou venda dos atletas.
Segundo apurou o CM, os dois processos mantêm-se em equipas separadas, mas haverá troca de informação sempre que for encontrado algum dado coincidente.
Por seu turno, a investigação a cargo da equipa liderada por Maria José Morgado está mais avançada, atendendo a que nesse processo foi levantado o segredo bancário do presidente portista. Foram ainda pedidas informações sobre 150 transferências concretas.

OUTRAS EMPRESAS

As buscas à Delloite, que aconteceram no âmbito da ‘Operação Furacão’, permitiram ao Ministério Público encontrar importantes fluxos de dinheiro para paraísos fiscais. Tudo indica que dezenas de empresas se furtaram ao pagamento dos impostos através deste método, sendo o FC Porto um dos beneficiários do esquema fraudulento.

Sem comentários: