QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

PASQUINS,JORNALEIROS & APITADEIROS

in Record:

O título:

Como é possível um JUSTO triunfo com a  AJUDA de um miserável apitadeiro?

Como é possível vencer-se com MÉRITO através de ROUBALHEIRA?
Não há volta a dar!
O amadorismo,o analfabetismo, a ignorância, o pelintrismo, o tachismo e o mercenarismo estão definitivamente instalados.
Meu Deus, quem defende a nobre arte de comunicar decente e honestamente neste mar revolto pomposamente chamado de Comunicação Social?
É a rádio, a tv, os pasquins (pasquins sim porque já não há jornais,salvo raras exceções, dignos desse nome) que  mais contribuem para a imagem de caos e confirmam o canibalismo político, a chulice e a marcha para o descalabro de um país que faz  retrocesso, espezinha ideais e mergulha o  povo no obscurantismo que,  pensei, estar irradicado ou para lá caminhar desde o 25 de Abril.
Nunca me envergonhei de ser português mas...recuso expôr-me à chacota generalizada que se vai espalhando por esse mundo fora.
E esta é a verdade: o bom jornalista, o verdadeiro, o honesto, o que não se vende, foi posto na prateleira ou não tem trabalho por renunciar fazer parte do sistema criminoso de corrupção que há três décadas enxovalha a dignidade do que se sente verdadeiramente descendente de Viriato, perante a passividade dos governantes tão pulhas como, por exemplo, Gangster da Costa, um bandido que até a justiça compra!
Hoje, qualquer badameco,qualquer iletrado,qualquer incompetente,qualquer chulo que não se importe que o cumprimentem assim :«como estás, ó filho da puta?», ocupa o lugar de um verdadeiro e isento profissional.
Pensando melhor; Portugal tem o''jornalismo'' que merece!

E jamais me calarei!








1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Desculpa só hoje comentar este post. No dia em que falámos entrei aqui mas aparecia uma palavra à esquerda, outra à direita, não tinha o texto todo. Agora sim. E concordo integralmente contigo.

Abraço.
Blog do Manuel