QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 28 de agosto de 2010

OS INIMIGOS DO PRESIDENTE

A IGNORÂNCIA é filha da INVEJA.
A inveja é irmã-gémea da incompetência, do descaramento, da inconstância, da frustração, da senilidade,da cobardia, do mercenarismo, da ambiguidade, do oportunismo, da filha-da-putice, etc.,etc..
Posto isto, os inimigos do Presidente Luís Filipe Vieira estão identificados. 
Nem precisamos falar nos de fora porque esses conhecemos muito bem.Os de dentro também e é deles que se trata agora.
Os inimigos do Presidente não olham a meios para o atingir. As sórdidas armas de arremeço que empunham vão desde a mentira, o boato, até  à  vida privada.
Os malandrins nem dormem magicando o próximo ataque. É a única forma de atingirem um orgasmo.
Já aqui referi a actividade dos grupelhos ''azevedistas'', ''brunistas'' e ''veiguistas''.Mas existem outros e todos eles aí estão representados na blogsfera . Não desistem embora saibam ser práticamente nula a credibilidade perante os BENFIQUISTAS. E estes, felizmente, são muitos mais.
Inventam tudo: 
Se Rui Costa em certos momentos não aparece mais vezes na comunicação social é porque FLV o está a ofuscar, a sugar a  competência e atribuições; 
Se o Presidente não está presente em determinados eventos é porque é um irresponsável e anda tratando dos seus negócios;
Se uma determinada contratação falhou ( a maioria fictícia e inventada pelos jornaleiros avençados) a culpa é do  Presidente, da gestão, disto,daquilo e daqueloutro.
E nem  vou referir o massacre cerrado que Roberto e o próprio JJ estão sofrendo no intuíto de se atingir, denegrir, e desacreditar o Presidente.
Abri o ''post''  falando de IGNORÂNCIA e INVEJA.
Cobertos de IGNORÂNCIA estão os pseudo-benfiquistas que falam, berram histéricamente e acusam sem qualquer razão, sem  qualquer conhecimento de causa e completamente intoxicados, envenenados, drogados, pela comunicação social mercenária e os jagunços estratégicamente colocados na blogsfera dita benfiquista.
Cobertos de INVEJA, frustração, senelidade, cobardia, mercenarismo, ambiguidade, oportunismo e filha-da-putice, estão uns ''célebres notáveis'', quase todos ''drs.'', perante um humilde ser humano que, apenas com a instrução primária, lhes dá lições de cátedra em matéria de gestão, finanças, inteligencia, labor e humildade.
Luís Filipe Vieira com a sua dinâmica e competência faz destes ''canudados'', uns meros Doutores da Mula Ruça do tempo salazarento.
Para os que  desconhecem , Doutor da Mula Ruça era, naquele tempo, o título atribuído aos inúteis ''meninos-bem'', cábulas, destituídos de qualquer habilidade e inteligência  enviados para África, (para lavar a honra fa família) mais precisamente para Angola e Moçambique e, ao fim de dois anos, regressavam à Metrópole ''doutorados'' em Ciências Ultramarinas, sendo investidos em cargos de relevo na função pública.Pudera!
O mais intrigante de tudo é que nunca se chegou a entender para que servia  e em que consistia tal ''doutoramento''.
Hoje, a coisa é mais sofisticada.Até por fax se creditam ''doutoramentos'' com data que indica um domingo.
Que o diga o Primeiro-Ministro.
Na verdade, um burro carregado de livros julga-se doutor.

8 comentários:

Sublime Benfica Campeão disse...

Joseph,

E o mais grave é aclamarem-se Benfiquistas...!!!...,a "mística" e as "bandeiras",(como se elas vencessem os jogos)e a "defesa dos superiores interesses" mas não é do clube,é da vaidade pessoal,escrevendo mentira atrás de mentira,denotando demência e falta de carácter.
Como escreve e bem...

..." Para os que desconhecem , Doutor da Mula Ruça era, naquele tempo, o título atribuído aos inúteis ''meninos-bem'', cábulas, destituídos de qualquer habilidade e inteligência..."

...são esses doutores que,escrevem milhões de posts sem assunto,para estarem sempre na 1ª linha do blogroll,com o intuito de serem conhecidos,elogiados,mas que depois
revelam demência e muito pouca cultura benfiquista....

Saudações,bom fim de semana e...

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!

Joseph Lemos disse...

Nem mais!

Essa cáfila,como aconteceu durante muito tempo,pretende apenas protagonismo à custa do Benfica escudando-se atrás de um dr. que apenas serve para se pavonearem na tentativa de escamotear frustrações.

É caso para,neste caso, reavivar o slogan: ''A tradição já não é o que era!''.

É que os Benfiquistas estão atentos e já não vão em cantos de sereia.

JJD disse...

Brilhante Post Joseph em defesa do Benfica.
Abraco.
SLB4EVER Rumo****

Joseph Lemos disse...

Obrigado JJD e seja sempre benvindo.

Abraço

Manuel Oliveira disse...

Amigo Joseph, já me havias falado ontem telefonicamente deste tema que só agora pude ler. Muito bom e a atingir muita gente.

Abraço.
Blog do Manuel

Joseph Lemos disse...

Pois é caro Manuel, chamando os bois pelos nomes e pegando-os pelos cornos é uma das formas de defender o GLORIOSO.

Viriato de Viseu disse...

Para os que desconhecem , Doutor da Mula Ruça era, naquele tempo, o título atribuído aos inúteis ''meninos-bem'', cábulas, destituídos de qualquer habilidade e inteligência enviados para África, (para lavar a honra fa família) mais precisamente para Angola e Moçambique e, ao fim de dois anos, regressavam à Metrópole ''doutorados'' em Ciências Ultramarinas, sendo investidos em cargos de relevo na função pública.Pudera!

.....................
eheheheheh como eu te entendo....também eu, que fiz uns biscates no Governo de Angola, como ex-foto-cine, dava em todos os musseques cinema para as populações -havia 3.000 em frente do ecrã e outros 3.000 por trás do mesmo ecrã, eheheheh - e lá andavam muitos, mas muitos formados nas tais Ciências Ultramarinas,que por lá andavam a aquecer os cadeirões. eheheheh

ANTES DE MAIS CARO JOSEPF, DEIXA QUE TE CUMPRIMENTE, como a melhor estima e elevada consideração, pois já nos cruzámos em diversos blogues e nunca chegámos ao tu cá tu lá.

Sim, concordo com todo o teu poste, mas há um "porém". O nosso Presidente não é isento de critica, logo nós que somos uma democracia, mesmo antes de haver democracia em Portugal.

Nesta época cometeram-se alguns erros e tínhamos mais que tempo para os corrigir.

Já viste que para a champions apresentamos uma lista curta de nomes, sendo que nós temos uma formação com nomes de alto gabarito?
Onde estão eles???
Para que serve a nossa quinta do Seixal???

Abraço

Joseph Lemos disse...

Meu caro Viriato, de facto já nos cruzamos várias vezes e sempre defendendo o nosso GLORIOSO e muito mais vezes vai acontecer.Estou certo!

Retribuo a estima e consideração, concordando plenamente com o teu comentário.

Alguns erros foram cometidos e, possivelmente,outros se irão cometer.Afinal os seres humanos não são perfeitos e é com os erros que se aprende algo na vida. Espero sinceramente que os nossos dirigentes aprendam bastante.

Sou apologista da discussão dos problemas no lugar próprio, no seio do clube,nunca na praça pública dando o flanco ao inimigo.

Quanto a Angola, também lá estive e convivi muito de perto com essas ''sumidades''.
Depois de cumprido o serviço militar, enveredei pelo ''funcionalismo'' mais precisamente,na Inspeção das Actividades Económicas e depois pelo jornalismo. Ainda possuo o Cartão de Identidade da TVA, quando o malogrado Paulo Cardoso assumiu a Direção.
Como podes verificar,também estou à vontade para falar dos ''célebres'' doutores burróides.

Abraço

P.S.- Obrigado pela visita e espero que não seja a última.